💬 Comunidade AUVP
-
- 32 respostas
- 1.9k visualizações
Bom dia pra quem nao almoçou, boa tarde pra quem ja almoçou e boa noite pra quem saiu do trampo e ta vendo a comunidade agora kkj Como que ta o controle de voces para ler as cartinhas??? eu to a MISEROS 30 REAIS de abrir a de 10.000, serio ta foda a ansiedade de ler LIBERA O PAGAMENTO PATRAOOO, EU QUERO APORTAR LOGO
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 822 visualizações
O Raul indica que devemos colocar por exemplo CDBs somados num novo ativo. Porém gostaria de saber como seria na prática quando um ativo vencer e eu retira-lo... Eu simplesmente diminuo o valor ali e coloco em outro lugar? O que acham de dividir por instituição?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
SIPC
por Adriano Umemura- 5 respostas
- 579 visualizações
Boa tarde. No Brasil em caso de falencia ou fechamento da corretora, os ativos ficam custodiados na CBLC e somente é necessario a transferencia de corretora. A unica perda seria os valores em dinheiro na conta da corretora. Nas corretoras americanas, pelo que entendi, em caso de falencia ou fechamento da corretora, não existe um agente custodiante como a CLBC. Existe então o SIPC que cobre até U$500.000 em ativos e U$250.000 em dinheiro em conta que estariam custodiadas na corretora em questão. Seria isso mesmo?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 0 respostas
- 366 visualizações
Boa noite. Não sei se ja postaram aqui, mas estou usando esse sistema de comparação de ETFs que mostra o quanto de cada composição do ETF é similar a outro que voce esta analisando. Isso tem ajudado a escolher os ETFs evitando ficar exposto demais a determinada ação ou setor https://www.etfrc.com/funds/overlap.php
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 605 visualizações
... BAGUNCINHA ! ( imagine a palavra senso pronunciada com sotaque americano falando português! ) Esses dias estávamos conversando sobre a frequência de postagens nos tópicos aqui da comunidade. Fiquei curioso e fui das uma conferida, baguncinha DESTRUIU os outros concorrentes ! Quase 6 vezes mais que o segundo colocado, a Renda Variável PS. Dados auditados pela PwC
Última resposta por Marcelo R, -
- 51 respostas
- 2.5k visualizações
Parabéns @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Professor prata, acho q é o único EDIT: nao mais, temos agora tambem o @William Redig o @Flavio Prado Agora só fala o nosso professor @Raul Sena virar professor professor prata
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 24 respostas
- 1.6k visualizações
Vcs acham que é um bom momento para aportar em Klabin? O que acham da empresa?
- 8 respostas
- 673 visualizações
Lembrei que nas aulas o Raul comenta que ON é sempre mais cara que PN. Mas as ações que venho acompanhando as PN estão sempre mais caras ou iguais, nunca mais baratas. É algo do momento atual do mercado? Eu estou acompanhando apenas as exceções? Ou eu entendi tudo errado?
- 77 respostas
- 3k visualizações
Eai Galera Sei que todo mundo aqui é muito ocupado, Investidor, trabalha, analisa empresas.. mas, qual o Hobby de vocês? ( se é que tem um) seja ele caro ou de graça... Depois de alguns eu falo o meu (us) kkkkk
Última resposta por Rodolfo Pires Martins, -
Nota Máxima ???
por Loren- 3 respostas
- 563 visualizações
Primeira ação que coloquei no diagrama. Não sei se fiz errado, LEVE3 nota máxima no diagrama.
Última resposta por Loren, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Boa noite. Como vcs estão fazendo para pontuar os ETFs americanos no diagrama do cerrado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 436 visualizações
Fala pessoal, tudo beleza? Recentemente, comecei a ler o livro "Os segredos da mente milionária" (https://amzn.to/3LETFrL), do autor T. Harv Eker, e não consigo guardar os insights que estou tendo só pra mim. Não que sejam extremamente reveladores, mas já que estão fazendo certo sentido, acredito que seja válido compartilhá-los aqui na comunidade. Ah, a minha intenção nessa publicação não é de trazer um resumo fidedigno do livro, ok? É mais pra expor as minhas impressões mesmo e, quem sabe, gerar um debate bacana aqui na comunidade. Para quem ainda não conhece a obra, segue uma foto da capa (da versão que estou lendo) o resumo no verso do livro: …
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
Concursado e liberal, hipocrisia?
por Anônimo-
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, galera! Ultimamente tenho me questionado se seria muito hipócrita da minha parte ser, em certo grau, liberal, que concorda que o Estado precisa ser enxugado e que uma parte dos servidores públicos tem benefícios fora do padrão realístico do Brasil. E eu estou entre eles. Cá estou eu com 28 anos e ganhando um salário de executivo para trabalhar 30 horas semanais. Tento falar para mim mesmo que na verdade eu só estou "jogando o jogo", que vi que uma aptidão minha (aprendizado rápido, saber fazer provas) poderia me levar em um patamar de vida bem tranquilo, se desse certo e eu passasse no concurso, claro. Outra coisa que falo para mim mesmo é que em p…
-
- 6 respostas
- 731 visualizações
Depois de uma duvida de alguem por aqui , sobre quitar os financimentos ou nao. Estou tentando ajudar um amigo com alguns contratos pra decidir o que fazer , alguns ja vi que no compensa quitar. Entendi que : - IGPM+.5% mensal ( caro pra c... esses financiamentos) Nao entendi sobre os reajustes..
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 607 visualizações
Fala sardinhas! Aqui é a piabinha, seguinte: Vejo muita propaganda nas redes sociais e de influenciadores incentivando, (só falta jogar mais gasolina na fogueira) para investir fora do nosso querido Brasa (mora?), então, como eu disse sou uma piabinha véia de idade mais nova nesse universo de investimentos e que acordou pra necessidade de construir patrimônio muito tarde (melhor do que nunca né?)e consciente de estar muuuuuito longe de chegar no milhão de reais (por enquanto só espiga de milho mesmo ) Chega de piada besta, né mas a pergunta que não quer calar é: A partir de quanto vale a pena manda $$$ pra fora pra "se proteger" já que se for muito pouco a pessoas acaba g…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,