💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 249 visualizações
Salve meus queridos e queridas da comunidade. Estava programando meu aporte para este mês e me veio uma dúvida referente ao aporte em Tesouro SELIC. Visto que a nota no diagrama para Tesouro SELIC é sempre 10 (me avisem se eu estiver interpretando errado). Nesse caso, os aportes em Tesouro SELIC devem ser constantes, independentemente do cenário económico? Ou existe alguma situação que isso mudaria?
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Salve povo! Adoraria ser convidado, principalmente por morar em SP e não aguentar mais pegar transito. Poder me locomover 3km sem demorar 30min ia ser incrível. Nunca visitei Goiânia e queria ver como é. Vale a pena pegar dinheiro com Agiota pra financiar a passagem de avião?? Ou devo investir nas Senhoras ricas do meu bairro? Me ajudem!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Pessoal tenho 34 anos, sou casado não temos filhos, e minha renda é a principal renda da casa, estou no começo dos meus investimentos e ainda não consegui juntar quase nada 😅. Trabalho em um boa empresa, uma empresa em crescimento. Tenho ganho fixo de 7K como PJ mais algumas comissões que podem variar 1K à 3K dependendo do mês. Meu problema é que não estou tão feliz assim na função em que atuo e meu grande dilema é, se eu mudar de carreira agora, teria que começar de baixo (obviamente) e não teria como sustentar as contas aqui de casa por um tempo. Já tentei pensar em várias estratégias diferentes mas não encontro uma forma de conciliar o que gosto de fazer…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 249 visualizações
Sei que ainda é quarta-feira, mas vamos falar de vinhos? Vocês curtem vinho, caso sim qual tipo preferem? E para aqueles que possuem mais experiência nesse ramo de "degustação" quais vinhos vocês recomendam? Entre os mais "custo benefício" gostei desses dois aqui:
- 1 resposta
- 249 visualizações
Boa tarde, pessoal! Não sei se essa área é o lugar certo de eu estar fazendo essa publicação, mas fiquei na dúvida se seria bom colocar a conclusão da AUVP no linkedin, eu coloquei no meu currículo logo embaixo da certificação CEA que eu tirei pois estou querendo mudar de área e trabalhar no mercado financeiro, não sei se existe algum outro certificado na AUVP voltado mais para o mercado de trabalho.
- 3 respostas
- 249 visualizações
https://seucreditodigital.com.br/drex-primeira-transferencia/ O que nos espera com essa nova moeda? Seria o fim da liberdade financeira no Brasil ou uma inovação que pode dar certo? São perguntas que nos fazem pensar sobre o futuro da nossa moeda, cada vez mais desvalorizada.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Só eu que estou obcecado?
por Anônimo- 5 respostas
- 249 visualizações
Estou obcecado em investir, acordo, durmo e sonho durante a noite que estou comprando ouro, kkkkkk Cara, que loucura, já me dei conta disso e rapidamente eu entro no eixo do equilíbrio novamente, é um ponto positivo em mim eu acho, reconhecer rápido as cagadas e corrigir a rota. Mas, já estou na exaustão mental de tanto consumir conteúdo de investimentos isso não afetou minha vida em nenhum sentido que é bom. Depois de perceber o tempo e dinheiro perdido e perceber que a velhice vai chegar, (tenho 35 anos, esposa e duas filhas e uma empresa), quero deixar minhas filhas bem ao mesmo tempo aproveitar a aposentadoria com minha esposa. Isso aumenta ainda mais a…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho 30 anos e sou programador front-end. Comecei a investir há um ano e meio, ainda aprendendo e focando em renda fixa e FIIs. Entrei na escola para poder desenvolver mais meus conhecimentos. Atualmente, entrei em um financiamento com meu namorado e juntos estamos com a meta de quitar em 5 anos. Também tenho o foco de longo prazo com uma boa renda para uma aposentadoria confortável. Por enquanto, esses são os pontos mais importantes.
