💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 250 visualizações
Estou muito feliz por não ter perdido a oportunidade de ter entrado nessa escola, não sei qual a porcentagem mas percebo que a maioria das pessoas a minha volta carrega um grande analfabetismo financeiro, eu mesmo sei que sou um semi_analfabeto,e sei que isso leva pessoas com altos ganhos a passar dificuldades financeiras e viver a vida toda como escravas, pretendo fazer meu dever de casa bem feito e sair da caverna.
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 0 respostas
- 250 visualizações
Hellow Sardinhas! Seguindo o rito, venho compartilhar quanto custa meu sonho (O tópico já disse isso né? uhauha) Basicamente: - Comprar um Apartamento bem localizado e com um tamanho relativamente grande - R$ 600.000 - Viajar pelo menos 1 vezes por ano pra fora do país - R$ 20.000/ano - Viagens para visitar família e amigos - R$ 6000/Ano - Shows e Eventos - R$ 8000/Ano - Uber - R$800/Mês - Saídas mensais (Restaurantes, bares e afins) - R$3000/Mês - Plano de saúde - R$ 1500 /Mês - Despesas fixas - R$1500/Mês Posso ter esquecido alguma coisa nessa lista, mas que não impacta muito... Hoje moro de aluguel, porém, não pretendo financiar o apartam…
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
- 10 respostas
- 250 visualizações
Bom dia. Eu já invisto a algum tempo e aprendi acompanhando youtubers famosos da área e lendo artigos sobre finanças. Sempre achei que estava no caminho certo, mas percebia que tinha sempre uma informação faltando. Já acompanho o Raul a algum tempo, e a gota d’água foi quando vi um vídeo dele falando mais ou menos que, “quem tem 10 ativos e divide o aporte mensal igualmente entre os 10 ativos é burro”, e ai descobri que sempre fui burro, e a performance da minha carteira me mostrou isso…, ai entrei na AUVP (43). No momento só terminei o modulo 1 e agora estou me mordendo de ansiedade pra saber: até que ponto devo segurar um ativo que aporto muito pouco ou que não vou a…
Última resposta por Euzebio Barreto, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Feliz Dia das Mães às mães dos investidores e às mães sardinhas da comunidade! DÚVIDA:No grupamento de ações: se a empresa definiu por exemplo que vai agrupar 10 ações em 01 e você tinha 42 ações dela. O ideal é analisar se compra 8 ações ou vende 2 ações antes da Data EX para não ficar com 4,2 ações depois? Como que funciona isso? Por exemplo essa parcela de 0,2 ação depois do grupamento deixa de contar para receber Dividendos ou JCP depois? Pensei em perguntar isso, pois teve um ano que recebi de bonificação de um banco proporcional ao número de ações e fiquei com 35,7 ações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Prezados, Nos sites que o Raul indica para a pesquisa de ações, não encontrei informações relativas ao histórico de Follow-on das empresas. Único local seria nas páginas de RI das empresas. Algum local onde seja possível encontrar essa informação consolidada? Frequencia alta de follow-on, para mim, é um critério de eliminação.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 249 visualizações
Ola boa noite pessoal. Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a compra de ETF diretamente nos EUA através de uma conta internacional ou através da B3, por exemplo, qual melhor opção investir em IVV em conta internacional ou IVVb11?
Última resposta por Mathias Dolivo Lozano Quessada E Silva, -
- 5 respostas
- 249 visualizações
Boa tarde! Gostaria de entender, o porquê foi cobrado IR na nota de negociação na venda de um FII com prejuízo. Veio no discritivo como Custos Operacionais, I R R F s/ operações . Obrigada
Última resposta por Paula Regina Melki Chaves, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Como faço para comprar o s&p 500 pelo app da BTG sem ser ETF? Preciso criar a conta internacioanl? E se eu criar preciso pagar taxas ao BTG? Compesa ou é melhor pegar o ETF msm?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
A Allos S.A. (ALOS3) é uma das principais administradoras de shopping centers no Brasil. A empresa foi formada em 2019 pela fusão da Aliansce Shopping Centers e da Sonae Sierra Brasil, consolidando sua posição no mercado nacional. Em 2023, a Allos ampliou seu portfólio ao incorporar a brMalls, passando a administrar 58 shoppings em 40 municípios de todas as regiões do país, dos quais 47 são próprios e 11 de terceiros. Indicadores Financeiros Relevantes: Preço/Lucro (P/L): 11,46 Dividend Yield (DY): 9,29% Preço/Valor Patrimonial (P/VP): 0,72 Margem Líquida: 28,02% Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE): 5,49% Retorno sobre o Capital Inv…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 8 respostas
- 249 visualizações
então, eu estou tentando montar a minha carteira e ja até escolhi algumas ações boas, mas a questão é que tem essa empresa que eu estava analisando e... ela preenche a maioria( se não quase todos) dos pré-requisitos pra ser uma boa empresa pra se investir só que ela tem um histórico de dívida liq./ EBITDA acima de 2, oq eu sei que não é o ideal para uma empresa. a pergunta é, isso anula todas as outras caracteristicas boas que essa empresa já tem? e se tem alguma forma de analisar o porque desse número estar tão alto?
Última resposta por Vitor Henrique Martins Napoli, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Olá colegas, entendi nas aulas de Renda Fixa que os Fundos de Investimentos geralmente não são boas escolhas. Porém como já possuía esses investimentos antes da "iluminação" do conhecimento estou verificando os melhores momentos para retirada com menos dano no patrimônio. Uma duvida sobre classificação de Fundos de Investimentos, qual o significado de cada uma das categorias abaixo: 1) Fundo de Investimento Pós Fixado 2) Fundo de Investimento Multimercados 3) Fundo de Investimento Renda Variável Brasil Obrigado. Warley Condé
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Comprando um titulo do mercado secundário, o imposto de renda, a tabela regressiva, é do título primário ? Ou a partir da compra do título secundário?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Bom dia ! quero entender quando eu devo entrar na plataforma do tesouro direto para observar as curvas do ganho nominal e do ganho real ! Tenho que olhar todo dia??? na aula o Raul explica sobre retirar o título quando a tx cai e aplicar em algo que dê mais do que aquele título, ele é experiente , mas como euzinha vou procurar um investimento que dê um pouco a mais para não perder dinheiro? tem algum gráfico que mostra as taxas de juros de todos os investimentos?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 5 respostas
- 249 visualizações
Se aplicar no tesouro direto com um com vencimento inferior a 720 dias, Inevitavelmente terei uma taxação superior a 15%?
Última resposta por Marcos Farias Ferreira, -
- 5 respostas
- 249 visualizações
é normal uam carteira com 90 porcento praticamente de renda fixa estar performando abaixo do cdi? tenho cdb, ipca, prefixado, lc. Ou eu fiz maus investimentos? ou é so uma fase?
Última resposta por Christoffer Felisberto De Abreu,