💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 424 visualizações
Olá! Tenho uma dúvida que acredito ser relevante para a comunidade. Considerando que o Diagrama do Cerrado é amplamente utilizado como uma ferramenta para simplificar cálculos de porcentagem com base em valores pré-definidos na nossa estratégia de investimentos, pergunto: qual seria o impacto de sua eventual indisponibilidade? Minha hipótese é que, em um cenário extremo onde a AUVP (ou o próprio Diagrama) deixasse de existir, nós, investidores, teríamos que desenvolver alternativas, como planilhas personalizadas no Excel, para seguir as metodologias ensinadas e debatidas aqui. Estou correto nessa análise? Ou haveria soluções mais práticas para mitigar essa …
Última resposta por Athos, -
- 4 respostas
- 119 visualizações
Em meio ao turbilhão de trabalho, contas, metas de investimentos, e planos para o futuro, chega uma hora em que a gente se pega se perguntando: o que realmente importa na vida? 🤔 Será que estamos fazendo as coisas pelo motivo certo? Estamos buscando os objetivos certos? Ou será que estamos apenas correndo atrás do que o mundo impõe como "sucesso"?
Última resposta por Jan Balanco, -
- 11 respostas
- 707 visualizações
Turma 32 - Primeira aula hj e gostei das reflexões, coisas simples mas difíceis de se reconhecer se não parar para pensar e refletir a respeito. Obrigado pela reflexão!
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 75 visualizações
Estava esses dias no trânsito e me deparei com um BMW X5 azul royal( coisa linda demais). Fiquei pensando: quanto de patrimônio eu precisaria ter para ter um carro desses? Estava sozinho no carro e, nesse momento, em meus pensamentos, o Sr. Raul Sena apareceu dando uma palestrinha, dizendo que, se o carro custa R$ 730.000, seria necessário considerar também R$ 10.000 de IPVA e R$ 180.000 do pacote BMW Service Inclusive. Fazendo um cálculo por cima, eu precisaria de um patrimônio de, no mínimo, R$ 3 milhões (isso, é claro, pensando apenas no carro). Esse curso da AUVP mexe com a nossa cabeça eheheh. Viajando um pouquinho mais criei uma tier list sobre Tier List seria…
Última resposta por Victor Augusto Do, -
- 2 respostas
- 140 visualizações
Bom, vi hoje uma notícia que a Rússia quer criar pools de mineração nos países dos BRICS, e com uma conversa que tive aqui mesmo na Baguncinha, vi que a energia é o que faz com que não exista mais pequenos mineradores, bom aí o BTC já está deixando se ser democrático? Voltando a energia, bom, seria inviável eu comprar placas solares e umas asics pra minerar, mas quem pode fazer isso? O governo, ele simplesmente imprime dinheiro, inflaciona a moeda para gerar energia, até controlar a mineração do BTC, penso que quem conseguir alcançar a energia de fusão nuclear, terá energia infinita, logo vai dominar o setor de mineração, aí pra boicotar o BTC ele simplesmente desli…
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 27 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite Sardinhas! Antes de mais nada um feliz natal para todos vocês! Que esse fim de ano seja repleto de bons momentos e bons investimentos. Eu estava lendo há pouco uma matéria da BBC sobre casos de brasileiros que tiveram algum prejuízo com o ocorrido com a FTX. Desde pessoas que sabiam o que estavam fazendo, que perderam um valor considerável, mas que não representava uma parte grande da carteira, até gente que perdeu tudo: vendeu a casa para investir em cripto e ficou liso! A matéria ainda fala que os prejuízos aos clientes ficaram entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões. E na sequência, eu caí em outra matéria noticiando que Sam Bankman-Fried, o fundador da …
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 7 respostas
- 455 visualizações
Fala galera, tudo certo? Faço essa pergunta um pouco mais direcionada pro pessoal que entende de imóveis ou que já tenha passado por uma situação parecida. Eu e minha noiva moramos em um apartamento em uma região central aqui em Cascavel/PR. Esse apartamento fica em um prédio muito antigo e que sofreu muito com o passar dos anos por falta de manutenção, até chegar no nível atual de ter infiltrações em dias de chuva em todos os apartamentos, paredes descascando, etc. Viemos pra cá no último ano, sem perceber muito esses problemas. A situação chegou nesse nível por falta de cuidado dos proprietários e do próprio síndico, que juntos deixaram o patrimônio se deteriorar. …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 77 visualizações
