💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 306 visualizações
Eu e minha esposa somos novos no mundo dos investimentos. Minha esposa deixava a carteira dela nas mão de um consultor financeiro. Analizando a carteria dela vi que o tem mundos investimentos de CRI/CRAs e Debentures. Achei estes ultimos muito arriscados para os novos objetivos até por se tratar de empresas particulares de capital fechado, como o Raul explicou no curso. Gostaria de saber se existe a possibilidade de realocar esses investimento citados (CRI/CRAs e Debentures) para investimentos tipo Tesouro direito, CDB, LCI/LCA ou se tenho que esperar pelo vencimento. Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
Diferente dos FIIS de tijolo, o capital que temos investido nos FIIS de papel não se valorizam com o tempo. Por conta disso, existem um percentual recomendado sobre os proventos dos FIIS de papel para reeinvestir, a fim de se proteger dessa desvalorização ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 264 visualizações
Olá, geralmente vocês fazem uma reanálise dos ativos de quanto em quanto tempo? Digo no sentido das perguntas do diagrama do Cerrado e também dos fundamentos que te levaram a adicionar a ação/fii na carteira. Também o que levar em conta nessa reanálise? Tudo? Os fundamentos? As perguntas do diagrama? Enfim, gostaria de conhecer algumas estratégias nesse sentido.
Última resposta por Silas Santos, -
- 3 respostas
- 475 visualizações
Na penúltima live teve um comentário de um aluno querendo migrar para a consultoria do clube de valor. Uma vez que a filosofia dele é de vender ativos para balancear a carteira e na AUVP esse não é o foco, fiquei com uma certa dúvida: o que fazer quando ocorre um evento que desregula os ativos de forma acentuada, uma vez que os aportes mensais não são suficientes para balancear o jogo?
Última resposta por Agnaldo Junior, -
- 4 respostas
- 187 visualizações
Boa noite pessoal!! Já invisto há 3 anos. Comecei a me interessar por investimentos depois de receber algumas ações de ITUB4 (2854) e GGBR4 (320) de herança e receber alguns dividendos interessantes. Não saí me aventurando no mercado e fazendo "loucuras", fiz outro curso de investimentos, da equipe do AGF, e lá são radicais quanto a Renda Fixa, Ações Internacionais, FIIs e Criptos, como muitos sabem. Não digo que é errado, me senti confiante no início dos meus investimentos, não posso criticá-los pela forma de pensar, mas senti necessidade de "algo a mais". Hoje a carteira conta com quase 230k, sendo: Ações Internacionais (0.42%) iniciei hoje (18/02/2025) …
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 14 respostas
- 262 visualizações
Olá pessoal, bom dia. Tudo bem? Então a dúvida eh: eu deveria vender as ações/fii/EUA pra alocar em RF devido ao meu novo momento na vida? (Relato abaixo) Comecei a investir na bolsa em 2019 e, na época era solteiro e morava com meus pais. Não saía muito e conseguia investir certa de 40% do meu salário líquido. Minhas definições de macro alocação na época era de: 30% em ações BR, 20% FII, 20% EUA (ETF, STOCK, REITS) e 30% Renda fixa BR. Hoje, está bem perto desses percentuais, porém o momento eh outro. Me casei em 2024, e desde 2022 que não morava mais com meus pais. Tenho um pet com condições especiais que requer bastante cuidado e gastos. …
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 381 visualizações
Olá a todos, preciso de ajuda dos investidores mais experientes pois estou a ter um pequeno um problema no rebalanceamento/divisao dos aportes, tenho uma carteira de 15 etf e estipulei q ia aportar 1000 euros numa proporçao de 50/30/20 (racional é ter crescimento numa primeira fase (10 anos) começando lançar bases para uma renda passiva) segue divisão dos etf e o custo para comprar um etf de cada (para evitar comprar frações de etf) tb vou colocar o valor de valorização anual (va = (rentabilidade carteira nos 10 anos)/ 10) dos etf numa simulação q fiz a 10 anos (sem reinvestir dividendos) é: va total simulado carteira 9,402 6 etf açoes (500 euro…
Última resposta por Luís Luz, -
- 3 respostas
- 107 visualizações
Boa noite jovens sardinhas. Fiz um post sobre rebalanceamento da carteira tempos atrás, as respostas foram satisfatórias e me ajudaram. Agora a dúvida é outra...... pelos meus aportes mensais, algo em torno de R$3.000 a 4.000/mês eu levaria cerca de 60 a 70 meses para concluir o rebalanceamento completo, sem vender nenhum ativo. Não considero que as empresas da carteira sejam ruins (nem as notas que receberam nas perguntas do "Disgrama"), apenas duas delas, eu venderia confortavelmente, pois o valor é bem irrisório (0,77% do total) e não recebem aportes novos faz tempo, mas isso não ajudaria no rebalanceamento. 2 empreses receberam nota 5 e poderiam ser rem…
Última resposta por Michel Dias, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Boa tarde, pessoal. Acabei de concluir o módulo 4 e realizei uma análise dos Fundos Imobiliários da minha carteira. Percebi que alguns deles não estão mais alinhados com a minha estratégia. Vi que no módulo 8 há uma aula sobre rebalanceamento de carteira, mas estou em dúvida se devo me desfazer desses fundos agora, já que acredito que eles não fazem mais sentido, ou se seria melhor aguardar até finalizar o curso para tomar essa decisão. O que vocês acham?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 9 respostas
- 904 visualizações
Ja que dizem que imagens vale mais do que mil palavras. O primeiro print é de uma corretora laranja. Depois temos um print da nossa AUVP investimentos e por ultimo o proprio tesouro direto
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
Boa tarde, As taxas que vem para nós como cashback de renda fixa seriam os spreads e rebates que iriam para a corretora, dessa forma, a corretora já teria conhecimento dos valores? Ou não? Seria importante levar em conta esses valores para avaliar os títulos a serem adquiridos, mas nunca vi sendo exposto esses valores. Por exemplo, se banco X enviar um cdb de 14% a.a e a corretora repassar por 13% a.a, ela já sabe que cashback seria 1%, então não poderia já colocar esse valor descrito? Será que existe alguma regra da CVM ou algo do tipo para que não sejam mostrados esses valores na hora da contratação do título? Ou só não é prática de mercado ainda?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 0 respostas
- 114 visualizações
Em meio a tempos em que rebrandings duvidosos (para colocar de forma eufêmica) são comuns, nosso querido (e onipresente) Edison, agora Eddy Paulini, cedeu e também fez o reposicionamento da sua marca... Na minha opinião, 🧔🚬🏍🥃, em outras palavras: sucesso Qual sua opinião sobre? Justifique.
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal. seguia uma carteira valor de uma casa de analise, e por achar que o andamento dela estava divergindo com oque era ofertado, decidi fazer o curso aqui na auvp. terminei o curso e criei uma nova carteira, seguinte algumas premissas minhas, e seguindo a estrategia da piramede invertida. estou com 3 grupos de acoes. cada grupo vai representar um percentual do meu portifolio todo. sao 18% em acoes. divididos em 3 grupos. 10%, 5% e 3% respectivamente. o primeiro grupo sao grandes empresas, com o maior percentual, empresas bem solidas e consolidadas. o segundo grupo sao empresas estaveis e com lucro em crescimento. o terfceiro grupo sao as …
Última resposta por Alexandre Nakagawa,