💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 488 visualizações
Bom dia pessoal, concluí o módulo de renda fixa e estou fazendo alguns aportes. Recentemente, fiz aporte em Tesouro SELIC e Tesouro Pré-fixado, no pré-fixado eu entendi que tem como perder dinheiro com ele caso a eu me desfaça do título antes do vencimento se ele sofrer com marcação a mercado. Porém, esse meu aporte no SELIC tá com rendimento negativo. Alguém poderia me tirar essa dúvida?
Última resposta por Naylton Oliveira, -
- 2 respostas
- 390 visualizações
pra colocar IVVB11 no digrama do cerrado eu colocaria ele como ações internacionais? mesmo sabendo que ele é um ETF? no diagrama não tem opção de porcentagem para ETF´S.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 763 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo certo? Eu estava atoa na hora do almoço, ai me veio na cabeça um pouco o chatGPT. Pra que não conhece é aquela inteligência artificial que é capaz de responder de forma (praticamente) correta tudo que perguntamos ou pedimos para fazer (explicação rasa eu sei, pessoal do TI não me bate por favor kkkkk). Comecei a bater um papo com o mestre dos magos digital, ai vi um potencial para algo. Expliquei pra ele que estou numa comunidade de investimentos e tal, e pedi pra ele fazer uma postagem sobre cripto-moedas. Achei um resultado bacana e vou colocar aqui kkkkk Deixo aberto a discussão para ver o que vocês acham sobre inteligên…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 21 respostas
- 2.9k visualizações
É muito triste ver esse tipo de relato, mesmo vendo notícias de pirâmides financeiras constantemente ainda existem pessoas que acreditam em dinheiro fácil... Mais complicado ainda quando resolvem fazer burrada com o dinheiro dos outros.
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis, -
-
- 25 respostas
- 1.5k visualizações
Seus malucos, o que vocês não fazem pra participar da baguncinha aqui? Tô achando posts meus praticamente de quando comecei a trabalhar aqui sendo curtido, a comunidade está sendo revirada para curtir tudo e ganhar mais pontos 🤣
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 2 respostas
- 499 visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Terminei a aula 6 de RV ontem e quase no fim foi apresentado o CAPEX, o que eu entendi perfeitamente. A minha dúvida é em relação ao gráfico que vi no site Fundamentei. Vamos pegar como exemplo o CAPEX da AESBR nos últimos 2 anos, o gráfico está com uma linha para baixo, mas o valor negativo está aumentando. Isso significaria um aumento nos investimentos? Então para mim parece que o gráfico está errado, poderiam me ajudar a entender melhor este gráfico? Obrigado desde já!
Última resposta por Alberto Ngai Thia Chiang, -
- 4 respostas
- 548 visualizações
Olá pessoal! Bom, acho que meu título já fala tudo rs Sim ou não?
Soco Matinal - 27/04/2023 - Resultado de 3R Petroleum, Vale, Meta, McDonald's e o núcleo da inflação persistente
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 217 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (27/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,88% aos 102.312 pontos. O setor financeiro e a Petrobras simplesmente enfraqueceram o índice ontem, mesmo com dado inicialmente positivo sobre a inflação. Um problema que pegou feio aqui foi a questão sobre benefícios fiscais, uma mudança que o Governo pretende conquistar via judicial e que pode gerar arrecadação em até R$ 90 bi…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 489 visualizações
Alguém deu uma olhada na PaGol, conta digital da Gol de trocadilho infame, logo digna de estudante de nível médio e que tem a cara de pau de oferecer um cartão de débito “com zero anuidade” 😆 Tão tirando com minha cara, né?
-
- 23 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Temos novas regras para operações em bolsa no IR de 2023. Anteriormente, qualquer operação em bolsa obrigava o contribuinte a declarar, mas agora só é obrigatório nos seguintes casos: Quem realizou vendas acima de R$40.000; Quem teve lucro sujeito à incidência de imposto nas vendas. Claro, existem outras regras que obrigam a declaração do IRPF, são elas: Quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70; Recebeu rendimentos isentos, não tributáveis, ou tributados exclusivamente na fonte acima de R$40.000; Quem obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeitos à incidência de imposto; …
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 5 respostas
- 714 visualizações
Assistindo o módulo de renda variável, vi que o Raul recomenda comprar ações e mantê-las para o resto da vida (em regra). Não recomenda vender as ações quando houver valorização, ainda que expressiva. Não entendi bem de onde viria o rendimento (8% ao ano) que ele calcula na calculadora de juros compostos da AUVP. Seria apenas dos dividendos das ações, somando-se aos investimentos em renda fixa?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 13 respostas
- 983 visualizações
Este é um breve relato sobre minha situação nos últimos 2 anos. Gostaria de saber o ponto de vista de vocês, caros colegas. Em 2018 comecei a namorar minha atual esposa. Ela estava terminando a faculdade e teria que escolher ficar aqui ou ir pra capital junto com a irmã. Decidimos nos casar, então construímos uma casa no ano de 2021. Neste mesmo ano, tive a oportunidade de abrir um bar junto com meu irmão aqui na rua de casa. O meu plano inicial era continuar aqui no escritório por 1 ano para cumprir o meu propósito inicial que era quitar os 136k da casa que faltava bem como pagar o investimento que fizemos no bar, em torno de 60 mil. Tivemos um bom público e fizemos…
Última resposta por Igor Ascari Da Silva, -
- 11 respostas
- 875 visualizações
Algumas informações nesse story eu realmente não sabia. Ex: para cada 100 reais emprestados serem apenas 15,80 do caixa dos bancos. Foi por ouvir esse tipo de coisa que estou aqui hahahaha
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Já receberam algum mimo do banco de vcs? O Nubank já me mandou umas firulas e no meu primeiro ano como cliente mandaram um bolo no meu aniversário 🤣
- 4 respostas
- 614 visualizações
Bom dia colegas, me chamo Logan e queria a ajuda de vocês. Já assisti todo o módulo 3, oq demorou mais do que previsto pois fiquei doente nessa semana, enfim... estou revendo as aulas para fixar melhor o conteúdo e tirar algumas dúvidas, mas ao menos pra mim, exercícios são melhores pra ficar conteúdo, mas embora procurasse(talvez de forma errada) não achei exercícios sobre renda fixa pra testar oq aprendi e ver onde preciso focar, alguém conhece algum site com exercícios para renda fixa???? Quanto mais exercícios melhor, se tiver q pagar, desde q seja um conteúdo realmente bacana aceito tb, desde já agradeço!!!
Última resposta por Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento,