💬 Comunidade AUVP
-
-
- 23 respostas
- 2.2k visualizações
Eai sardinhas quem ai tem caixa?
Última resposta por Thiago Alves, -
-
-
- 48 respostas
- 2.4k visualizações
Meu primeiro aporte foi realizado em janeiro de 2022, transferi 200 reais para corretora e na época comprei algumas ações de fii de papel. E 10 ações NUBR33, não estando satisfeita fui lá e pá, comprei 3 ações de NASD11. 🙄🙄🙄 Éeee…
Última resposta por Grace Alves Dos Santos Hahn, -
-
-
- 40 respostas
- 2k visualizações
Bom, vocês sabem que eu sempre fui contra usar a Reserva de Emergência para investir, eu acho que esse é um dos maiores equívocos do mundo, eis que o Banco Itaú que é um bancão seguro, lança o seu banquinho digital para fazer média com os xofens. E nesse banco ele lança a braba, conta-corrente rendendo 100% do CDI, ou seja 13,65% a.a, não é o equivalente ao Tesouro Selic, porque o rendimento diário já vem descontado do IR, o que acaba impactando na fórmula dos juros compostos, não é no saque é no dia. Mas vale mais à pena que deixar na poupança e para vocês que tem fogo na bunda atrás de rentabilidade é uma boa jogada ;)
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 7 respostas
- 377 visualizações
Fiquei sabendo que essa semana vai ter um saldão no ibovespa, e isso mesmo ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 1.4k visualizações
bom dia, pessoal, hoje fiz a minha primeira aplicação pela iSaEx e a experiência já está sendo da melhor. Tinha uma aplicação ótima que não acharia em outros lugares. Parabéns Raul. vou continuar a investir com vocês e espero que o curso melhore mais ainda eu nas minhas escolhas e conhecimento. arriba turma 13!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Tinder IsaEx 1 2 3
por Pedro Correia-
- 57 respostas
- 2.8k visualizações
Vai que... Os dispostos se atraem! Casamento com separação total de bens e a máxima torcida pra que a parceria prospere em todos os campos. Love is in the air e os brindes também. Raise your toast!
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
-
- 22 respostas
- 1.4k visualizações
ola pessoal, atualmente estou investindo minha reserva de emergêngia no pagbank , renda fixa 110% do cdi, porém gostaria de saber se alguem usou, se usou o que tem a dizer sobre.
Última resposta por Grazi Torquato, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Esta semana alguém postou um vídeo aqui na comunidade em que o Raul fala da “força o ódio” (raiva ). me lembrei de uma situação recente e refleti sobre (realmente funciona )! eu tenho uma Dor crônica em meu ombro e isso me limita um pouco em meus treinos de Crossfit , e um belo dia o professor da academia me disse que eu deveria parar e fazer outra coisa (neste dia eu estava com um pouco de desconforto e fui avisar antes de me machucar ), enfim eu me calei , sai de lá e repeti pra mim mesmo “nunca mais volto aqui “! (O coach de crossfit tem um papel importante de adaptar exercícios e não te deixar sem atividade , eles fez o contrário ) Mas como eu não quero…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 11 respostas
- 820 visualizações
Estou treinando um novo estilo de traço aqui nos desenhos e o mestre sardinha @Raul Sena acabou virando referência mais uma vez. Esse é o momento em que ele está preparado para uma baguncinha saudavel Apreciem a obra de arte 🤣
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 9 respostas
- 661 visualizações
Boa noite pessoal, resolvi redigir essa pequena mensagem pra acalmar os ânimos de quem está preocupado com as eleições. Caminhando para uma vitória do Lula, o mercado financeiro que já foi morno essa semana provavelmente vai enfrentar uma baixa nos próximos dias, visto que já sabemos que a política macroeconômica dele foi pautada em intervencionismo e juros altos, fatores que afetam negativamente as empresas. Porém como isso afeta de fato os investidores de longo prazo, focados no Buy and Hold? Praticamente nada: boas empresas conseguiram prosperar independentemente do governo. Além disso, temos um congresso majoritariamente alinhado à direita, fator que vai fo…
Última resposta por Alf Junior, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Bom, galera tendo em vista o resultado das eleições. O que muitos acreditam que o mercado vai derreter certo? Não temos como prever por quanto tempo nem nada, mas digamos que nessa primeira semana vá la embaixo as cotações de empresas que eu já possuo e que recebo dia 8 desse mês seria viável eu adiantar o meu aporte usando a reserva de emergência ? Ou seria tolice ? Meu aporte mensal é 1500 se eu fizer isso ficaria 6 dias com esse valor a menos em minha reserva. Isso se o mercado entrar em queda essa semana claro. Se não penso em segurar e ir aportando aos poucos durante as possíveis quedas. E outra coisa seria interessante talvez segu…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 88 respostas
- 3.7k visualizações
Assistindo agora a aula sobre proventos, Raul fala: "79 cotas de hglg". Mas gente! não consigo um troço desse. Tem que ser 5, 10, 15, 20... E por aí vai. Não compro "quebrado". Família diz que preciso me tratar... Quando tenho que parcelar algo, pago em dinheiro o valor que feche parcelas inteiras no cartão. Queria ter pago 117 em dinheiro na auvp só p parcelas ficarem 12 x 240.. Pq n fazem logo 12 x 250 meu pai do céu? Socorro!
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 25 respostas
- 1.3k visualizações
Fala sardinhas tudo certo? segundo o estudo da FGV temos um cenário propício ao consumo, vocês acham que as varejistas estão interessantes pensando nesse ponto?
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 7 respostas
- 600 visualizações
Temo o cenário econômico do país para os próximos anos. Alguém mais assim?
Última resposta por Victoria Freire, -
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, minha empresa tem um plano de compra de ações que ganhamos 15% de desconto na média do valor do período. o Valor é descontado direto na folha de salário, e vai para uma corretora, e a cada 6 meses o valor total é comprado em ações. a empresa é multinacional e as ações estão em dolar, vocês acham que é uma boa para dolarizar os investimentos? (empresa é uma das maiores no setor)
Última resposta por Flavio Prado,