💬 Comunidade AUVP
-
Cadê as reações de "post m3rda" e "bolha"? 🤔
Última resposta por A tal da Barbie, -
-
- 44 respostas
- 2.6k visualizações
Galera hoje a comunidade amanheceu estranha, todas as reações de postagens estão como "anônimas" apenas aparece que alguém reagiu à resposta/tópico está assim para voces também?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 52 respostas
- 1.9k visualizações
Viram que foram emitidos os primeiros reais digitais? Brasil ta querendo entrar na baguncinha das Cryptos O que acham dessa novidade?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 507 visualizações
Fala galera!! Tudo joia ? Ficaram sabendo do real digital ? 😶 Estão dizendo que deve começar a ser usado em 2023, oque vocês acham disso ?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
Boa tarde a todos!, recentemente estive navegando na internet e vi por aí circulando que existe uma "real inflação", que o IPCA não é a inflação de verdade, e sim apenas uma máscara do governo para camuflar a real inflação. Ouvi isso do Renato trezoitão, ele dizia que a real inflação era o aumento da base monetária e não o aumento dos preços, e que a mesma não era divulgada pelo governo, o mesmo disse que a real inflação é de 20%( segundo ele), e que nenhum investimento podia superar a real inflação a não ser Bitcoin. E fui parar para pensar realmente faz um pouco de sentido, afinal de contas o IBGE diz por exemplo que em um ano a inflação foi de 4%, poré…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 602 visualizações
(O Objetivo desse post é tentar replicar para o leitor, contribuir com ideias interessantes em um ambiente de trabalho, encorajando as pessoas a poupar (sair do 0) e entender os primeiros conceitos básicos de investimento.) Obs: Essa experiência é real, os participantes estão vivendo realmente esse projeto, suas reações são retratadas exatamente conforme seu comportamento no grupo de mensagens, mas os nomes serão preservados. Está sendo um jogo épico de mudança de comportamento. Episódio 1 - As regras e a "convocação" Importante mencionar que precisei desembolsar um valor inicial para os colegas participarem, pois afinal eles não tem dinheiro para tal. Mas espere…
Última resposta por Waleska Barros, -
- 3 respostas
- 268 visualizações
(((Para não me tornar um chato. Vou escolher aqui depois de ter jogado no baguncinha rsrsrs.))) -GUIA e GUINA foram os primeiros a levantar a mão (dois homens). Imediatamente transferi o dinheiro pra eles. Todos do setor ficaram de boca aberta achando aquilo extremamente inaceitável. R$ 66,67, só porque levantaram a mão??? -Agora GUIA, o que você precisa fazer e me mandar de volta o valor já dentro da caixinha do Nubank. -Precisa mandar aqui o print pra todos verem. Consegues fazer isso agora? Um pouco sobre o GUINA: Garoto de pouco mais de 21 anos. Está planejando se casar com a menina do financeiro da empresa. Colocou a imagem de um anel na caixinha …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Dia seguinte, logo de manhã mando a seguinte pergunta: Bora investir??? -FER, pronto, aqui o meu (e mostrou R$ 66,66) -JAR, Pessoal, por falha minha algumas pessoas acabaram não participando da dinâmica de distribuição dos valores! -THAY, cadê o meu dinheiro??? (Isso não foi uma coisa legal) -SHE-RA, mandou uma figurinha... (quase expulsei)... As pessoas me pediram pra reconsiderar... interessante que eu ainda estava na saga de transferir R$ 66,66, e mesmo assim eu continuei fazendo... -FUXO, pronto já criei minha caixinha, só dependo de você agora. -ALDO, já rendeu 0,01 👀🙌🏽 Beleza… vamos seguir. Transferindo para o FUXO. Depois do FUXO …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 10 respostas
- 273 visualizações
Montei minha carteira com 10 ações e elas valorizaram 5% no primeiro mês (Janeiro), já no início do mês de atual, ela está desvalorizando para 3,8%. Como lidar com essas perdas e a não realização dos lucros? Quanto mais desvaloriza parece que estou sendo burro ao não vender e não realizar o lucro. Sou iniciante!
