💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 750 visualizações
Olá, pessoal! Aproveitando o tema da live de hoje, o que vocês aconselham fazer nos ciclos de commodities? Por exemplo, comprando VALE3 agora no momento em que está abaixo dos R$ 70,00, considerando um futuro ciclo de alta do minério de ferro, com a cotação dos papéis da Vale passando de R$ 100,00, vocês consideram válida a venda (ainda que parcial) do ativo quando houver sinais de queda do preço do ferro? Ainda, passando da faixa dos R$ 70,00, os aportes devem continuar? Minha opinião pessoal e o meu planejamento é no sentido de aproveitar esses momentos de baixa para realizar os aportes (entendo que, mesmo sendo uma empresa cíclica, os momentos de alta co…
Última resposta por Daniel De Barros Di Giácomo, -
- 9 respostas
- 703 visualizações
Vi em uma rede social essa dúvida e não faço ideia da resposta. Nem sei se há uma resposta certa ou errada. Qual a opinião de vocês? Deixar tudo em renda fixa ou não?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 896 visualizações
Depois que o @Adriano Umemura acabou com o meu sonho de CDB a 100% do CDI no Banco do Brasil, fiquei na dúvida de onde colocar minha reserva de emergência. Sou correntista também do Itaú Personallite. Onde vcs têm a reserva de emergência? Qual o melhor banco para isso?
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 7 respostas
- 502 visualizações
Boa tarde, pessoal. Todos bem? Sou novo por aqui e não tenho muito familiaridade com quaisquer tipos de investimentos. Comecei o curso justamente com o intuito de poder estudar e aprender. Acabei o segundo módulo agora e gostaria de saber de vcs: Quando de fato vocês começaram a investir (à partir de quais módulos?) Caso tenham alguma dica para o iniciante aqui, ficaria extremamente grato!!!!
Última resposta por Túlio Figueiredo, -
- 6 respostas
- 709 visualizações
Olá, pessoal. Boa tarde! Estou tendo dificuldades em organizar minha carteira visto que ela foi feita antes da minha entrada na AUVP. Gostaria da opinião de vocês a respeito da quantidade de ativos do setor bancário que possuo hoje: são 3 bancos privados, BBDC3, ITUB3 e SANB4, o que acham da quantidade? E quanto ao BRADESCO, consideram um bom ativo para levar p longo prazo? Também fico na dúvida na hora de colocar a pontuação de cada ativo no diagrama, se tiverem como passar uma dica mais prática, agradeço. Conto com a colaboração de vocês.
Última resposta por Valéria Fernandes, -
- 1 resposta
- 406 visualizações
Eu tinha algumas cotas do DEVA11 e HCTR11 e certo dia notei que houve uma queda brusca no HCTR11 e em um video o Raul comentou que eles tomaram calote ou algo assim. Como o DEVA11 também caiu bem eu acabei usando uma parte da minha reserva de oportunidade para comprar um pouco mais, mas agora conseguiram cair 9% e 20% respectivamente. Nos relatórios aparecem os devedores, mas a maioria tem garantias, então não entendo porque a fuga em massa desses FIIs.. Perdi algo?
- 6 respostas
- 839 visualizações
Separei aqui alguns Etf internacionais para alocação. Falta colocar ele no diagrama junto com o estudo. Mas o que vcs acharam da diversificação? Empresa Americana CSPX (IVV) Empresas Globais VWRA (VT) Dividendo Americano SCHD Dividendo global IQLT Small Caps IJR Mid Caps IJH Tecnologia EQQQ (QQQ) Semi condutores SOXX essa é aquele etf para meter o louco. Renda Fixa EUA IUAA (BND) Renda Fixa Países Emergentes EMB REITS Mercado Americano GLRA (VNQ) Mercado Global VNQI Hipotecário americano REM O que vcs acharam? O que mudaria nessa carteira?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 459 visualizações
Muito feliz com todo o conhecimento adquirido e com a certeza de que estou no caminho certo! Bora para a prática!!! 🐟🤑💰 Obrigada @Raul Sena e equipe! Vocês são top!!!!
- 8 respostas
- 1k visualizações
Há alguns anos eu e meu esposo começa a queimar nosso patrimônio. Ele com daytrader e e eu abri uma empresa. Aff, dureza escrever isso. O que sobrou?! Um patrimônio passivo aproximado de 3k Porém não estamos conseguindo vender a empresa - cerca de R$300mil pra quitar as dívidas de parcelas assumidas e o dinheiro acabou. Estamos negativos. O que vim fazer aqui?! Já somos um casal com mais de 40anos, a meta é quitar as dívidas pra após organizar a aposentadoria. Temos um imóvel que vale R$300mil - vale a pena vender por R$200 e quitar ou investir e ir tirando pra ao mês? Não consegui fazer o cálculo total das despesas mensais estou perdida…
Última resposta por Debora Cortes, -
HCTR11 cai 23.37% hoje. E nem chegamos na metade do dia ainda. OPORTUNIDADE????????????????????????
por Bruno Prado- 9 respostas
- 656 visualizações
Olha. Confesso que achei que meu homebroker tava com defeito. Semana passada eu comecei a olhar essa HCTR11 e cheguei até pensar em colocar a minha porcentagem de risco nela. Ainda bem que não fiz isso. Acho que a galera desencanou total de confiar nos gestores.
Última resposta por Athos, -
Soco Matinal - 11/09/2023 - Mudança no FGTS, ação subiu 6%, investimento de R$ 70 milhões da WEG e
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 367 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 08/09/2023, o nosso IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, o Ibov, caiu 0,58% e encerrou o pregão em 115.313 pontos. Todo mundo de olho na política monetária dos Estados Unidos e aos sinais de desaceleração da economia chinesa. Aqui, na semana, o índice teve uma queda de 2,19% e no mês uma queda de 0,37%, apesar de manter um aumento de 5,08% no ano. Dessa vez os investidores focaram sua aten…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Opa, bom dia. Apesar da aula explicar bem sobre CRI e CRA, não consegui enteder se é possível retirar o dinheiro do CRI ou CRA antes do prazo final. Na SELIC, CDI e CDB é possível. No CRI e CRA não entedi se é possível retirar. Me ajudem com essa dúvida.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 55 respostas
- 2.3k visualizações
Fala, galera! Diz ai, como foi o feriado de vocês? Descansaram e estudaram ou só ficaram de patifaria? haha Eu aproveite para descansar e colocar algumas aulas em dia.
Última resposta por Márcia Kuboki, -
-
- 2 respostas
- 615 visualizações
Faaaala pessoal, estava observando os fundos, e a sobre a Taxa de Performance, queria saber se: Cobrar a Taxa por atingir IPCA+6% ao ano é uma taxa justa... ou esta um pouco "fácil" para o risco... Obrigado a atenção!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 4.3k visualizações
Última resposta por Eddy Paulini,