💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 315 visualizações
Boa noite! Invisto a 1 ano, mas ainda sou leigo em questões técnicas, então talvez não faça sentido o que vou perguntar. Recebi um e-mail falando sobre a redução do capital social da VIVO (https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1335982), em que eles informam a restituição aos acionistas de R$R$ 1,226511760121 por ação ordinária, com o pagamento em Julho, mas não entendi ao certo como vai funcionar essa restituição. Eu tenho um PM de R$40,82 e hoje a ação fechou hoje em R$53,60. Essa reinstituição incide sobre o meu PM, fazendo ele subir e cai a minha valorização sobre o preço atual ou eles diminuem o número de açõ…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
bom dia .. vi que a meliuz reduzirá seu capital social no valor de R$ 2,41 por ação.. Este valor por não se tratar de dividendos ou jcp, é descontado do valor da ação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 872 visualizações
Faz sentido ficar vendendo e recomprando ações dentro do limite de R$ 20k para aumentar o valor médio? E posso vender as ações que foram compradas no valor mais baixo?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
-
- 6 respostas
- 751 visualizações
Quem mais aí perde boa parte do dia vendo Reels no Instagran, que não servem de bosta nenhuma? Putz!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Boa noite Sardinhas! Como declarar o reembolso de empréstimos no IR, pois o reembolso engloba tanto dividendos como JCP. No ano passado declarei em "isentos e não tributáveis", código 99 - outros. Mas gostaria de acertar isso para esse ano. Preciso desmembrar os dividendos e JCP ou posso fazer como fiz ano passado. Pois dividendos fica na parte de rendimentos isentos e não tributáveis e JCP em rendimentos sujeito a tributação exclusviva/definitiva.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 351 visualizações
Bom dia nobres colegas, invisto desde Outubro de 2022, fiz o curso do Raul em Junho do ano passado, de lá pra cá vim corrigindo alguns aportes desastrosos que fiz antes do curso, mas acredito que nada grave (me desfiz de empresas sem tag along), porém, desbalanceou em relação aos setores, meus ativos financeiros levaram notas muito boas, e consequentemente aumentando o valor dos aportes, gostaria de corrigir, mas não queria vender meus ativos financeiros, eu gosto dessa diversificação, até pensei em penalizar elas no diagrama com alguma pergunta, tipo: Não é do setor financeiro, ai penalizaria as de banco e beneficiaria as de outros setores, mas também não acho justo, sei…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 7 respostas
- 607 visualizações
Boa tarde galera, eu já tinha alguns investimentos. Mas agora estou refazendo, acham que eu vendo ou espero a valorização para realizar as trocas e/ou comprar quando achar um preço bacana dos ativos que eu tenho em mente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 2 respostas
- 148 visualizações
Entre amigos aqui: Quais empresas você considera que possui reféns, e não clientes? Obs: CCR seria uma delas?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 4 respostas
- 708 visualizações
Boa tarde pessoal, estou em dúvida referente a como realizar a declaração de ações internacionais. Eu realizo todas minhas operações através do Interactive Brokers, e para transferir o dinheiro utilizo a Remessa Online, vocês sabem onde que devemos ir no interactive brokers para coletar o relatório anual do mês de 2023 para realizar o investimento? E após coletar eles, é somente preencher na aba Bens e Direitos com a quantidade total de cotas, o simbolo (IVV por exemplo) e o valor dessa cota em dolar, e depois pegar o dolar PTAX do mês/dia que foi realizado a compra? OBS: nunca realizei vendas, apenas compras.
Última resposta por Eliane Amelia De Jesus, -
- 6 respostas
- 690 visualizações
Olá, meu nome é Vinicius, e acho importante compartilhar um breve resumo sobre quem sou e o que me levou a pedir ajuda aqui, especialmente dos mais experientes. Tenho 19 anos e, no último final de semana, assisti a Aula da Família junto com minha namorada. Foi uma experiência muito boa! Recebemos algumas dicas valiosas, especialmente porque somos jovens (ela tem 18 anos). Sentimos que estamos alinhados com nossos objetivos futuros e já estamos começando a construir nosso caminho desde agora. Ela também assistiu a algumas aulas da AUVP comigo e adotou prontamente o orçamento doméstico, além de investir todos os meses. Sempre tivemos um sonho bem definido: ter uma…
Última resposta por Joel Paulo Araujo, -
Reflexão
por Matheus P S- 3 respostas
- 181 visualizações
"Lembre-se de que os golpistas financeiros prosperam sempre que o convencem a depositar confiança neles e que o desestimulem a investigá-los." (Benjamin Graham, O investidor inteligente) O que vem à sua mente ao ler esta frase? À minha vieram, automaticamente, os inúmeros assessores que vemos por aí... E para você?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 21 respostas
- 778 visualizações
Alguém ai viu o novo vídeo do @Raul? Sinceramente ele apresentava revolta nas palavras, vídeo que ele levou pro coração hahahaha Me trouxe algumas reflexões, atualmente sou empreendedor, cada passo que dou a primeira pergunta que me faço é: Mas será que vale a pena? Se subir eu vou tomar uma taca de imposto novo, preciso de um funcionário, mas poots, se eu contratar ele vem toda carga tributaria, acabo optando por uma diária, algo assim... Assim seguimos tentando fazer a sorte sorrir pra nós também :)
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
- 2 respostas
- 242 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de compartilhar uma reflexão e saber o ponto de vista da comunidade sobre o assunto para eu me nutrir de diversos pontos de vista. Muita gente diz que o investimento em renda fixa mais seguro que existe é a dívida pública (inclusive o Raúl fala isso no curso da AUVP). A justificativa que mais ouço é que é muito difícil um país dar calote. Muito mais difícil que uma empresa privada. Mas na real é que os países estão cada vez mais endividados e muitos deles pagam suas dividas emitindo ainda mais divida (o que parece uma grande bola de neve) Os EUA são o país mais endividado (ou um dos mais endividados) do mundo, e uma das razões…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 744 visualizações
“A humildade é a chave que desbloqueia a verdadeira essência do ser, desfazendo estereótipos e julgamentos superficiais.”
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 28 respostas
- 707 visualizações
Meta - dormir até às 10hrs ☺️ Realidade - acordada desde às 6hrs 🤡 Pior que o sentimento é de que ganhei algumas horas no meu dia! Quem tem este mesmo sentimento para quando acorda antes? Quando uma reunião termina antes? A sensação é que estão me devolvendo alguns minutos, horas do meu dia... Bora fazer valer a pena. Bom dia e bom feriado!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva,