💬 Comunidade AUVP
-
Acabei de criar minha conta na IsaEx e já depositei vinte conto pra não ficar se meu bônus hahahah 1 2
por PAULO DEL COLLE- 23 respostas
- 760 visualizações
Quem ai vai criar tmb? hahah
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
-
- 13 respostas
- 279 visualizações
HELP! NÃO CONSIGO MUDAR A CABEÇA DA ESPOSA. QRO DICAS.
Última resposta por Rosilene Brito, -
-
- 11 respostas
- 285 visualizações
Boa tarde comunidade! Falhei duas vezes no desafio. No domingo reclamei de uma bobagem, meu irmão estava cortando o queijo que iríamos comer em cima da pia que estava suja, a falta de higiene me incomodou e tive a primeira falha. Hoje marquei uma consulta com clínico geral para às 13:30h, já estamos próximos das 16h e fui ver a ordem, ainda existem 7 pessoas na minha frente. A "aparente" falta de respeito com o paciente me incomodou. Falhei miseravelmente pela segunda vez, pois reclamei com a atendente que isso não deveria e não poderia ser feito. Tenho pensado muito sobre o desafio e em como é difícil levar uma vida sem reclamar. Pensando mais nas atitudes que podemos …
Última resposta por Rosilene Brito, -
- 5 respostas
- 983 visualizações
Olha que interessante, tanto o resultado do teste de Perfil Piar que fizemos na última aula do Módulo 01, quanto o resultado de análise do perfil que tenho no app do Nubank apontam para um perfil denominado "Equilibrado". No entanto, se for ver HOJE meus atuais investimentos, tenho basicamente tudo concentrado em ações na Bolsa de Valores rsrs e isso não condiz com meu perfil "oficial" já que as ações deveriam ser algo em torno de 5-15\% no Brasil. Isso me leva a pensar: será que é a minha forma de "pensar" que ainda está em descompasso com a de "agir", no que se refere a investimentos financeiros? Ou estaria dando passos mais ousados e em descompasso com minhas metas…
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 5 respostas
- 256 visualizações
Vale a pena manter Fundos de Previdência Complementar nos quais há participação do governo em aportes mensais, como no caso de funcionários públicos federais? Existem casos em que você aporta um valor e o governo contribui com igual valor. Neste contexto, essa contrapartida não deixaria o "investimento" mais sedutor? Dúvida cruel!
- 4 respostas
- 358 visualizações
https://mepoupe.com/#simulador-alugar-ou-financiar Este é o link atualizado. O que está no material não está ativo.
- 6 respostas
- 233 visualizações
O Snoopy dançante apareceu hehe .
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
- 9 respostas
- 156 visualizações
hahaha
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 5 respostas
- 402 visualizações
Qual a diferença entre os ETFs QQQ, QQQM E QQQJ?
Última resposta por Rosilda R. P. Corrêa, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
Pessoal, o que vocês acham do seguro de vida que é vendido pela Prudential ou Metlife ?
Última resposta por Victor Hugo Marques Do Nascimento, -
-
- 8 respostas
- 194 visualizações
Bom dia. Eu tenho duas empresas. Uma de transporte escolar FCA Transportes e outra de Congelados Veganos a Veg da Cris. Sendo assim meu carro não entra em Passivo. Pois é uma Van de Transporte Escolar e me gera uma renda mensal. Não sei aonde encaixar na planilha do módulo?
Última resposta por Cristiane Figueiredo, -
-
-
- 4 respostas
- 404 visualizações
Olá sardinhas! Calouro da turma 9 aqui. Gostaria de tirar uma dúvida sobre receber pagamentos do exterior. Sou desenvolvedor e comecei a trabalhar pra uma empresa de Portugal, com pagamento em Euro. Eles vão pagar via transferência internacional pro código IBAN do meu banco. Nesse processo logicamente vai incidir uma porrada de impostos além do spread do banco. Minha dúvida é: visando fugir um pouco dessas taxas e da necessidade de receber a grana aqui e enviar pra fora novamente pra um possível investimento em ativos no exterior, há alguma forma de abrir uma conta em Euro no exterior pra parte desse dinheiro ficar por lá, pra que eu não precise pagar taxas duas vez…
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
-
-
- 14 respostas
- 394 visualizações
Boa tarde Sardinhas!! Acabei de assistir a aula dos juros compostos e fiquei com uma dúvida... Os efeitos dos juros compostos tem a mesma eficiência quando em vez de fazer aportes de um valor fixo todos os meses, eu ir aportando valores maiores a cada trimestre? Por ex. investir R$ 1.000 todos os meses seria mais eficiente do que investir 5.000 a cada 3 meses (considerando o mesmo tempo total investido)? ou não mudaria nada?
Última resposta por Otacílio Ferreira Doninho Neto, -
-
- 8 respostas
- 433 visualizações
galera eu e minha esposa estamos meio que ate demais endividados!!! agora senta aqui e ver como resolver essas conta aqui rss... a tive que mudar a formula da planilha para yenes que em reais meu DEUS
Última resposta por Mike Alexandre Da Silva, -
- 10 respostas
- 448 visualizações
Boa tarde sardinhas, vocês estão participando do desafio que o Raul está propondo das 50 semanas de ódio? Eu comecei o primeiro desafio hoje e pelo jeito vai ter que ser no ódio mesmo kkkk Como está sendo esse primeiro desafio pra vocês? Link pra quem quiser se inscrever: https://news.investidorsardinha.com.br
Última resposta por Henrique De Sousa Santos,