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
(Vi a aula 05 do modulo 1 e vim deixar minha contribuição) Eu gostaria de ter uma casa no Japão, pois aprecio a cultura e gostaria de passar parte da minha vida por lá; Porém, também precisaria de uma casa aqui no Brasil para minha família e quando eu ficasse por aqui; Sempre quis ter um Panda Trueno AE86, é meu sonho de consumo, não preciso dele mas é um dos meus sonhos; Também gostaria de ter um setup para jogos; Já em gastos fixos, almejo a liberdade financeira para não ficar preso a um trabalho fixo e poder viajar por lugares pelo mundo para conhecer novas culturas e obter mais conhecimento. Fiz alguns cálculos do valor do patrimônio e dessa média de custo de v…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 1 resposta
- 248 visualizações
Estou lendo o Ações Comuns Lucros Extraordinários, mais especificamente a questão 1: A empresa possui produtos ou serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por vários anos? Notei que ele divide tais empresas em dois tipos: os "bem afortunados e capazes" e os "bem-afortunados por serem capazes", utilizando a Aluminium Company of America como um exemplo do primeiro, e a Du Pont como exemplo do segundo. Porém eu quero traçar um paralelo aqui e, para fins de aprendizado, tentar usar empresas da nossa época para essa classificação. A ALCOA fazia alumínio num momento em que o mercado estava começando a demand…
- 2 respostas
- 248 visualizações
Bom dia pessoal. Achei legal o vídeo do Raúl sobre, mas tenho dúvidas quanto ao momento de investir em ações nos EUA. Particularmente índices como S&P 500. Pra mim parece caro e ao mesmo tempo não para de subir….bolha das big techs. Faz sentido comprar lá fora agora a esses preços ? Como o Brasil não para de fazer merda, fica tentador. Dólar subindo… foda.
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 1 resposta
- 248 visualizações
Bom dia! Minha duvida é se devo recolher IR sobre o ganho de capital de um BDR. Obs: montante da venda é inferior a 20.000,00 no mês porém não sei se ele se enquadra na mesma regra de uma ação.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 248 visualizações
Estou analisando meus fundos de papel e gostaria de saber qual a métrica mais importante na avaliação de vocês. Qual é o fator que mais pesa no seu julgamento. Tenho no meu portfólio 3 ativos atualmente: KCRE11, VGHF11 E MXRF11. O KCRE, eu não sei nada, na verdade. Tá lá, mas, quando eu fiz sua analise, eu usei critérios bem superficiais. O MXRF, tenho por seguro. Comprei ele quando achei o pvp baixo o suficiente. Eu nem analisei meticulosamente também. Já o VGHF, eu analisei bastante e diversas vezes, foi um dos meus primeiros fundo e pagou bem o risco. A questão que depois do aumento do valor patrimonial, achei que deveria esperar para saber como ele…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 248 visualizações
Bom dia, meu povo! Minha família tem um patrimônio agarrado no Brasil, porque a maioria são imóveis, ou seja, baixa liquidez. Pretendendo contornar um pouco essa situação, gostaria de jogar pelo menos metade dos meus investimento para fora do país. Mas quando vejo a bolsa americana, tudo nas alturas, múltiplos super altos. Buscando alguma coisa, achei o VNQ. E coloquei meu dinheiro nele. Pensei em Corporate Bonds também, mas parece que para valer a pena o investimento tem que ser mais alto devido às taxas. Vocês conhecem algumas opções que não estão tão elevadas para fazer aportes meus primeiros aportes nos EUA?
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 248 visualizações
Bom dia, sardelas! Como estão nessa meiuca de semana? Muitos já devem ter visto que há não muito tempo, foi liberado um módulo avançado do curso onde temos uma das pessoas responsáveis pela consultoria da AUVP dando aulas mais técnicas sobre análises de empresas, no caso nosso amigo @Guilherme de Carvalho Matos. Vou deixar como sugestão também o canal do Youtube de outro consultor que é a fera @Douglas Ribeiro que vem trazendo vídeos práticos com diversos temas de análises de empresas. O link estará abaixo e recomendo para enriquecerem ainda mais os estudos =) https://www.youtube.com/@douglasribeiroAUVP
Última resposta por Gustavo C Dantas,