💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoa! Pode ser um tópico já discutido, mas ainda estou perdido por aqui! Gostaria muito de receber e compartilhar livros sobre assuntos diversos e principalmente sobre economia e investimentos que sejam descomplicados! Se já tiver tópico aberto só me avisarem que corro para lá! Obrigado!
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal , eu uso o investidor 10 e la ele da uma % de quanto temos que aportar pra ficar balanceado... É basicamente o mesmo, no entender de vocês?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 581 visualizações
Já que a inflação do Brasil está menor do que a de muitos países desenvolvidos, nas últimas semanas vem sendo propagado matérias de cunho até sensacionalistas, podemos dizer. Ao olhar somente essa métrica de inflação, nos faz pensar que estamos melhores que uma das maiores potências mundiais, como os EUA, certo? Com certeza! Mas infelizmente não é só esse o parâmetro que devemos observar. “A economia não é um jogo de soma zero”. Em setembro de 2022, a inflação medida pelo IPCA para 12 meses fechou em 7,17% no Brasil. Nos Estados Unidos, o CPI (Cost Performance Index), que é o Índice de Preços ao Consumidor de lá, no mesmo intervalo fechou em 8,2%. Sabe qual outr…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Última resposta por Jackson Ferreira, -
- 2 respostas
- 585 visualizações
Essa live sim foi muito boa, muito mais importante que a primeira. Resumiu o que eu penso sobre relacionamento ele traduziu meus pensamentos. Tem pontos muito desconfortáveis, sempre tem algo que não queremos admitir.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 2 respostas
- 516 visualizações
Eai senhores como esta a paralização por ai? Aqui ta tudo parado e até o site da receita caiu não ta dando nem pra emitir nota ta tenso!!
- 2 respostas
- 505 visualizações
Boa noite pessoal, Sou aluno da nova turma.. Satisfação em está fazendo parte dessa comunidade.👊
- 2 respostas
- 833 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Hoje o meu maior patrimônio está no Brasil... Mas como eu moro na Europa (Irlanda) há cinco anos, eu gostaria de começar a investir aqui também. Alguém conhece alguma corretora boa que eu possa colocar meu dinheiro aqui? Obrigada 🙏🏻
Última resposta por Gabriela De Macedo Sá, -
- 2 respostas
- 484 visualizações
Fala pessoal!! Tudo bom? Um tempo atrás achei um conteúdo com 12 dicas para um value investor, elas foram baseadas nos ensinamentos no investidor americano Joel Greenblatt. Vou compartilhar com vocês as que eu achei mais interessante: --- Apesar de estudar as notas explicativas ser crucial, os grandes números são mais importantes: a relação preço / lucro e a rentabilidade são os dois fatores mais importantes para se considerar, sendo o maior desafio saber quanto é o lucro normalizado. Acho esse final importantíssimo, pois muitas vezes as empresas apresentam um lucro não recorrente que pode levar a erro os investidores mais incautos. O P/…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 272 visualizações
Olá Galerinha Sou da turma 4 e prometo ser mais participativo por aqui. Confesso que fiquei muito tempo sem participara da comunidade.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 560 visualizações
Bom dia Galera. Alguém sabe onde fica localizado o PIAR, queria dar uma analisada no meu perfil e vi o pessoal comentando sobre essa ferramenta. Grato!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 326 visualizações
fui procurar o link para participar das lives para sempre mas não encontrei, vcs sabem onde eu encontro esse acesso ?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 2 respostas
- 557 visualizações
Pessoal, vocês viram que o app GUIA BOLSO migrou para o PicPay? depois que eu tinha cadastrado todos os gastos manuais 😅 Agora é só compartilhar os dados com o PicPay através do Open Finance e ai todos os seus dados aparecem lá e fica bem mais fácil de categorizar e tal. A visualização continua a mesma, só ir em "Minhas Finanças".
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
Cac
por Renato Guedes- 2 respostas
- 477 visualizações
Pessoal, alguém aqui da AUVP é CAC “caçador atirador colecionador “ dei entrada no meu esse semana. sou aqui do ABC. abraços
- 2 respostas
- 744 visualizações
Brasil tem superávit, fala do FED anima mercados e dólar cai Ouça no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (30/11/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,42%, fechando em 112.486 pontos. Mais uma vez as empresas ligadas às commodities deram aquela força pro índice, assim como a fala do presidente do FED também. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: LOCAWEB: +7,55% CVC BRASIL: +6,12% TOTVS: …
Última resposta por Gonçalves Filho,