Salve pessoal! To com um apê sendo construído e está basicamente em uns 70% completo a obra, estou conseguindo pagar o "Seguro Obra" que na verdade é um juros que pagamos sobre o dinheiro que a empreiteira vai pegando com o banco por isso sempre vai aumentando. E também estou conseguindo juntar uma grana para fazer a reforma. Estou estimando ai uns 100k para fazer a reforma e acho que vou conseguir juntar até o final desse ano esse valor. Porém a minha dúvida é o seguinte como eu devo gastar esse dinheiro? Pagando os 100k diretamente a empresa que vai fazer a reforma e ai dizer adeus a ele? Ou existe uma maneira melhor de fazer essa reforma não "perder" o dinh…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 87 visualizações
Talvez esse tema só chame a atenção de advogados e contadores, pois discutir sobre impostos não é algo muito interessante para a maioria das pessoas (eu, particularmente, gosto kkkk). Estava esses dias lendo o texto da reforma tributária, mais especificamente a parte que trata, de forma básica, sobre a uniformização do ICMS e do ISS em um imposto único, o IBS. A alíquota desse imposto será definida pela União, representando um ato de centralização tributária até então nunca visto. Vejo isso com certa preocupação, pois uma consequência bem clara dessa centralização é a de provocar uma concentração ainda maior do setor industrial nos polos já consolidados do Sul e…
Última resposta por Henrique Augusto De Sousa Conrado Pontes, -
Regime de bens
por Anônimo- 13 respostas
- 1k visualizações
Preciso opinião. Tenho um certo patrimônio já, invisto e a renda da minha namorada é cerca de 5 a 10% da minha (falando só de salário). Ela é parceira, trabalha, não é gastadeira ou esbanjada (ao ponto de não me deixar pedir vinho no restaurante, deixando para beber em casa que é mais barato), diz que se mudaria comigo para qualquer lugar que eu quisesse, que mudaria a vida por mim, e de fato como namorada dedica todo tempo livre a mim. É 10 anos mais jovem mas diz que só aceita se casar em comunhão parcial de bens por achar mais justo (e quer casar, inclusive pressiona para isso). Tentei alguns argumentos, disse que a ajudaria, que investiria dinheiro na conta dela també…
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
Regime de casamento/união estável e investimentos 1 2
por Anônimo- 29 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, Estou buscando informação para conhecimento simplesmente, não é uma situação real e nem está próximo disso. Como funciona separação para os investimentos? Em especial para regime parcial de bens. Ex: se eu tiver um valor investido, mas nenhum bem no meu nome... quando casar ou configurar união estável, os rendimentos, JCP, dividendos, valorização de cota, cdbs, LCI, debenture....etc serão meus ou do casal? e caso adquira um imóvel ou carro com os valores investidos após o casar? teria que dividir? Ou por ser proveniente de valores anteriores seria separado? os valores aportados durante o casamento e suas valorizações e demais …
Última resposta por Marcelo Entenor Alves Da Cunha, -
- 4 respostas
- 613 visualizações
Boa tarde, em umas das aulas da renda variadas da turma 13, o Raul explica que é preciso de uma valiacao de qual é o valor da empresa, certo! digamos que uma empresa tem o valor de um mihao de reais, e o numero de acoes ? como é definido?
Última resposta por Deiber Do Vale, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Final de ano chegou, hora de fazer os planos / as contas do como foi e de como será. Vasculhando o passado encontrei esta formula: Quando iniciei (de verdade) meus estudos para ter uma aposentadoria um pouco mais tranquila, lá pelos meados de 2019 me deparei com uma "Formula Mágica" chamada: Regra 1-3-6-9 Era tudo início (apesar de na época estar com 48 anos) este pensamento de aplicações, investimentos, etc, foi um primeiro "Norte" que encontrei. Nele tomei por base e comecei a praticar. A Formula é simples, consiste em ter um percentual de salários aplicados / poupados para que estes quando chegarem na sua época de aposentadoria se somem ao valor do …
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 14 respostas
- 687 visualizações
O que acham da regra dos 100?
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 0 respostas
- 160 visualizações
Não sei qual melhor tópico, mas vou encarar isso como um desafio, então criei aqui. Tentando colocar em prática a regra dos 7 dias, montei agora esse carrinho no ML e vou postar aqui, hahhaa daqui 7 dias volto aqui e digo o que realmente será comprado ou não 🤣
Última resposta por Henrique Malafaia,