💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 355 visualizações
Olá! Considerando que já tenho 40 mil investidos em ações e consigo investir mensalmente 600 reais (desconsiderando os outros investimentos), qual seria a quantidade ideal de ações a se ter na carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 747 visualizações
Pessoal, boa tarde! Tudo certo? Por favor, sabem dizer quantas aulas devemos assistir por semana? É um módulo por semana? É livre? Tô meio perdido nisso. Valeu!
Última resposta por Cleiton Rodrigo Pacheco Pereira, -
- 3 respostas
- 361 visualizações
Eu achei que uma ou duas era o ideal (embora, eu mesmo, tenha umas 5). Com tudo, na aula 11, módulo 3, Raul disse que existe taxas diferentes para os mesmo LCIs em corretoras diferente e que eu devo analisar em diferentes corretoras. Tá certo isso? Devo ter contas em diferentes corretoras para poder analisar essas taxas?
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa Noite a comunidade! O que vocês podem me falar da QuantFury como corretora? É segura? Seria uma boa alternativa como corretora internacional?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Alguém conhece quantfury, sabe se vale a pena investir em ETFs lá? Se não quais corretoras vcs indicam para investimento internacional?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 12 respostas
- 7k visualizações
Olá pessoal!! Alguém conhece ou já usou/usa a Quantfury? Estou pensando para 2024 começar a diversificar no exterior e vejo um atrativo nela nas taxas, mas será que é realmente confiável? Estou fazendo pesquisas procurando informações sobre ela, então nada melhor do que também ver por aqui se alguém tem algo a dizer sobre ela. Abraço!!!
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 2 respostas
- 125 visualizações
Boa tarde galera, gostaria de saber na opinião de vocês quantos ativos em media vocês tem de ações e quantoes FIIS tem na carteira, pois estava pensado aqui que ter muitos é bom para diversificar, mas é mais dificil analizar cada um ano a ano para ver balnaço e acompanhar a empresa realmente, então na opiniao de vocês quantas empresas e FIIs fazendo sentido ter e quantas vocês tem em média? conseguem acompanhar de boas?
Última resposta por Ricardo Toldo, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite, Atualmente estou reavaliando minha carteira de ativos, busco concentrar boa parte do meu capital em empresas do setor elétrico e bancário. Até o meio do ano tinha grandes posições em Engie e Energias do Brasil, além de um pequena exposição na Taesa (tinha esses investimentos há mais de 2 anos). Desde a opa da Energias do Brasil, ainda não apliquei em outra empresa do setor. Analisando o mercado as duas que me parecem mais interessantes hoje seriam a Eletrobrás, enxergo nela uma possibilidade de Turnaround, e Alupar. Dessa forma teria em carteira a EGIE3 (maior participação), ALUP11, e em menor quantidade TAEE11 e ELET6. Atualmente meu diagrama do cerr…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 6 respostas
- 699 visualizações
Olá, pessoal. Boa tarde! Estou tendo dificuldades em organizar minha carteira visto que ela foi feita antes da minha entrada na AUVP. Gostaria da opinião de vocês a respeito da quantidade de ativos do setor bancário que possuo hoje: são 3 bancos privados, BBDC3, ITUB3 e SANB4, o que acham da quantidade? E quanto ao BRADESCO, consideram um bom ativo para levar p longo prazo? Também fico na dúvida na hora de colocar a pontuação de cada ativo no diagrama, se tiverem como passar uma dica mais prática, agradeço. Conto com a colaboração de vocês.
Última resposta por Valéria Fernandes, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
Pessoal, bom dia! Atualmente eu invisto cerca de 1250,00 mensais entre todos os ativos e preciso investir cerca de 20% em ações brasileiras. Pensando no triângulo invertido, quantas ações sugerem ter na carteira supondo que invisto cerca de de 250 a 300 reais mensais em ações. Atualmente foquei em ações seguras e tenho CPLE6, CSAN3, ITSA4, PSSA3 e SAPR4. Me ajudem a ter insights de como equilibrar a carteira pensando no triângulo invertido e se alguém conseguir enviar ou informar a aula que o Raul fala do triângulo invertido, pois perdi o link do vídeo. :(
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 242 visualizações
Gostaria de uma ajuda sobre qual quantidade de ETF's Internacionais seria interessante para uma carteira, visto que esse ativo tem o objetivo de proteger o patrimônio. No mês passado direcionei meus aportes mensais para a corretora internacional e fiz um pequeno aporte (U$ 400,00) nos ETFs VEA, VT, IJR e QQQ buscando uma menor sobreposição dos ativos comparado a outras opções de ETF que estudei. Como ainda tenho um patrimônio de investimentos pequeno, não fiz o aporte passado com intuito de redirecionar outros valores (apenas reinvestir o que possivelmente será gerado desse aporte) até que eu alcance um patrimônio nacional mais robusto. Comecei a estudar no…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Inicialmente não sei se estou na área certa para a pergunta, porém, não consigo fechar a quantidade de Cotas de FII que eu tenho com o que é mostrado na B3, e não sei mais o que fazer para encontrar essa diferença. Eu tive a magnifica ideia de transferir as custódias dos meus ativos da XP para a BTG, sem anotar o preço médio deles, e agora estou tendo que calcular o PM para colocar na nova plataforma, porém, quando cheguei no MXRF11, juntando todas as notas de negociação desse fundo chego a um total de 253 Cotas, entretanto na plataforma da BTG e na B3 tenho um total de 266 Cotas. Lembro de ter exercido o direito de subscrição, não sei se é gerada nota de negoci…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Sardinhas. Estou concluindo o módulo 4 e um ponto me pegou em relação aos FIIs. Sempre tenho a dúvida de qual a quantidade de FIIs é o ideal para uma carteira. É importante levar em consideração um número mínimo de FIIs em carteira para mitigar o risco? Minha meta por enquanto é 30% da carteira em FIIs. Atualmente tenho 8 FIIs, sendo 5 de tijolo os maiores do mercado (4.14% da carteira cada), 1 de Papel (4.14% da carteira) e 2 fofs (1 gestão ativa e 1 passivo, total 5.16% da carteira) *todos eles passaram na analise ensinada nas aulas. Há necessidade de ter uma carteira com mais FIIs que isso pra reduzir a exposição pra uns 2 a 3% em cada? **t…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 186 visualizações
Pessoal ajuda ai os mais experientes, comecei uma carteira de FII antes de entrar AUVP, depois que entrei tirei muitas duvidas com as aulas e aprendi coisas novas. Porem sempre estou na duvida quando a quantidade de fundos devo ter na carteira. Sempre que paro para pesquisa acho um fundo melhor ou que esta igual a um outro e acabo querendo colocar na carteira. Tem um numero máximo que devo ter ou um numero mínimo e ativos na carteira ou não tem nada a ver. Outra situação que no inicio comprei fundo ruim e com as quedas do valor de cotas perdi valor nele, não comprai mais nada deles mas estou na duvida de vendo mesmo perdendo valor para colocar em outros ativos ou dei…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 256 visualizações
Na construção do triângulo invertido nos investimentos de renda variável, há uma "orientação" de como ir fazendo? Por exemplo, priorizar sempre construir e aumentar a base, antes de pensar no meio e do topo? Na construção da base por exemplo, há uma média de quantas boas empresas devo ter? O ideal é ir aumentando número de ações em cada uma delas ou ir comprando mais diferentes tipos de boas empresas antes de aumentar o número de cada uma delas?
Última resposta por Karoly Hunkar,