💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 330 visualizações
Pessoal, boa noite. Sou da turma 35. Acabei de entrar para o módulo 4 (renda variável), mas não achei a apostila. Vocês conseguiram acessar a apostila desse módulo, ou por acaso esse modulo está sem apostila? Alguém pode me ajudar? Desde já obrigada!
Última resposta por Christina M B, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber qual critério é adotado para dar nota a um ETF para validação da carteira, exemplo: Bova11 Abraço, Gustavo Fassina
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Qual a sincera opinião de vocês quanto a se mudar pra Europa ou para o Canadá com o objetivo de acumular capital mais rápido e ter uma melhor qualidade de vida? Estive pensando muito nos programas de imigração canadenses, me parece um ótimo lugar. Mas também penso em Portugal por conta de eu conseguir moradia gratuita em Lisboa com minha igreja. Qual a opinião de vocês? Alguém já ae já pensou ou fez algo do tipo?
Última resposta por Francisco Silva, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Olá a todos... vi que teve um encontro da AUVP Núcleo, uma pena que foi em Goiânia... Alguém conhece algo parecido em São Paulo ou a AUVP tem intensão de fazer em São Paulo também?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
Fala, galera!!! Minha esposa é dentista, tivemos duas filhas há pouco tempo (uma tem 1 ano e outra tem 3 anos) e ela deu um tempo do consultório, tendo hoje em dia trabalhado só dois dias da semana e alugado o consultório o resto da semana. Hoje nossa meta é: ir aumentando a quantidade de pacientes gradualmente até que ela consiga trabalhar todos os dias da semana lá pelo tempo em que a mais nova esteja com uns 2 a 3 anos. No entanto, vejo que o mais difícil é: conseguir pacientes. Estamos na terceira tentativa de contratação de empresa para fazer nosso marketing e a coisa não está lá das melhores, apesar de estarmos pagando 2k pra empresa e 3k pra eles fazerem o trafego …
Última resposta por João Victor Borges Rigaud, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Fala pessoal, Gostaria de resgatar este fundo (link) que foi meu primeiro investimento que realizei em 27/03/2002. Pelo que andei obeservando este fundo está a cada ano prior e a Vale tomando constantemente prejuizos, ou repassando para os fundos. Pelo que entendi a custódia é da Caixa e quem sabe mudar isso para AUVP 😁 Se alguém tiver algum dica ficaria agradecido. Obrigado.
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Pessoal, após a aula de inauguração, fiquei intrigado com uma informação, de que o FGTS rendia 3% a.a. Irei expor o cálculo que fiz, e se tiver alguma coisa que eu deixei passar ou algum erro me corrijam, por favor. Bom, além dos 3% a.a. Oo FGTS recebe a incidência da TR, claro que se a SELIC estiver baixa a TR pode ser 0, porém não podemos deixar de considerá-la. Outra questão foi que com a Lei Nº 13.446, de 25 de maio de 2017. Foi autorizada a distribuição de resultados positivos auferidos pelo FGTS, mediante crédito nas contas vinculadas de titularidade dos trabalhadores. Inseri as informações da distribuição de lucros, e a TR, fiz uma planilha comparand…
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Boa tarde Galeraaa, Tudo joia. Tem um imovel na minha cidade por 300 mil, uma oficina em baixo alugada por R$1500, por mes, e um apartamento em cima, sou solteiro e tenho uma filha, qual seria melhor comprar esse imvel por 300 mil avista ganhando 1500 de aluguel por mes e morando no apartamento encima ou investir esse dinheiro e morar de aluguel. lembrando que ele comprou esse imovel em 2019 por 250 mil
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 2 respostas
- 279 visualizações
moro fora do brasil(EUA)gostaria de saber se tem mais alguém nessa mesma situação que eu pra trocar umas ideias e conhecimentos
Última resposta por Raul, -
-
-
- 2 respostas
- 238 visualizações
Boa tarde sardinhas! Queria pedir uma ajuda de quem já conhece mais do mercado financeiro e até tem empresas ou renda no exterior. Eu queria saber qual a melhor maneira de transferir dinheiro de fora para o Brasil, dois lugares em específico, china e Paraguai. Tenho um irmão que trabalha na China e envia mensalmente dinheiro para o Brasil, para a família dele, porém não tem conta lá, trabalha de maneira "informal" contrato terceirizado, recebe em espécie e envia, hoje, através de pessoas que fazem isso por taxas mais baixas que western union por exemplo. No Paraguai é minha noiva que recebe o aluguel de imóveis, como a maioria são brasileiros então e tranquilo, pois…
Última resposta por Vitor Marvulle, -
-
- 2 respostas
- 215 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 275 visualizações
Galera boa noite, estou com um trabalho de ciência politica da faculdade atrasado O tema é a manipulação da grande midia, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse temas, se tiverem exemplos de casos reais de manipulação ou se souberem algo relevante sobre o tema ajuda muito🙏
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 370 visualizações
Pois é... Não sei se o título foi muito bom. Talvez um copy melhor fosse algo como "COMO O PRÍNCIPE FODEU MINHA CABEÇA (DENOVO)". Vamos lá, sou aluno da AUVP há não tanto tempo, mas frequentador de forum (oi HARDMOB) desde os 12. Todo tipo de maluquice já escrevi e já vi por esses lados e espero que eu possa desabafar rapidinho. Queria agradecer atrasado o @Raul pela aula que ele deu na qual mostrou umas cartas que escrevia pro seu pai. Tive também um pai ultra sensível e artístico (mesmo sendo diretor de comércio exterior de Multinacional), compositor, que moldou muito de quem sou. Um boêmio de alma e carteirinha, casado com a irmã da minha mãe que se…
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
- 2 respostas
- 221 visualizações
Bom Dia Meus Queridos!, já terminei todos os módulos mas continuarei revendo tudo, analisando na pratica estou com algumas dúvidas na hora de começar a comprar algumas açoes, exemplo empresas do mesmo setor com indicadores fundamentalistas e eficiência parecidos, visando recebimento de DY qual seria mais vantajosa, uma com LPA de 4 e cotação de R$ 30,00 ou outra com LPA de 2 e cotação de 10,00, visto que uma equivale a 1/3 da outra e assim terei mais ações na carteira para recebimento de DY mesmo que o lucro por ação seja menor.
Última resposta por Paulo Celestino Dos Santos, -
- 2 respostas
- 246 visualizações
Boa tarde a todos! Tem um CDB 13,99% venc 26/09/2028 do Banco NBC, não achei dados desse banco no BancoData, como faço para analisar esse banco nesse caso? Ou é furada?
Última resposta por She Meng Qian,