💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, dia 13/09/2023, nosso IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, o Ibov, deu uma alegriazinha de novo para os mais inocentes: 0,18% de alta com 118.175 pontos no fechamento. A gente está no mesmo patamar de 3 anos atrás, praticamente. Antes da Covid-19 fazer você amargar ter entrado nessa vida, hahaha. Tô brincando. Se você era iniciante provavelmente teve aquele "panucozinho"... mas agora também: ni…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 793 visualizações
Agora sou a Jana Sardinha 🐟 , neta do saudoso Chico Piau! Rsrsrs Bora morder a isca do conhecimento!! Bons estudos a todos!!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
Olá sardinhas.... Me deparei com esse título, CRI URBA E166 S1 , pagando IPCA+9,5 com juros mensais e vencimento 30/09/31. vale a pena? obrigado desde já
Última resposta por Tiago N., -
- 38 respostas
- 1.8k visualizações
Dizem que quem assiste e ouve as coisas acima de 1x não consegue assimilar o que está fazendo. Concordam? Votem e justifiquem!
Última resposta por João Augusto Dos Reis Guerra, -
- 17 respostas
- 929 visualizações
Ontem foi dia do garoto de programas (softwares) e acabou passando batido por mim. Parabéns a todos os programadores aqui na comunidade! Inclusive eu! Parabéns também a todos os agrônomos e cachaceiros, porque também foi ontem kkkkk
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 11 respostas
- 910 visualizações
Bom dia boa tarde boa noite Existe jeito de participar de IPO na gringa? Hoje por exemplo, a ARM volta para a bolsa de valores e é uma empresa que eu gostaria de investir. Caso seja possível participar, qual seria o melhor jeito? O IPO começa as 10:30 da manha do horário BR A ARM tem sede em Cambridge, aqui onde eu moro (Inglaterra). Apesar de morar aqui, eu só estou investindo no Brasil e queria fazer o investimento a partir do BR. Obrigado gente
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 405 visualizações
Tô entrando nesse meio de charutos agora , o que vcs indicam aí ??
Última resposta por Rai Nunes, -
- 17 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde, pessoal. Todos bem? Ja assisti a aula de marcação a mercado mais de uma vez e ainda estou com um pouco de dúvida. Bom, pelo que entendi, ao final do vencimento do título, o mesmo deve valer R$1000,00, independente das oscilações durante o período que seu dinheiro está ali "preso". Até ai, tudo certo. Minha dúvida é: Como ganhar dinheiro com a Marcação a mercado, sendo que o seu ganho já está fixado ao preço do vencimento? Na verdade, você anteciparia o seu ganho (podendo ser ele o ganho máximo ou não), certo? É isso mesmo ou ainda estou entendendo errado? Muito obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Eu fumei um de 10 reais e foi de boa kkkkk nao sei qual é um charuto de qualidade pra iniciante, quais recomendam??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 589 visualizações
Seguindo a Trend de indicações, quais vocês indicam? E onde comprar, de preferência online. Sei que cubano é top, mas vai atrapalhar meus aportes hehehe
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Indicação de whisky! 1 2 3 4 7
por Adriana Zakzuk- 135 respostas
- 7.4k visualizações
Depois do tópico dos vinhos, vem aí o meu: whisky! Quem aí curte e quais recomenda?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 58 respostas
- 2.8k visualizações
... que ações você compraria? Valendo! Eu começo: TASA
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 8 respostas
- 949 visualizações
Sou solteiro e um apartamento (não moro nele) em Goiânia que atualmente tem o valor de R$350.000. Ele ainda está financiado, tenho um saldo devedor de R$71.799, com parcela de R$1.100 e ainda restam 167 parcelas. A taxa de juros vigente do contrato é de 10,77% a.a. Na venda desse imóvel, devo ficar com um valor em mãos de R$250.000. O aluguel desse imóvel deve girar em torno de R$2.500. Para vocês qual seria a melhor opção? Vender e investir os R$250.000 ou continuar com o imóvel, alugar e investir os R$2.500?
Última resposta por César De Melo Faria, -
- 4 respostas
- 769 visualizações
Galerinha, arrasei na primeira prova, estou super Orgulhosa de mim 😁.
Última resposta por Jennifer Silva Cardoso, -
Soco Matinal - 13/09/2023 - WEG e Petrobras em projeto, mudança na Via e o Brasil sendo destaque com produção de petróleo
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 575 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 12/09/2023, o nosso IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, o Ibov, brilhou de novo: subiu 0,93% com fechamento em 117.968 pontos. E não teve a ver com a gringa, não, einh? Foi tudo por nossa conta aqui com os dados sobre o IPCA, a inflação de agosto, que veio abaixo do que se esperava e olha só: os setores de alimentos e serviços que deram esse belo resultado. (se esperava 0,28% e veio 0,2…
Última resposta por Rai Nunes,