💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 397 visualizações
Boa tarde! Tenho uma pequena dúvida básica: O rendimento do tesouro IPCA pode ficar negativo? Iniciei há menos de um mês no tesouro IPCA, mas o rendimento está negativo...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 38 respostas
- 905 visualizações
Hoje em dia estou trabalhando junto com minha familia. Temos um concessionaria de motocicletas da Suzuki. Então literalmente sobrevivemos vendendo financiamento para o pessoal. E agora como ja sou um Sardinha formado pela AUVP com excelencia nas aulas, me da uma dor no coração emitir uma NF para mandar lá para o sistema bancario aprovar kkkkkk Olhem as taxas de um financiamento que foi feito hoje mesmo para uma moto 0km pelo santander, o que me dizem dessa situação ?
Última resposta por Willian Diniz Aversa, -
- 5 respostas
- 805 visualizações
Galera, minha pergunta pode ser meio besta. Mas dentro da renda variável eu me interessei mais pelos Fiis do que pelas ações (senti mais confiança), será que seria uma má ideia, minha carteira não ser composta por tantas ações? ou talves não ter nenhuma? ou eu necessariamente preciso ter uma boa parte só em ações?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 766 visualizações
Boa tarde, Auvpenses! Estava doido para fazer um upgrade no meu carro esses dias, porém.. estive pensando se é melhor comprar à vista ou alugar e deixar a grana rendendo no tesouro selic ou em Fiis (o valor total seria em torno de 80/90k). Será que já compensa alugar carro no Brasil? Ou essa cultura ainda não foi aceita?
- 1 resposta
- 656 visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de compartilhar uma análise muito útil sobre o ROE de uma empresa. Como sabemos, o ROE significa Return on Equity, ou seja, lucro líquido/PL, porém é um indicador que pode apresentar distorções, principalmente por conta da alavancagem da empresa. Por isso, gostaria de apresentar a análise DuPont, na qual decompomos o ROE em outros indicadores e com um pouco de matemática básica chegamos nele novamente. A fórmula é a seguinte: lucro líquido/receita X ativos/PL X receita/ativos, indicando respectivamente eficiência, alavancagem e rentabilidade, então fazemos os cortes na multiplicação e chegamos em lucro líquid/PL, conhecido como ROE. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 424 visualizações
Boa noite pessoal, Sou aluno da nova turma.. Satisfação em está fazendo parte dessa comunidade.👊
- 7 respostas
- 531 visualizações
Fala galera! Estou de olho nessa empresa algum tempo. Gostaria de uma opinião de vocês sobre a mesma, se ela é tudo isso que parece mesmo. Avaliei a empresa, e nos meus critérios, é uma boa empresa para se ter na carteira. Meus critérios que a CGRA4 passou: P/L esta abaixo de 10, ela esta em 3,89 P/VP esta no máximo até 2x, ela esta em 0,83 Dívida Líquida/EBITIDA no máximo em até 2x, ela esta com a dívida negativa Crescimento nos últimos anos de no mínimo 5%, ela esta acima de 9% TAG ALONG de no mínimo 80%, ela esta em 100% ROE e ROIC de no mínio 10%, ela esta com ROE de 21% e ROIC de 14% Não apresentar prejuízo nos últimos 10 anos, ela nunca teve…
Última resposta por José Carlos Mendonca Junior, -
-
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Boa tarde, Alguém sabe como faço para emtir certificado por módulo na plataforma?
Última resposta por Mauricio Imparato, -
-
-
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Gente, estava aqui trabalhando de boa quando a Hemily fala que é normal comer *pastel com açaí*...aqui em Goiás eu nunca vi isso não hahahah Mas me conta aqui, na cidade/Estado de vocês, qual é a combinação de comida mais estranha que já viram?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
Diagrama do cerrado
por Convidado edufjacob@gmail.com- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Onde encontro o diagrama do cerrado?
- 2 respostas
- 353 visualizações
Eai senhores como esta a paralização por ai? Aqui ta tudo parado e até o site da receita caiu não ta dando nem pra emitir nota ta tenso!!
- 17 respostas
- 904 visualizações
Sabemos que levar a marmita de casa geralmente é a opção mais barata, mas nem sempre temos disciplina ou conhecimento para prepará-las. Como vcs se viram com a alimentação no trampo? Eu consigo levar marmita graças a meu marido que prepara pra mim (ele manja dos paranauê porque trabalha na gastronomia há cerca de 20 anos...) E vcs como fazem?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 9 respostas
- 648 visualizações
Preciso aumentar meu desconto no IRPF e como cancelei minha PGBL do bancão, além de não ter mais despesas com educação, preciso urgente arrumar uma previdência PGBL cuja rentabilidade preste. Alguma sugestão, Marujos?
Última resposta por Victoria Freire, -
Em breve escolheremos os membros mais ativos e bem pontuados da comunidade para visitar a sede da empresa em 👊🤯
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Raulzito @Raul Senaconfessa pra gente aí vai!! Ta gravado, temos provas, mas a T13 quer uma declaração ❤️
Última resposta por Heberth Jorge Feres,