💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 407 visualizações
Vídeo do Ray Dalio, explicando sobre macro e micro economia. No vídeo, o autor esclarece seu pensamento sobre como funciona a economia de um país; E o mesmo traz uma visão muito importante sobre a utilização de crédito (uma das ferramentas mais importantes dentro da economia), de forma positiva e negativa. Entendo que esse vídeo é muito bom para complementar o módulo 2, pois, ao entender as questões da economia, a organização das finanças pessoais, acaba por ficar mais simples. Espero ter ajudado. Bons estudos! https://www.youtube.com/watch?v=PHe0bXAIuk0 (Vídeo em Inglês, mas utilizando a legenda do próprio YouTube da para acompanhar)
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 5 respostas
- 456 visualizações
Fatores que inviabilizam a Previdência Privada: - baixa remuneração, abaixo da SELIC. - tx de Adm abusiva. O ideal é ser perto de 1\%. - tx de carregamento. Cobram toda vez que você investi na Previdência Privada. - tx de saída cara e sem prazo.
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 23 respostas
- 987 visualizações
Olá sardinhas, Fiquei muito animada em ver o resultado do perfil de investidor bem alinhado com o que eu já faço hoje; Pros que já investem, o que vocês acharam do resultado? Sei que ainda temos muito pela frente e talvez isso mude no decorrer dos módulos mas eu estou muito empolgada! A única coisa que eu mudaria seria investir mais em Fundos Imobiliários, que são meus favoritos hoje!
Última resposta por Arthur Ferreira, -
- 9 respostas
- 261 visualizações
Boa tarde gente, sou de Sp capital e queria saber quem esta ansioso para começar essa turma e de onde e a maioria dos alunos da 9º turma da AUVP
Última resposta por Arthur Ferreira, -
- 3 respostas
- 234 visualizações
Pessoal, alguem que mora fora conseguiu fazer o setup do app? ou alguem saberia de um app como esse ja desenvolvido para contas dos EUA.?
Última resposta por Sidnei Oliveira, -
- 11 respostas
- 414 visualizações
Esse é meu
Última resposta por Samuel Rodrigo Vasconcellos, -
- 10 respostas
- 297 visualizações
Pessoal, aqueles que já investem em Criptos, podem dizer aqui, através de qual Exchange investem ? Estou querendo colocar uns trocados em Criptos. :) Abraços !!!
Última resposta por Samuel Rodrigo Vasconcellos, -
- 1 resposta
- 254 visualizações
TENDO EM VISTA QUE O CUSTO SERIA EM TORNO DE 300 MIL REAIS, COM 3 FARMACEUTICOS DE SÓCIO, QUANTO CADA UM TERIA QUE INESTIR PARA QUE NO FINAL DE 3 ANOS TIVESSEMOS ESSE DINHEIRO?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 348 visualizações
Quem também viu o Snoopy dançando no primeiro módulo???? \o/
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
- 18 respostas
- 282 visualizações
Eu ainda não comecei... Mas tou ansiosa pelo snoppi ?
Última resposta por Naldo Barbosa, -
-
- 19 respostas
- 442 visualizações
Compartilhando aqui amiguinhos!!!
Última resposta por Elaine Costa, -
-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Terminei agora a pouco a prova do módulo 2. Relativamente tranquila, o Snoop passou por aqui novamente. Achei bastante útil a planilha para definir meus gastos (custo fixo, Conforto, etc...) O difícil mesmo vai ser me educar para fazer os aportes de investimento antes mesmo de pagar minhas contas. TENSO !
Última resposta por Eduardo Damann, -
-
- 34 respostas
- 1.1k visualizações
Bora se conhecer melhor pessoal? Cada um vai preenchendo com suas informações Seu nome: Sua idade: Cidade atual: Profissão atual: E se quiser fazer um pequena apresentação sobre você, também tá valendo hahah
Última resposta por Eduardo Dias Pigiani, -
-
- 13 respostas
- 389 visualizações
Chegou aqui em casa e não me aguento de animação, hahaha
Última resposta por Eduardo Dias Pigiani, -
- 15 respostas
- 342 visualizações
Financiei a casa que ja morava a 2 anos e pagava um aluguel de U$ 1,600.00 (na minha regiao o aluguel correto dessa casa seria U$2,000.00). A prestacao hoje e de U$1.475,00. Eu tenho meu emprego, porem oportunamente compro carros em leilao e vendo no varejo, e nao teria como fazer isso sem ter uma casa com espaco para guardar esses carros, a nao ser alugando garagens a U$40.00/mes cada (fora a trabalheira de ir e vir com esses carros), hoje estou com 3 carros para venda e espaco para colocar mais uns 10, se preciso. Devo considerar um passivo ou ativo?
Última resposta por Dener Helfstein Bauerman Schunck,