💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 468 visualizações
Tenho um apto quitado 800k, alugar por 2k ou vender e aplicar o $?
Última resposta por Wanderson Nunes de Paula, -
-
- 7 respostas
- 384 visualizações
Mandem as sugestões!
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 1 resposta
- 343 visualizações
Pra mim deu ruim... :( E eu usava o Itaú até 3 meses atrás quando comecei a usar o cartão da XP por conta do cashback. (não sou um cara que gerncia bem os pontos e milhas hehehe) O jeito é fazer na mão mesmo
- 7 respostas
- 375 visualizações
Boa noite Galera!! Não consegui participar da live de hoje então vou compartilhar por aqui mesmo. Nem sei se já é o momento dado que ainda estamos indo para o 3º módulo, mas como falamos de investimento para empreender/aumentar renda Galera, estou vivendo um dilema aqui e queria trocar opiniões e experiências aqui com vcs e, se o Raul ou alguém do time tbm. Estou pensando em fazer um investimento em uma franquia. Estudei sobre ela e vi que ela pode gerar payback entre 15 a 24 meses. Depois disso ela passa a gerar 5\% a.m sobre o valor investido (isso é o quanto o LL representa sobre esse investimento inicial...) Mas para fazer esse investimento eu teria que inves…
- 4 respostas
- 306 visualizações
Boa noite Raul Sobre a aula de financiamentos, tenho um financiamento de imóvel com CET de 5,98\%. Minha dúvida é se devo quitar ou amortizar ou simplesmente ficar pagando as parcelas e ficar investindo em algo que pague acima dessa taxa de juros ao ano, pois não sei se é apenas isso que se deve levar em consideração. Enfim, nessas condições não sei se devo quitar/amortizar ou continuar pagando as parcelas. Obrigado.
Última resposta por Andre Cousseau, -
- 7 respostas
- 641 visualizações
Minha família tinha o costume de guardar dinheiro em espécie durante o período conseguimos juntar algo na casa dos R$100.000,00. Comecei o curso e gostaria de investir este dinheiro. Posso depositar tudo diretamente na minha conta? Alguma sugestão de como colocar esse dinheiro na minha conta com a menor tributação possível?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
Boa noite pessoal estou cadastrando minhas primeiras 4 ações no diagrama de cerrado depois de 2 meses de avaliações ( pensa num trabai doido so). Antes de responder ao DdC é preciso informar o sticker e a quantidade de ativos. o que seria essa quantidade de ativos? Por exemplo se vou cadastrar a Itausa que tem os ativos ITSA3 e ITSA4, então colocaria 2 se usa a Taesa que tem TAEE3 TAEE4 e TAEE11 eu iria por 3 ? desde de já obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 167 visualizações
- Todo mundo da família precisa estar envolvido quando se trata de finanças. Inclusive os filhos, faz parte da vida das suas crianças saber quanto elas estão custando por mês. - É preciso categorizar os gastos para identificar os gargalos, ver pra onde o dinheiro está indo. Tendo essa visão conseguimos planejar e organizar o destino do dinheiro. - Você SEMPRE deve pagar o seu eu do futuro primeiro e depois gastar o que sobrar. - Gastar dinheiro é importantíssimo pra manter a felicidade. É importante investir e não deixar de viver. Não tenha remorso de gastar o seu dinheiro! - Investir às vezes exige algum sacrifício, você precisa decidir suas prioridades. Tu…
Última resposta por Rosilene Brito, -
- 10 respostas
- 611 visualizações
Raul no modulo 2 aula 4, se bem entendi você mencionou que a amortização e' uma opção antes mesmo de investir, porem o que não ficou claro e' se legalmente o banco pode se negar a aceitar o processo de Amortização, pode esclarecer ? Valeu... Celso
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 8 respostas
- 382 visualizações
- ATIVOS: é tudo aquilo que te dá dinheiro. - PASSIVOS: é tudo que te tira dinheiro. - RENDA ATIVA: é o dinheiro proveniente do esforço pessoal. - RENDA PASSIVA: é o ganho que chega de forma involuntária e não demanda dedicação de tempo.
- 11 respostas
- 209 visualizações
Boa noite amigos, ontem me permiti vivenciar a experiência do segundo desafio. Chamei uma grande amiga que não via a muito tempo, fomos ao "1929 Trattoria Moderna", em Goiânia. Ela achou um máximo a sensação de mistério por não poder me falar o preço das coisas que fomos pedindo, assim como, a oportunidade de poder participar de um processo de desenvolvimento e crescimento pessoal em minha vida. Tomamos um vinho Malbec incrível, com a ajuda cuidadosa do sommelier João, que classificou o vinho como "Surpreendente". De entrada escolhemos um carpaccio com pães, prato principal um filé com risoto que estava delicioso e repleto de detalhes no preparo que fizeram toda a difere…
- 17 respostas
- 446 visualizações
Queridos colegas sardinhas, Vocês costumam usar o cartão de crédito especialmente para ter o benefício de usar milhas para viajar? Para vocês, vale a pena essa estratégia?
- 6 respostas
- 242 visualizações
Fazendo o curso percebemos que falar de dinheiro é um tabu inclusive para nós. Postar a planilha preenchida com a própria realidade financeira, exposta, nua e crua, para todos, gerou no mínimo desconforto. O que nos fez pensar por aqui, como mesmo sem considerar o tema tabu em nossas vidas antes, sim, ele se mostrou um tabu. Não falar de dinheiro por segurança, medo do que podem pensar, inveja ou receio de julgamento ou da falta de conhecimento sobre o tema, são questões conhecidas no nosso discurso ou no discurso de pessoas próximas. Vale lembrar, que com falar sobre dinheiro, não estou me referindo a pedir opinião sobre as escolhas financeiras, que precisam se restringi…
- 5 respostas
- 677 visualizações
Na semana passada estive comparando dois sites que fornecem os dados para analise de ações e empresas. São eles: StatusInvest e Investidor10. Reparei que existem muitas diferenças entre os números e algumas vezes bastante discrepantes e isto me deixou com dúvidas em qual ser mais fiel a realidade. Não sei se os períodos de apuração utilizados para o cálculo dos números são diferentes em cada um dos sites. Já assisti em alguns videos o Raul utilizando o Investidor10, mas e sempre prudente confrontar as informações, ainda mais quando estamos colocando o nosso $$ suado na reta. Por acaso alguém já utiliza e conhece as ferramentas? Qual seria a recomendação mais confiável ou …
Última resposta por Andre Luiz Silva, -
- 8 respostas
- 241 visualizações
Pessoal, inspirado no tópico da Fernanda Bastos (https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=1966), resolvi abrir esse aqui para saber a melhor maneira de utilizar as milhas. Concentro meus gastos no cartão pois, facilita minha rotina de pagamentos e a fatura vence dois dias após meu principal recebimento. Entretanto, sempre fico perdido ao gastar as milhas, não sei se compensa mais vendê-las, emitir passagens aéreas ou comprar produtos. Alguém pode ajudar com a forma de aproveitar melhor?
Última resposta por Ana Silva,