💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 354 visualizações
Bom dia comunidade! Em caso das acoes sofrerem desdobramentos ou grupamentos, como ficam o recebimentos dos dividendos se elas sao pagas de acordo com a quantidade de acoes que possuo em carteira?
Última resposta por Robson Martins Bezerra, -
- 3 respostas
- 115 visualizações
Recebo em dólar hoje, e queria investir no mercado americano sem fazer dupla conversão (dolar -> real e depois real -> dolar). O que vocês tem usado? Fiz algumas comparações e a NOMAD parece o mais interessante, mas queria ter opiniões de quem já faz esse processo
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 9 respostas
- 140 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguem sabe se a receita obtida no aluguel de ações deve, ou pode ser deduzido do valor investido no ativo. Exemplo: Comprei 1000 SARD11 por 10,00 -> Valor investido 10.000,00, PM 10,00 (não considerando as taxas de negociação nessa conta) Aluguei as 1000 SARD11 por um mês e recebi líquido R$ 10. Meu valor investido agora é R$9,990,00? Se for, PM baixou agora para R$9,999 em vez de 10,00 por conta do aluguel? Alguém sabe responder isso? @Flavio Prado, você é quem costuma me responder isso... rssss
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 439 visualizações
Bom dia Comunidade! Sou Engenheiro e sempre trabalhei com planejamento e administração industrial, sendo assim, tudo que é constante e repetitivo, elaboro processo e lista. Estou no módulo 4 aula 18 do curso. Gostaria de saber se no curso ou na comunidade existe um procedimento, processo, lista ou check list para análise de renda variável - FII´s e Ações ou mesmo para outros ativos, RF (CDB, LCI, LCA, CRI, CRA)? Caso exista, onde encontrarei? Obrigado antecipadamente a quem retornar!
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 4 respostas
- 192 visualizações
Concordo total com a greve da receita federal, eles ajudam a cobrar e bater recordes atras de recordes de arrecadação, muitos impostos nas nossas costas, merecem aumento. Seria justo uma greve por tempo indeterminado rs!
Última resposta por Tadeu Jordão, -
- 10 respostas
- 368 visualizações
Gostaria de saber se mais alguém se encontra na mesma situação que eu ou semelhante. Sou funcionário público, ganho 6200 bruto. Faço Uber de vez em quando e faço uns 2 mil por mês, como ficará essa situação desse valor extra caso eu caia no risco da RF?. O valor do Uber se soma com meu valor tributável e a alíquota de 27 .5 é descontado? Obrigado meus amigos.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 6 respostas
- 565 visualizações
Bom dia, sardinhada! Como alguns sabem eu sou cozinheiro. Encontrei no meu insta uma receita top para esse calor dos inferno que anda fazendo: caldo verde 💚 É bem facinho. Espero que gostem !! 👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 389 visualizações
olá, tudo bem ? no modulo de renda variável pede para analisar se a receita dos últimos 5 anos cresceu. mas como eu vou interpretar um gráfico onde a receita não cresce como uma escadinha, como no exemplo a baixo. ou se no ultimo anos a receita foi um pouco menor que no ano anterior
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 29 respostas
- 1.6k visualizações
Bom como sou novato aqui, para tentar me enturmar venho trazer uma receita muitíssimo popular no ramo dos maratonadores de séries. Foram necessário várias décadas de estudo para atingir o ápice do sabor dessa receita. Vamos lá!👨🍳 👨🍳INGREDIENTES: Pipoca (A quantidade depende dos episódios da sua série); 4 colheres de sopa com óleo; 4 colheres de açúcar; Meia xícara de água; Leite em pó NINHO; 👨🍳MODO DE PREPARO: 1. Em uma panela de fundo largo, leve ao fogo alto o milho, o óleo, o açúcar e a água. 2. Mexa até que a pipoca comece a estourar. 3. Tampe, deixe em fogo baixo e SACUDA A PANELA DE …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 386 visualizações
Analistas acreditam que a recessão nos Estados Unidos será uma realidade e acontecerá ainda esse ano. Quais empresas e/ou setores serão os mais afetados no Brasil? O que se tornará oportunidade para compra aqui, e também lá fora? Desde já agradeço a todos que me ajudarem a entender melhor esse cenário.
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 12 respostas
- 504 visualizações
Só para avisar que abriram uma reclamação, achei engraçado que falaram da qualidade dos professores. Se o Raul não tem domínio de conteúdo, não sei quem tem.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Quando resgatamos um investimento em renda fixa sujeito a tributação ele sofrerá desconto retido na fonte ( alíquota regressiva até 15% ) , mas caso a pessoa recolha o imposto de renda pela alíquota máxima( 27,5%) na declaração do IR , o lucro também sofrerá recolhimento até essa faixa de 27,5 % ( 15% na fonte + 12,5 % na hora do IR )? Por exemplo : Ganho 5.000,00 por mês , qualquer ganho acima disto será descontado 27,5% de IR, recolhi um CDB de R$ 10.000,00 com R$ 1.000,00 de lucro onde foi recolhido 15% ( R$ 150,00 ). Esse valor é isento de IR ou será descontado mais 12,5 % (R$125,00) na hora de fazer o IRPF? Estou quebrando a cabeça com isso , pois isso pode i…
Última resposta por Flavio Prado, -
Recomeçando
por Convidado Sandra- 1 resposta
- 561 visualizações
Sempre que tentei investir me dei mal… perdi na bolsa, comprei apartamento de empreendedores trambiqueiros, comprei outro que estava alienado ( sem saber), aí parei; voltei a tentar a um ano atrás com crypto, também me ferrei, hahahh Conheci o canal há pouco tempo pelo YouTube, estou gostando, mas ainda não me sinto preparada para investir. Tenho algum dinheiro no Brasil ( moro na França) que está num CDB, renda fixa. Dependendo da oscilação do câmbio talvez eu transfira pra investir na França, provavelmente em SCPI, (fundo Imobiliário daqui) ou dou entrada num imóvel para alugar… Gosto muito dos seus vídeos, parabéns !
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 765 visualizações
Ainda mais desafiador que ficar uma semana sem reclamar é saber que estou fora dos padrões aqui mencionados. Hoje aos 45 anos separada com dois filhos pequenos, buscando recolocação profissional. Arrependida de não ter conhecido este conteúdo antes, porém focada a espera de um milagre. Raul, por favor uma aula família para as mães solo.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 474 visualizações
Caro nosso anjo da guarda @Mauricio Imparato na minha humilde condição de aluno quero indicar um rótulo de vinho a ser, digamos, utilizado por vossa pessoa e equipe no dia de hoje (amanhã ou quando e se sobreviverem ao furacão que aí se apresenta, kkk) PS: Não sou enólogo, apenas sugestiono pois, o chefe dos vinhos aqui é o @Henrique Magalhães este manja dos rótulos para qualquer ocasião, rsrs. Adendo: To com pena de você kkkk mas, então e contudo; Eu e a turma que foi no encontro anterior não fizemos pior porque erámos iniciantes, todos com a novidade, não tínhamos ideia do que encontraríamos. Se fosse hoje, a minha presença iria mudar o nome da cidade, seria a…
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento,