💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 248 visualizações
Já acompanhei diversos conteúdos sobre o tema e me pareceu interessante considerar a adesão a um plano de previdência PGBL. Para avaliar essa opção, realizei uma simulação na minha declaração de imposto de renda deste ano, assumindo que, no ano passado, efetuei uma contribuição para um PGBL dentro do limite de 12% da renda tributável. Inicialmente, minha restituição estimada era de aproximadamente R$ 1.600,00. Entretanto, na simulação, verifiquei que, ao investir cerca de R$ 14 mil em um PGBL, a restituição passaria para aproximadamente R$ 5.500,00 – ou seja, o benefício fiscal imediato seria de cerca de R$ 4 mil. A questão que surge é a seguinte: considera…
Última resposta por Matheus Souza Cardoso, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (27/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,59% aos 102.923 pontos. Finalmente ontem tivemos uma alta na bolsa, mas também? Vale deu uma ajuda, vai, mesmo que não tenha tido um graaaaande resultado. Siderúrgicas e bancos também deram uma animada no índice enquanto que a Petrobras caiu, mesmo falando em dividendos de 10%. No exterior teve balanços e PIB dos EUA e aqui…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 248 visualizações
Boa noite Sardinhas .. Esse foi meu resultado do tópico de planilhas, vou em busca de melhorar sempre!! Conto com a AUVP e vocês, valeu galera :)
Última resposta por Carlos Adriano Dos Santos, -
-
- 2 respostas
- 248 visualizações
Boa tarde sardinhas! Queria pedir uma ajuda de quem já conhece mais do mercado financeiro e até tem empresas ou renda no exterior. Eu queria saber qual a melhor maneira de transferir dinheiro de fora para o Brasil, dois lugares em específico, china e Paraguai. Tenho um irmão que trabalha na China e envia mensalmente dinheiro para o Brasil, para a família dele, porém não tem conta lá, trabalha de maneira "informal" contrato terceirizado, recebe em espécie e envia, hoje, através de pessoas que fazem isso por taxas mais baixas que western union por exemplo. No Paraguai é minha noiva que recebe o aluguel de imóveis, como a maioria são brasileiros então e tranquilo, pois…
Última resposta por Vitor Marvulle, -
-
- 7 respostas
- 248 visualizações
Buenas, sardelas! Entrando no clima de pré show do Linkin Park no Brasil em sua recente volta as atividades e ao palco, conta aí: qual foi o show mais legal que você já foi? Qual artista seja do rock, do sertanejo, do eletrônico, do MPB, enfim, que te fez pular muito, cantar até ficar rouco e curtir pra valer? Caso queira, comenta também em qual show você gostaria de ir ainda um dia ou que infelizmente não tem como mais ir.
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
ReVar
por Joao Antonelli- 8 respostas
- 248 visualizações
Eai pessoal, bom dia. O que acharam dessa ReVar? Vão já utilizar pro ano que vem? Acham que vai facilitar ou estão meio céticos?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 2 respostas
- 248 visualizações
Eu fui assistir a aula familiar com a minha namorada, e ela disse que o Raul parece o Sr Barriga magro, o que voces acham? Eu achei no mínimo curioso kkkkkkk
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 13 respostas
- 248 visualizações
Simplesmente SENSACIONAL a propaganda da AUVP com o GUI Smanioto!!! sacada de mestres!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 248 visualizações
Entrei na AUVP após receber uma herança, na época não declarei nada pq a herança na verdade foi uma doação financeira do meu avô que ainda está em vida, mas que devido sua velhice adiantou a herança para evitar encargos e tudo mais. Atualmente tenho uma carteira diversificada mas não balanceada ainda, sem contar que gastei certa parte em reforma em um apartamento que alugo por temporada e comprei um carro também, fora que no início que recebi essa grana cometi o erro de alterar um pouco meu padrão de vida, enfim. Minha dúvida é em relação a declaração de imposto de renda na época foi um valor de 750k e hoje em dia tenho um dois aptos no meu nome, 1 carro popular e 500k em…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 248 visualizações
Eu vou financiar um imóvel para criar patrimônio e vou colocar para alugar. E fiquei na dúvida se essa quantidade de parcelas realmente faz sentido. Fiz algumas simulações e os valores das parcelas ficam muito parecidas em 360 e 420 meses, usando a calculadora do Raul Tem algum motivo/lógica para eu pegar o prazo maior? Pq pra mim só parece que aumentou o juros que vou pagar na final. Prazo de 420 meses: Prazo de 360 meses:
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 0 respostas
- 248 visualizações
Estou muito satisfeito com essa ferramenta, ela é simplesmente uma "mão na roda" lá ele !!! Parabéns a todos da AUVP e Raúl.
Última resposta por Rafael De Oliveira Lira, -
- 3 respostas
- 248 visualizações
Sou aluno da turma 40 e entrei para começar o curso no penúltimo dia de 2024, dia 30/12 e assisti à aula da família com minha esposa na semana passada onde não aprendi muita coisa, o que acredito ser bom, estamos casados há 5 anos, em maio fazemos 6 anos e estamos em sincronia. Sou o responsável pelos investimentos e ela me ajuda muito em assuntos do dia a dia. Minha esposa também é professora de matemática, então estamos sempre conversando sobre aspectos futuros do que queremos fazer e embora eu seja mais reservado e não goste de gastar, ela me lembra que temos que viver e sempre me ajuda a querer mais e viajar e ser melhor. Então por mais que na aula em si não tenha coi…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Turma, resolvi mexer nas perguntas do meu diagrama do cerrado pros FII... mas não estou confiante que está bom. Sinceramente os FII é onde acho mais dificuldade em montar em função dessa loucura toda que anda ocorrendo, muita variação, P/VP que nunca são reajustados pra refletir um valor patrimonial real. Enfim, o que vocês acham das perguntas e quais perguntas ou criterios sugerem? Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente? Tem mais que 5 ativos? (Funcional pra FII DE TIJOLOS, mas como posso encontrar um diversificação segura pra FII de papel?) O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo? Fun…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Galera, eu estava pensando sobre FII's e me ficou uma grande dúvida. No caso de incêncidos, enchentes e coisas nesse estilo, como nós ficamos? Colocando um exemplo real -> Cotistas de um FIIs com imóveis no RS, antes da enchente -> Cotistas de FIIs em Brumadinho, antes do rompimento da barragem -> Cotistas de um FII que tinha o museu nacional, que pegou fogo (não sei se esse imóvel estava em algum FII, mas é só um exemplo) Como esses cotistas ficaram? Agora, pensando no futuro, existe alguma forma de analisar como esse imóvel é assegurado? E não seria MUITO importante analisar isso (principalmente em fundos pouco diversificados)? …
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 4 respostas
- 247 visualizações
Fala, pessoal! Depois de concluir o curso da AUVP, finalmente comecei a montar minha carteira de investimentos. Separei R$ 3.500,00 para iniciar e já aloquei R$ 2.500,00 até agora. Ainda tenho R$ 1.000,00 para alocar e estou pensando em renda fixa para equilibrar um pouco mais a carteira. Distribuição Atual da Carteira Ações Nacionais – 46,95% Fundos Imobiliários (FIIs) – 53,05% Ações Internacionais, REITs, Criptomoedas e Renda Fixa – Ainda não investi Ativos na Carteira FIIs: ALZR11, GGRC11, XPLG11, KNRI11, BTLG11 Ações: BBDC3, KLBN11, BBSE3, WEGE3 Próximo Passo: Como ainda tenho R$ 1.000,00 para investir, estava considerando alguma…
Última resposta por Jefferson Da Costa Silva,