💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 253 visualizações
Boa tarde a todos! Tem um CDB 13,99% venc 26/09/2028 do Banco NBC, não achei dados desse banco no BancoData, como faço para analisar esse banco nesse caso? Ou é furada?
Última resposta por She Meng Qian, -
- 3 respostas
- 253 visualizações
Ideias de renda extra para fazer, Renda Ativa, Passiva, Online, Presencial... Opiniões a respeito do assunto. Estou achando importante ter mais de uma fonte de renda além dos investimentos e emprego/empresa, no momento só tenho meu trabalho em uma loja no comércio local e os investimentos, que reinvisto automaticamente a quantia que recebo, não posso considerar como renda no momento. O que pensam sobre ter mais de uma fonte ?
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
-
- 1 resposta
- 253 visualizações
Galerinha, Dúvida básica para voces, rsrsrs Poderiam me ajudar com o cenário abaixo? Vendas abaixo de 20k Declarar em rendimento isentos e não tributáveis. - Se a soma das vendas no ano for negativa, é possível declarar o prejuízo neste campo? Vendas acima de 20k Declarar em operações de day trade - Posso abater do lucro, o prejuízo que foi declarado nas operações abaixo de 20k? Caso negativo, devo emitir o Darf normalmente e pagar o imposto devido correto?
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 253 visualizações
Eu tenho 38 anos, sou divorciado e sem filhos. Moro e trabalho na Europa como engenheiro e pela aula 5 do módulo 1 , eu cheguei à conclusão que eu não sei sonhar, ou tenho sonhos muito simples. kkkkk. Meu sonho material para aquisição é praticamente nulo. Eu apenas preciso de um carro, confiável, confortável, com um bom motor. Quando morava no Brasil eu tinha um Polo 200TSI que me atendia bem, tendo algo assim ou um pouco melhor já ta bom. E não seira um carro zero, pois acho uma perda de dinheiro absurda. Portando acredito eu que R$ 150-180.000,00 é tudo que preciso imobilizar. Meu sonho mesmo é atingir a liberdade financeira e não precisar mais trabalhar.…
Última resposta por Lucas Fernando Rubly De Souza, -
- 6 respostas
- 253 visualizações
Preciso deixar um depoimento em relação ao início do curso Live de hoje rendeu muitos insights, simplesmente me fez enxergar coisas que eu jamais imaginei que existia. O sistema nos deixa ignorantes. Me sinto grato por poder encontrar um professor que vai passar vários conteúdos, ter um ambiente como esse para poder compartilhar mais histórias, experiências e aprender muito. Posso dizer que sou privilegiado por estar junto com vocês nesse espaço
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 5 respostas
- 253 visualizações
Só passando pra agradecer, pois hoje, assistindo a segunda live da #39, tive uma dúvida que eu arrastava há muito tempo que era sobre a obrigatoriedade de retirar pró-labore versus retirar como lucros e dividendos e justamente hoje eu tava agoniado com isso. Também estou curtindo muito também as patadas do Raul nas Lives 😁 Bora fazer dinheiro!
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
Pessoal, acabei o módulo avançado e vcs estão de parabéns. A didática, a facilidade em explicar conceitos complexos. Muito legal. Agora é chegar nos 500 mil pra usar a consultoria pra aprender ainda mais com vcs. Obrigado.