Última resposta por Pedro Henrique Lourenço Dias, -
- 0 respostas
- 81 visualizações
Hoje tenho 39 anos e pretendo trabalhar até 2045, meu objetivo/sonho é aposentar com a casa própria quitada, hoje a divida dela consome 12% do orçamento familiar ( parcelas decrescente ), mas seu eu alugasse uma igual eu teria um custo de 25% da renda familiar, ter um carro como um City, Virtus com menos de 3 anos de uso, hoje tenho um civic 2008 e conquistar a liberdade financeira e poder viver tranquilo com minha esposa, poder viajar todos os anos, continuar fazendo meu churrasco, ter a cerveja que eu quero na minha cervejeira, meus lazeres e com meu filho hoje com 8 anos encaminhado para seguir a vida profissional dele, sem eu depender de renda de INSS. Comecei a inves…
Última resposta por Estevan Ten Caten Martins, -
- 0 respostas
- 120 visualizações
Fala amigos....vamos la. Seguindo a aula e realizando o exercício, meu sonho não é mais meu tem um tempo e sim nosso. Tenho 47 anos e junto a minha lindeza temos o sonho de morar pelo menos um ano na praia... casa alugada, apenas pela experiência mesmo... se for MUITO BOM a gente muda o sonho para morar na praia, mas vamos por partes.. calculamos que seria um custo mensal de 6mil reais a9mil reais então vamos de oito. (morar em cidade na praia não necessariamente "pé na areia").. 8x12 = 96mil Quitar nossa casa atual financiada é também algo que estamos já fazendo, mas é um valor de 25mil reais Um carro novo mais confortável para viajar. todo ano a g…
Última resposta por Alan Martins Silva, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Boa tarde Ainda estou na Aula 20 do módulo 4, então talvez eu só não tenha aprendido isso ainda. Considerando que nas aulas, o Raul fala que "um macaco escolhendo ações aleatórias consegue investir melhor do que um humano" e também que "os mortos estão com rendimentos maiores que os vivos", essas frases são no sentido que, pelo o que eu entendi, a ação ou o FII escolhido não é importante, o importante é escolher conforme uma metodologia (o próprio digrama do cerrado pode ser modificado pelas perguntas que você desejar) e manter as suas escolhas usando o método burro para alocar os investimentos. Ou seja o que vai realmente me dar retorno nos investimentos é manter u…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 9 respostas
- 201 visualizações
Já acompanhei diversos conteúdos sobre o tema e me pareceu interessante considerar a adesão a um plano de previdência PGBL. Para avaliar essa opção, realizei uma simulação na minha declaração de imposto de renda deste ano, assumindo que, no ano passado, efetuei uma contribuição para um PGBL dentro do limite de 12% da renda tributável. Inicialmente, minha restituição estimada era de aproximadamente R$ 1.600,00. Entretanto, na simulação, verifiquei que, ao investir cerca de R$ 14 mil em um PGBL, a restituição passaria para aproximadamente R$ 5.500,00 – ou seja, o benefício fiscal imediato seria de cerca de R$ 4 mil. A questão que surge é a seguinte: considera…
Última resposta por Matheus Souza Cardoso, -
-
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Ultimamente ando comparando vários incidisses e fico relente na dúvida se vale a pena escolher por conta própria ações e ativos de renda fixa. Esse é um exemplo de uma comparação que fiz usando o site https://maisretorno.com/ é em mais de vinte anos, antes mesmo de eu nascer, o CDI apresenta um rendimento muito maior que o IBOVESPA e o IPCA, o que me gera a dúvida, vale a pena escolher investir em ações arriscando renderem menos que o CDI, ate ter prejuízo, para uma esperança de ter rendimentos maiores? Não me sinto confiante para escolher por conta própria ações e outros investimentos, sendo que olhando historicamente o CDI apresentou melhor resultado.
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 5 respostas
- 488 visualizações
Pessoal, boa tarde! Incrivel o quanto a gente pode aprender no forum... muito legal a quantidade de ideia, respostas e pensamentos fundamentados. Bem, vamos lá! Atualmente toda a minha aplicação em renda fixa está em um Fundo DI com liquidez diária ( algo em torno de 100k) atrelada a CDI. A escolha foi prioritariamente porque estava fazendo o curso e não queria investir nada antes de analisar. Vendo o cenário macro economico da renda fixa atual e pensando no contrafluxo, gostaria de uma opinião e ver se estou no caminho certo. Realocar 40k em um CDB IPCA+ algo ( em torno de 7% na minha pesquisa) em um prazo de 2,5 anos. Realocar 40k em um CDB PRÉ…
Última resposta por Hermes Schneider,