💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 441 visualizações
Gostaria de saber o que seria essa taxa assinalada na imagem relacionada ao CDI?
Última resposta por Diego Barros Do Carmo, -
- 7 respostas
- 244 visualizações
Copom eleva taxa Selic para 10,75\% ao ano
Última resposta por Igor Lucas Barbosa, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, Onde devo focar para poder ter uma renda passiva de mais ou menos 6000 mil reais, em 15 anos. fazendo aportes mensais de 1000 reais e aportando os dividendos também.
Última resposta por Márcia Freitas, -
- 1 resposta
- 408 visualizações
Entendi que o pre-fixado tem que valer 1mil no vencimento. Mas o IPCA tem que valer nominalmente 1.000 também? Ou é 1.000 corrigido pelo IPCA?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 403 visualizações
Ainda não conclui o módulo 3... pode ser que esteja sendo apressada mas... ouvi dizer que há uma "tabela regressiva" de IR que incide nas transações de renda fixa, válida para todas as modalidades. Quanto mais tempo demorar para resgatar, menor a alíquota. Procede? Alguém sabe direitinho esses prazos?
- 1 resposta
- 391 visualizações
Qual é melhor para marcação a mercado? IPCA+ ou Pre-fixado? Ou elas têm o mesmo nível de variação?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 6 respostas
- 610 visualizações
Quando Tesouro sobe, eh comum que a bolsa cai, entao acredito que seja um bom momento de comprar na bolsa. Quando Tesouro cai, acho que nao vale a pena comprar tesouro, por causa das rentabilidades combinado. Entao qual eh o momento bom pra comprar tesouro? ou o jeito eh ganhar na marcacao a mercado?
Última resposta por Diego Barros Do Carmo, -
- 10 respostas
- 456 visualizações
Partiu modulo II
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Boa noite pessoal, uma pergunta para aqueles que empreendem, vocês tem uma conta separada para a empresa com o cnpj ou utilizam a suas carteiras pessoais para investir o lucro da empresa também?
Última resposta por Mariza De Carvalho Barbosa, -
- 2 respostas
- 442 visualizações
Boa noite quem mais acho isso fascinante essa marcação para poder ter um maior rendimento, seria um ótimo treinamento para especular antes de sair arriscando em outros investimentos pois o risco e muito pequeno simples menos se não achar a hora certa não vende e espera o vencimento.
- 5 respostas
- 347 visualizações
Boa noite pessoal. Assistindo as aulas do módulo 3 eu me lembrei de um site que já utilizei várias vezes para pesquisar quais investimentos estão disponíveis. o site é o https://yubb.com.br Caso vocês conheçam outros, por favor disponibilizem aqui também. 3M
Última resposta por Diego Mattos Felippe, -
- 4 respostas
- 249 visualizações
Porque o nome dos tesouros SELIC vem com os anos na frente? Exemplo: Tesouro Selic 2025
- 1 resposta
- 190 visualizações
Tenho 40\% do meu dinheiro investido com vencimento em 2030 e 2031 - IPCA +4,80 e IPCA + 6,40 respectivamente (Deb. Echoenergia Participações e Metroviária RJ). Hoje pago PEDÁGIO nos rendimentos para resgatar, PERGUNTA: DEVO FAZER ESTE RESGATE CONSIDERANDO O CUSTO DE OPORTUNIDADE? OU DEVO AGUARDAR O CENÁRIO MELHORAR PARA SAIR? Pela aula entendi que o cenário melhoraria quando a SELIC abaixasse, correto? *A lógica é a mesma dos títulos do Governo e dado minha necessidade estou colocando aqui, obrigaodo.
- 7 respostas
- 359 visualizações
Turma, agora que chegamos no módulo 3. Procurei estudar um pouco sobre como funciona o Sistema financeiro. Achei um site muito interessante do próprio governo, que fornece um panorama geral que me fez entender um pouco sobre o assunto. Vou tentar resumir as informações que consegui aprender com o site... - O Sistema Financeiro Nacional (SFN): Pode ser subdividido em entidades Normativas (Estabelecem normas); Supervisoras (Executa e fiscaliza diretrizes); e Operacionais. - O conselho monetário Nacional (CMV): É um órgão normativo que visa criar diretrizes, buscar um equilíbrio econômico , estabelecer a meta de inflação e formular políticas de crédito no Brasil. Form…
Última resposta por Weslley Melchir Gama, -
- 8 respostas
- 593 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida. Estou começando a montar a minha reserva de emergência (já tenho 8k) e para os proximos meses vou conseguir guardar pelo menos 5k do meu salário. Pelas minhas contas, a minha reserva de emergência tem que ser em torno de 55k, considerando gastos fixos + conforto. A minha dúvida é a seguinte: mesmo sem ter a minha reserva de emergência totalmente completa, caso eu encontre alguma oportunidade boa em renda fixa ou variável (aulas a serem estudadas nos próximos módulos), é correto investir nessas oportunidade mesmo sem ter a reserva de emergência completa?
Última resposta por Roberto Chacur,