💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 219 visualizações
cara que sufoco rsrsr, o conhecimento que adquiri no modulo 3 francamente, já vi que estava fazendo cagada com minha carteira, marcação a mercado é muito fantástico, estou fazendo as aulas mais devagar pq tem muita coisa pra aprender quando vi essa aula fui dormi pensando no assunto rsrsr
Última resposta por fran yule, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguém mais daqui já viu vídeo de baleia "pescando"? Elas mergulham fundo, produzem uma coluna de bolhas de ar, fazendo um tipo de cerca onde os peixes pequenos ficam nadando dentro. Depois elas nadam do fundo para a superfície com o bocão aberto, fazendo a festa comendo os peixes pequenos - muitos deles de uma vez, numa única passada. Onde eu quero chegar com isso? É so seguinte: Já reparei diversas vezes, noticias do tipo: O JP Morgan, ou Bank of America, mudou a recomendação de um ativo -tipo SARD4 - de neutro para compra (ou venda). Esse é o tipo de notícia que afeta a movimentação dos ativos mencionados, fazendo o preco subir ou descer, …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
Fala rapaziada, meu pai morreu quando eu tinha 10anos, hoje tenho 23 e deixou um terreno com uma construçao de um barracao, mas a contruçao é bem velha e alugo la por apenas R$1100 reias, valor bem baixo pelo tamanho do terreno que é 17x64. Estou pensando seriamente em vende-lo, consigo no minimo 500k, possivelmente seja mais, pois é localizado no centro da cidade. nao tenho dinheiro para reformar ele e poder alugar com preço melhor, fora que tem todo o trabalho que isso daria, acredito que investir o valor da venda será a melhor opção. oq vc SUPOSTAMENTE acha? supostamente ja que nao pode dar dicas de investimento rs. eu ja sei exatemente o que fazer…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 511 visualizações
Bom dia boa tarde Boa noite! Alguém sabe a História da logo marca da AUVP? Já vi o Raul explicar a logo marca das sardinhas mas o olho com o S ainda não vi. Fiquei curioso, tudo aqui tem um significado ou uma história por trás, e essa não teve ser exceção!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Povo Brasileiro, Estou finalizando o modulo de renda variavel (eita modulo grande) e parei para fazer uma analise do retorno dos meus investimentos desde que comecei. Eu iniciei meus investimentos em 2017 e de lá até hoje, tive um rendimento de IPCA +7% na média. Sempre vejo o Raul falando em 8% de retorno anual e depois disso notei que fiquei um pouco abaixo disso, mas no geral não foi um desastre quanto eu estava pensando que seria pois investi grande parte em fundos e muito pouca coisa em ações. Estou esperando acabar todos os módulos para rebalancear a carteira e fazer os ajustes necessários (já vi que tem coisa para melhorar). Pergunta para g…
Nova Playlist pro Raul "Encrenquinha da Semana" - As vantagens de não aceitar as vantagens do Banco.
- 2 respostas
- 308 visualizações
Olha que maravilhoso, O BB conseguiu "rentabilizar" o saldo da conta do cliente basicamente sem perder nada, tudo no joguete de palavras. Ele vê seu saldo fudido do Banco e pensa, vou fidelizar o desgraçado pra não ir pra fintech e ganhar mais, e faz aquela propaganda: agora que seu saldo parado vai render! O cara antenado vai ver a tabela e olha só o que tem: (Vou deixar o comentário para vocês), mereceria até um vídeo do Raul, Nova playlist "encrenquinha da semana", quadro onde ele mostra as vantagens de não aproveitar as vantagens que o banco te oferece. O banco mandou pra mim esta semana.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 224 visualizações
Olá, colegas! Espero que estejam bem. Bom, hoje vi o tópico criado pelo @Edison Luis Paulini sobre marcas de celulares e lembrei de uma questão importante: vocês têm um plano para caso aconteça a perda do seu aparelho? E qual seria? Como temos basicamente a vida guardada em nossos aparelhos, pensei comigo mesmo: "E seu eu perder meu celular? O que fazer?" Só decorei o meu número, de mais ninguém 😂. E tenho tudo que é importante no meu celular, como senhas, contatos e contas bancárias. Já pensaram em algum "protocolo" para caso isso ocorra? Abraços!
- 2 respostas
- 224 visualizações
Gostaria de dar uma dica pra galera que ta entrando, ou até mesmo que usa a comunidade só as vezes. Pesquisem os assuntos que possuem dúvidas com palavras chaves sobre o assunto que gostariam de saber, isso tem funcionado muito pra mim em vários assuntos que tive dúvida, e encontrei tópicos completos com contribuições do time AUVP e também dos outros integrantes da comunidade. A mais recente foi sobre a bonificação de ação da Klabin, vi que estava com algumas ações ON e PN na carteira e veio uma dúvida. Comecei a montar um tópico e lembrei de pesquisar, e lá estava, tópico completo pelo Flávio, com as ótimas dúvidas do Paulini, que sanaram todas as minhas dúvida…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 206 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Boa tarde pessoal, todas as segundas eu recebo o link da live onde assisto as dúvidas, mas não sei como entrar na fila e quais as regras para entrar na fila. Podem me ajudar?
Última resposta por Jorge Romulo De Souza Alosilla, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Olá, sou um estudante do ensino médio que gosta muito de financeiro e investimentos. E me preocupo com o futuro, eu queria saber como é a realidade da vida adulta.
- 2 respostas
- 258 visualizações
Boa noite. Entrei hoje para a família AUVP, gostaria de indicações de livros sobre o tema "mercado financeiro".
- 2 respostas
- 297 visualizações
Hahahahhaha quero Ir!
Última resposta por Rannyelle De Azevedo Nunes, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Gostaria de saber se a Argentina pode ser uma oportunidade de ganhar dinheiro, com o presidente Milei conseguindo fazer a economia voltar a crescer?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Última resposta por Flavio Prado,