💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 677 visualizações
Na semana passada estive comparando dois sites que fornecem os dados para analise de ações e empresas. São eles: StatusInvest e Investidor10. Reparei que existem muitas diferenças entre os números e algumas vezes bastante discrepantes e isto me deixou com dúvidas em qual ser mais fiel a realidade. Não sei se os períodos de apuração utilizados para o cálculo dos números são diferentes em cada um dos sites. Já assisti em alguns videos o Raul utilizando o Investidor10, mas e sempre prudente confrontar as informações, ainda mais quando estamos colocando o nosso $$ suado na reta. Por acaso alguém já utiliza e conhece as ferramentas? Qual seria a recomendação mais confiável ou …
Última resposta por Andre Luiz Silva, -
- 8 respostas
- 241 visualizações
Pessoal, inspirado no tópico da Fernanda Bastos (https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=1966), resolvi abrir esse aqui para saber a melhor maneira de utilizar as milhas. Concentro meus gastos no cartão pois, facilita minha rotina de pagamentos e a fatura vence dois dias após meu principal recebimento. Entretanto, sempre fico perdido ao gastar as milhas, não sei se compensa mais vendê-las, emitir passagens aéreas ou comprar produtos. Alguém pode ajudar com a forma de aproveitar melhor?
Última resposta por Ana Silva, -
- 5 respostas
- 530 visualizações
BC cria sistema para clientes consultarem valores a receber de bancos e instituições financeiras | Economia | G1 (globo.com) Pessoal e relação a essa notícia tão comentada essa semana , que pelo que vi já é um sistema que já existe algum tempo, alguém da turma conseguiu acessar o sistema antes dele cair, e recuperar algum valor?
- 13 respostas
- 196 visualizações
Eu não sei o que se passa com este curso mas assim que acabo um modulo ja fico ansiosa pela proximo. :) e vocês?
- 3 respostas
- 366 visualizações
O Resumão de Andriw, foi perfeito!! Tô gostando de ver a vibe de todos aqui, todo mundo se inspirando no outro e se ajudando!!!
- 4 respostas
- 640 visualizações
Sobre a aula "Para de procrastinar". Um grande insight que tirei foi que no lugar de disciplina, devemos ter propósitos. Tem um livro "Rápido e Devagar, Duas formas de pensar" de Daniel Kahneman, que é um psicólogo que estuda sobre a economia comportamental, que o autor aborda que temos dois sistemas cerebrais, o primeiro sendo Rápido e emocional ( um sistema mais intuitivo, relacionado a experiências já vividas com decisões mais precipitadas); e um sistema Deliberado e Racional (Que sempre busca filtrar as informações, analisar cada situação antes de tomar cada decisão). Por natureza, nosso cérebro é preguiçoso e procrastinador, preferindo sempre o primeiro sistema. Co…
- 9 respostas
- 378 visualizações
Bora galera !!
Última resposta por Aline Maiara Da Silva, -
- 4 respostas
- 334 visualizações
Concluído com sucesso o 02. Vocês sabiam que podemos fazer a segunda tentativa para melhorar o nosso escore?
Última resposta por Andriw Araujo Alvares, -
- 6 respostas
- 512 visualizações
Como você lida com as crenças limitantes ao longo do seu dia a dia? De fato achei a aula 3 super densa e produtiva, podemos gerar uma transformação ideológica que agrega potencial para gerar inúmeras mudanças de atitudes. Vamos pensar juntos. Estamos no lugar certo, na hora certa, mas o que nos torna a pessoa certa? O que você faria para impactar positivamente a vida das pessoas? O que é liberdade pra você? E finalmente, como pensa em afetar a vida das pessoas que estão ao seu lado e sua própria vida daqui pra frente? Dinheiro em prol de mudanças que verdadeiramente agreguem valor!
Última resposta por Andriw Araujo Alvares, -
- 6 respostas
- 522 visualizações
Módulo 2 terminado e Snoop dançando.
Última resposta por Samuel Rodrigo Vasconcellos, -
- 9 respostas
- 319 visualizações
Na aula 2 do segundo módulo o Raul indica um app onde podemos cadastrar nossos cartoes de credito para auxiliar no gerenciamento de gastos. Porém um dos cartoes que mais uso é um Amex vinculado ao Bradesco, e eu nao tenho conta no Bradesco. Alguém que usa o app ja conseguiu cadastrar algum cartao sem ter a conta no respectivo banco?
Última resposta por Weslley Melchir Gama, -
- 10 respostas
- 445 visualizações
Os dois módulos iniciais do curso ao meu ver foi de suma importância, para termos como base os conteúdos que vêm pela frente...! Achei o conteúdo top e vcs?
Última resposta por Daniel Leandro Martone, -
- 6 respostas
- 231 visualizações
Sempre tive uma planilha onde colocava meus gastos, mas após essa sula percebi que mesmo planilhados os lançamentos vi que eu não sabia para onde o dinheiro estava indo realmente, um choque de realidade, necessário. Aprendi o que é prioridade e o que posso abrir mão, agora é colocar em prática. Alguém também ficou chocado ao perceber como gasta o seu dinheiro ?
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 7 respostas
- 407 visualizações
Vídeo do Ray Dalio, explicando sobre macro e micro economia. No vídeo, o autor esclarece seu pensamento sobre como funciona a economia de um país; E o mesmo traz uma visão muito importante sobre a utilização de crédito (uma das ferramentas mais importantes dentro da economia), de forma positiva e negativa. Entendo que esse vídeo é muito bom para complementar o módulo 2, pois, ao entender as questões da economia, a organização das finanças pessoais, acaba por ficar mais simples. Espero ter ajudado. Bons estudos! https://www.youtube.com/watch?v=PHe0bXAIuk0 (Vídeo em Inglês, mas utilizando a legenda do próprio YouTube da para acompanhar)
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 5 respostas
- 455 visualizações
Fatores que inviabilizam a Previdência Privada: - baixa remuneração, abaixo da SELIC. - tx de Adm abusiva. O ideal é ser perto de 1\%. - tx de carregamento. Cobram toda vez que você investi na Previdência Privada. - tx de saída cara e sem prazo.
Última resposta por Paula Carvalho,