💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 252 visualizações
O que é exatamente o mercado secundário e por que não há cashback para investimentos lá? Na ultima vez que fui investir, só havia títulos de mercado secundário, mas tinham ótimas taxas! Fiquei bem satisfeito, porem acabo de saber que não vou receber cashback por essas compras, procede isso? Então, se eu encher a carteira somente de títulos no mercado secundário, ainda pago a taxa do fee based e não tenho o cashback? Deve ter algum engano, certo?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 252 visualizações
Como o Raul mesmo disse, é o módulo mais fácil, vamos pra cima dos mais difíceis agora. Pronto pra seguir em frente 💪
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 3 respostas
- 252 visualizações
Recentemente me formei em Ciências Contábeis, passei no exame de suficiência e falto pegar a carteirinha, atualmente não atuo nessa área, trabalho no ramo do agro, mas estive pensando em fazer algo de programação para gerar uma renda extra e aumentar os aportes, alguém pode dar algumas ideias de renda extra para eu analisar a viabilidade? e se tiver alguém de TI pode me indicar por onde começar?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 252 visualizações
Concordo total com a greve da receita federal, eles ajudam a cobrar e bater recordes atras de recordes de arrecadação, muitos impostos nas nossas costas, merecem aumento. Seria justo uma greve por tempo indeterminado rs!
Última resposta por Tadeu Jordão, -
- 3 respostas
- 252 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estava assistindo a um vídeo antigo do Raul sobre renda extra e um ponto que me chamou a atenção foram os freelas de digitação. Alguém aqui já tentou? Será que ainda vale a pena? Aproveitando, se vocês tiverem outras sugestões de renda extra que já testaram e funcionam, compartilhem por aqui! Obs.: Algumas sugestões, como Uber ou iFood, não são viáveis no momento, pois minha cidade é muito pequena e não tem nenhum desses serviços disponíveis.
Última resposta por Lorena Aguiar, -
Fração imobiliária
por Anônimo- 3 respostas
- 252 visualizações
Fala Pessoal, td bom!? Há uns 4 anos atrás cai numa furada, comprei uma fração imobiliária.. Iludido com a promessa de lucros, viagens etc. Em resumo paguei a entrada absurda de uns 9k reais e teria mais umas 73 x de quase 1k reais, na 15ª parcela abandonei e parei de pagar, totalizando num desembolso em cerca de 26 mil reais. Na tentativa de reincidir o contratado me fizeram a imoral proposta de receber R$ 5.500,00 em 10x de R$ 550,00 (o que claro não aceitei) e estou metendo a empresa no pau pra conseguir reaver um valor mais coerente. Alguém já passou por essa triste história e teve um final feliz via justiça?? Valeu, um abraço!
Última resposta por Denis Peixoto Melo, -
- 1 resposta
- 252 visualizações
Quais as vantagens em comparação entre uma e outra ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 252 visualizações
Terminei o curso, achei muito bom, linguajar simples, direto, transparente e muito "na pratica" Cadastrei meus investimentos, alguns investimentos futuros (deixei com nota 0 para o diagrama ñ indicar) já cadastrei algumas perguntas e aos poucos vai tomando forma, sem presa para fazer direito PS: esperava mais palavrões hahahahaha
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Pessoal, voces sabem me explicar porque a mesma açao tem notas diferentes no analitica? Ou seria apenas um ponto a ser corrigido pelos colegas da plataforma? exemplo: Taesa Alupar
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Boa noite galera. Comecei a montar minha carteira de fundos imobiliários, mas estou com muitas dúvidas do que analisar nos fundos de papéis e como fazer isso. Dei uma procurada aqui na comunidade se tinha alguma sugestão de fundos mas não achei. Gostaria que alguém me desse um norte de alguns fundos lucrativos e seguros para analisar, principalmente os de papéis, que estou tendo maiores dúvidas e acredito que seja um bom momento para aportar nesse setor.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 251 visualizações
Bom dia pessoal !! Quando uma empresa tem uma OPA as ações tendem a subir ou cair ? E se ela for vendida as ações tendem subir ou cair ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 251 visualizações
A queda do preço das ações prejudica efetivamente uma empresa? Explico. Se a Nubank faz um IPO para arrecadar dinheiro e vende 1.000.000 de ações por 20 reais, ela arrecada 20M e esse dinheiro vai para o caixa da empresa. Mas se depois de alguns anos as ações caem para 10 reais, a empresa em sí perde algo com isso? Os ativos, os lucros e as operações continuam iguais, certo? Porque se alguém venda a ação por 10 ou 50 reais esse dinheiro não entra mais no caixa da empresa, só circula entre os acionistas. Diante desse cenário, pergunto: A queda do preço das ações prejudica efetivamente uma empresa?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
Boa noite pessoal, estou com uma dúvida: Visto esse momento de quedas de varios ativos (no qual são interessante para comprar e diminuir o preço médio), eu queria saber uma coisa, vamos supor que eu faça um aporte mensal de 10k, o diagrama vai me indicar diversos açoes e FIIS, mas minha dúvida é se o diagrama tem o calculo para investir mais nessas empresas que estão descontadas ou ele só segue a regra de balancear a carteira e aportar conforme as notas, e se eu quiser comprar uma ação ou FIIS descontado, tipo açoes do banco do brasil por exemplo, eu teria q aportar por mim mesmo? Não sei se deu para entender, mas qualquer coisa explico melhor kkkk
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 3 respostas
- 251 visualizações
Boa noite a todos, estou terminando a aula 17 parte 2 do módulo 4 e me deparei com a notícia que o FII Higienopolis aprovou a emissão de R$ 500 milhões e um "Poison Pill". Link da notícia-> https://braziljournal.com/fii-higienopolis-aprova-emissao-de-r-500-milhoes-e-poison Gostaria de entender o que seria esse "Poison Pill" e o quão impactante é isso para o fundo. Outro ponto que gostaria de deixar aqui é que não achei esse fundo super espetacular, mas gostaria de saber se eu minha opinião está errada ou não (essa parte pode ser ignorada, caso não queiram responder). Obrigado pelo tempo e atenção de todos que leram até aqui.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 251 visualizações
No último giro da bolsa, o Raul prometeu que terça-feira seria divulgado na comunidade alguns ativos interessantes. Onde enconto esses ativos?
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa,