💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 250 visualizações
Ola gente linda... alguem ai entende bem sobre a estratégia Ladder ( Ladder Strategy)quando se trata de investimento em renda fixa no exterior?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 5 respostas
- 250 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Estamos próximos ao natal, e agora com os gift card do tesouro ficou mais fácil ser presenteado. Sendo assim, podem me enviar qualquer um desses que estou aceitando, muito obrigado. Brincadeiras a parte, já estudaram esse novo sistema do tesouro? Estava vendo uns vídeos sobre.
Última resposta por Rodrigo Da Silva Pontes, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Gostaria de saber se eu entendi como funciona o FGC, tenho medo de estar com algum conceito errado. O meu limite total é de 1 milhão, entretanto, o máximo que posso ter em uma única instituição é 250 mil. Correto? Exemplo: Se eu possuir exatamente 1 milhão investido em CDB's, em 10 instituições (100.000 cada), todo o valor investido está coberto pelo FGC, correto?
Última resposta por Waleska Barros, -
Dúvida Referente a boas ofertas asseguradas pelo FGC de bancos menos estáveis no mercado.
por Jefter- 4 respostas
- 250 visualizações
Estava assitindo a aula 10 do Módulo 3, onde fala sobre a sopa de letrinhas dos bancos cobertos pelo FGC. O Raul mostrou alguns indicadores pra saber se o banco é confiável como o Indice de Basiléia e o Indice de Mobilização. Ele comentou que bancos menos estáveis que tem esses Índices abaixo do esperado normalmente dão algumas ofertas "melhores" considerando o risco agregado a ele. A minha dúvida é: Eu começando agora nesse mundo dos investimentos, tendo pouquísimo patrimônio (10/15/30K) sabendo que estou totalmente segurado pelo FGC, não seria interessante apostar nesse tipo de oferta, já que, se o banco quebrar eu seria ressarcido, inclusive com os juros prometidos até…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 250 visualizações
Bom dia, um dúvida sobre o tesouro IPca , eu faço uma "poupança" para meu filho, todo mesmo coloco um valor em tesouro IPca 2035, que ainda segue disponível no tesouro, mas logo logo o governo não vai mais " ofertar" esse título, sendo que meu pensamento foi ficar colocando o valor até a data da retirada. Como vou poder continuar o aporte ? Ou no caso o que devo fazer quando não tiver mais ofertando esse título? Colocar em algum CDB ou algo do tipo?
Última resposta por Hitte Allesson Nolasco Pereira, -
- 0 respostas
- 250 visualizações
À Bloomberg News, Eurico Fabri, vice-presidente responsável pelo banco corporativo e de investimento, disse que vagas serão para originação e distribuição de títulos corporativos Bloomberg — O Bradesco (BBDC4) planeja contratar 20 executivos para seu banco de investimento após um ano recorde em receita com esse negócio. “Agora temos uma força de distribuição de títulos de renda fixa muito grande devido à estrutura que temos, com maior integração do banco de atacado com a gestão de patrimônio, private banking, gestão de fundos e corretagem”, disse Eurico Fabri, vice-presidente responsável pelo banco corporativo e de investimento, em entrevista à Bloomberg Ne…
Última resposta por Vlademir, -
- 1 resposta
- 250 visualizações
Como o Raul mesmo disse, é o módulo mais fácil, vamos pra cima dos mais difíceis agora. Pronto pra seguir em frente 💪
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 1 resposta
- 250 visualizações
Oi Pessoal, O próprio Raul em uma de suas aulas indica termos conta em algumas corretoras para aproveitar as diferentes ofertas das mesmas. O ponto é, como organizar a bagunça de operar em várias. Meu pensamento: menos é mais! Então, consolidar em uma unica ajuda a gente a focar no que é importante, escolher melhor e escolher bem. Alguem quer contribuir com esta ideia?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Pessoal, ao realizarem a prova no notebook, tomem cuidado ao colocar pra baixo vocês podem mudar a resposta! ahhaah Pra ninguém fazer a mesma coisa errada como eu, fica a dica!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguém mais daqui já viu vídeo de baleia "pescando"? Elas mergulham fundo, produzem uma coluna de bolhas de ar, fazendo um tipo de cerca onde os peixes pequenos ficam nadando dentro. Depois elas nadam do fundo para a superfície com o bocão aberto, fazendo a festa comendo os peixes pequenos - muitos deles de uma vez, numa única passada. Onde eu quero chegar com isso? É so seguinte: Já reparei diversas vezes, noticias do tipo: O JP Morgan, ou Bank of America, mudou a recomendação de um ativo -tipo SARD4 - de neutro para compra (ou venda). Esse é o tipo de notícia que afeta a movimentação dos ativos mencionados, fazendo o preco subir ou descer, …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
É brincadeira. Infelizmente.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 5 respostas
- 250 visualizações
Quem mais está preparado para hoje? To sentindo até o tempo passando mais devagar pela ansiedade, hahaha!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 250 visualizações
Durante a evolução da civilização, objetos e conceitos foram criados, alguns não seguiram a ideia inicial, e se tornaram algo prejudicial para muitos. Segundo relatos, é atribuído ao senhor Oppenheimer. "Agora eu me tornei a Morte, o destruídor de mundos", com essa frase Julius Robert Oppenheimer demonstrou todo seu arrependimento pela criação da bomba atômica já na parte final da Segunda Guerra Mundial. Lembro ter lido em algum lugar, e se não me falha a memória o próprio @Raul, já citou que existe uma leva de boas cabeças nos bastidores da inovação do BC e/ou RF. Não atoa, idealizaram as transações PIX e logo o Drex, com um conceito interessante que poder…
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 6 respostas
- 250 visualizações
Buenas pessoal Quem acompanha o Raul no insta, sabe que a equipe da AUVP está passando um sufoco para conseguir ir para Alemanha. Quem aqui já passou por alguma treta devido as "maravilhosas" cias aéreas do Brasil? Conte aqui a situação que passou e se conseguiu resolver/processar a empresa. Eu já passei por duas broncas. A primeira foi com a Aerolíneas Argentinas. Fui para o Chile em 2014 e em TODOS os voos houve atrasado. Eram dois voos até chegar a Santiago e depois mais dois voos para retornar à Porto Alegre. No retorno, ao chegar na Argentina, os pilotos entraram em greve e todos voos foram cancelados. A empresa não deu nenhum suporte, deixou o povo c…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 250 visualizações
Boa tarde turma, Tentei abrir uma conta na Interactive Brokers, seguindo a aula para corretoras internacionais, e preenchi os dados corretamente, e depois fui fazer o cadastro na Remessa OnLine. Quando voltei para obter o número de identificação, notei que meu cadastro foi rejeitado, como podem ver no email em anexo. Gostaria de saber se alguem passou por isso, e o que pode ser. Agradeço de coração, um grande abraço
Última resposta por Antonio Cesar Murakami Da Silva,