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 6 respostas
- 253 visualizações
Saudações colegas de turma e futuros independentes financeiros! Meu sonho envolve viver perto do mar, surfando, mergulhando e tudo que for dentro d'agua. Tenho 33 anos, sou médico de família e comunidade (pra quem nao conhece, é uma especialidade focada em atendimentos na atencao primaria, medicina preventiva, local de atuacao majoritariamente no SUS em postos de saude de bairro, expandindo mercado a cada ano na rede privada, mas é uma das especialidades que dá menos dinheiro) Obs: não pretendo ter filhos. - carro: Jimny ou 4x4 compacto: 100.000 - casa praiana: 1.500.000 - barco: 150.000 - chalé na serra: 500.000 - manutencao anual:…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 5 respostas
- 252 visualizações
Tô com uma dúvida queria saber se podem me ajudar. a Petrobras acabou de anunciar remuneração extraordinária de 1,55 por ação. Eu tinha entendido q era uma remuneração "adicional", mas no fim do comunicado eles falam o seguinte: "Importante ressaltar que esse provento será contemplado na proposta de remuneração aos acionistas do exercício de 2024 a ser aprovada na Assembleia Geral Ordinária de 2025, sendo seu valor reajustado pela taxa Selic desde a data do pagamento até o encerramento do exercício social corrente, para fins de cálculo do montante a ser descontado" Isso significa q esses dividendos serão reajustados pela taxa selic e descontados dos divide…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 252 visualizações
No momento em que estamos passando, não parece mais inteligente priorizar a compra de fundos de tijolo em vez de fundos de papel? Tenho alguns pontos que justificam meu pensamento: A queda dos fundos de tijolo está sendo uma oportunidade. Em crises como a atual, há uma maior chance de default por parte de empresas imobiliárias, devido à emissão de contratos (LCI, LCA,CRI, etc.) com taxas muito altas, influenciadas pelo momento de alta da renda fixa. A alta da renda fixa já oferece boas oportunidades de contratos, sem a necessidade de assumir os riscos associados aos fundo de papel. (Entendo que esse ponto pode variar de acordo com o perfil do investido…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 252 visualizações
Olá Boa noite! Eu estou no módulo 3 de renda fixa e surgiu um cenário onde gostaria que fosse esclarecido: Vamos supor que em um mês eu faça a compra de 2 títulos Selic, um no dia 1 e outro no dia 2, após 30 dias da primeira compra eu decida resgatar o valor do 1° título. Neste cenário sabendo que são 2 títulos diferentes mesmo sendo do mesmo tipo, de que forma a retirada do dinheiro iria impactar o segundo titulo? Iria ser descontado 3%(29 dias) de IOF? Ou nem iria Impactar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 252 visualizações
Assisti a Aula 2x já, mas não consegui, de forma objetiva, replicar o que o Raul fez. Imagino que o Brasil ainda esteja no mesmo momento e para montar a minha carteira hoje eu poderia simplesmente copiar o que foi feito no vídeo, mas e depois? 😆 Se eu ainda não estourei o teto do FGC não faz sentido eu não colocar tesouro na minha carteira? E como eu classificaria investimentos não protegidos pelo FGC, deixaria de fazer sentido enquanto eu não passar essa barreira? Sei que não há uma fórmula pronta para me dar essa resposta, mas pareceu ser algo subjetivo, existe alguma forma mais objetiva de avaliar?
- 1 resposta
- 252 visualizações
Nos ultimos dias estava verificando a relação entre inflação e a rentabilidade dos titulos do tesouro e notei - não sei se essa primeira conclusão é "amadora" - que é muito difícil superar a inflação de modo relevante na renda fixa. A exceção, talvez, sejam os titulos atrelados ao IPCA. De todo modo, no ano passado realizei um aporte alto no TD pré-fixado 2031 com rentabilidade de cerca de 11,50% e, agora, com o cenario de alta na SELIC e na inflação me pergunto se este aporte fez algum sentido. O pior que no momento estou amarrado a ele por conta da marcaçao a mercado. Estou iniciando o módulo 3 ainda e nao tenho grandes conhecimentos sobre o tema. Também tenho outros in…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 252 visualizações
Eu quero acreditar que a própria instituição que vendeu o título é quem recompra quando eu resolvo antecipar a venda. Por exemplo, IPCA+ do Tesouro, vence em 2029, eu resolvo vender em 2025 acabo perdendo dinheiro por causa da marcação a mercado. Quem comprou esse título então ganhou dinheiro? Quem foi que comprou esse título, o próprio tesouro direto ou qualquer pessoa pode comprar títulos públicos vendidos antecipadamente? Independentemente da resposta, isso se aplica a qualquer título de renda fixa (CDB, LCA, Tesouro etc)? Obrigado geenteee :)
- 4 respostas
- 252 visualizações
Boa tarde pessoal, Minha dúvida é se existe alguma forma de consultarmos o histórico dos preços que vêm sendo negociados de Renda Fixa, principalmente contando as oportunidades de Mercado Secundário. A ideia é conseguir maximizar as taxas e a compra dos ativos no Mercado secundário que são consumidos muito rapidamente. Fiquei por um tempo viciado, olhando todos os dias e levantando as minhas próprias médias para ver quando valia a pena comprar. Consegui algumas oportunidades de CDB a 19.5%AA e IPCA + 10%. Infelizmente (ou felizmente) atingi minha cota do FGC no Master (levando em conta a rentabilidade no vencimento) e estou em busca de oportunidades em outros b…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula,