💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 247 visualizações
Pessoal,boa tarde,pretendo colocar um dinheiro no tesouro selic para ir juntando e tirar para fazer aportes mais adiante,gostaria de saber se posso ir fazendo aportes mensais em um mesmo título,para no final ter um montante e ir tirando aos poucos.
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Olá. Sou aluno novato em investimentos e tenho tido algumas dúvidas em relação aos processos e estratégias que usamos para investir em renda fixa. Vou lista algumas dessas questões abaixo e quem puder ajudar, ficaria muito grato! Marcação a mercado: - Pelo que vim lendo e estudando até aqui, contrafluxo é uma ótima estratégia de manter com uma carteira sempre com bons rendimentos. A minha dúvida surge quando essa estratégia se mistura com a marcação a mercado. Se eu entendi direito, marcação a mercado é uma estratégia a ser usada eventualmente quando uma oportunidade surgir durante o acompanhamento dos rendimentos e é uma consequência direta do contrafluxo. Est…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 247 visualizações
Gente…devo fixar uma rentabilidade atual pegando um título Pré ou tentar surfar uma rentabilidade maior ainda num Pós só que depois de um ano pode ser que caia novamente com a queda da Selic?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 247 visualizações
Alguém pode me explicar como uma aplicação no Tesouro Direto pré-fixado pode cair assim? Investi R$29.995,49 e, no dia 24, os rendimentos eram de R$564,04. Quando olhei de novo em 28/02, haviam despencado para R$187,86. Como isso é possível? Não me digam que é a tal marcação a mercado! Tenho mais um valor para investir até terminar meu curso e poder escolher melhor os investimentos, mas quero algo que só suba. Alguma sugestão de Tesouro?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 247 visualizações
Bora Raulllll .
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Tô sentindo falta de soltar o papo fora com vcs aqui!! Mas acredito que a partir da semana que vem eu voltarei timidamente e retomarei gradativamente meu posto. Triste em ver esse ranking lá em baixo 😭
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 247 visualizações
Olá sardinhas ! Gostaria de saber se alguém daqui já fez algum curso de oratória, em específico o da "Vox2You" que tem uma unidade aqui onde moro, quero fazer algo do tipo pois falo muito enrolado kkkkk porém, acompanhando os storys dessa unidade me dá um pouco a impressão de "coisa de coach" mas pode ser uma barreira que estou criando 😅. Por isso quero saber o relato de quem fez ou está fazendo, se é realmente um investimento que dá retorno. Valeu pessoal 😁
Última resposta por Maria Carmen Ávila De Paiva, -
- 8 respostas
- 247 visualizações
Estou iniciando na criação de conteúdo sobre vídeos relacionados a investimento. Uso para estudar (aquela maneira, aprender ensinando) e acabei me afastando daqui, por direcionar o foco mais no operacional e escrever ideias. Ao entrar aqui me deu uma grande explosão na cabeça, surgiram novas ideias e olha que eu só li sobre café e açúcar kkkkk. Realmente o ambiente muda totalmente nossos pensamentos, por pequenos detalhes inclusive
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 6 respostas
- 247 visualizações
Boa Noite, queridos sardinhas 🐟🐟! Tudo bem? Vocês conhecem e/ou usam o aplicativo gratuito da ANBIMA Edu? Se sim, quais suas opiniões a respeito? Vocês acham que vale a pena instalar? Um ótimo final de semana procês tudinho 🤗
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 247 visualizações
As aulas ficaram fera demaissssss!!!
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Fala pessoal! Estou aqui para cumprir a tarefinha da aula 5 - módulo 1: compartilhar quanto custa o meu sonho. Sou a Marcela, tenho 31 anos, sou CLT em uma empresa grande da área de energia e moro/trabalho em São Paulo capital de forma híbrida. Sinceramente o meu sonho até ontem não era muito concreto, eu só sabia que não queria envelhecer em um apartamento em São Paulo e gostaria de voltar para Campinas, ficar perto da minha família e dos meus amigos. Sei que São Paulo - Campinas não é longe, mas o cotidiano da capital paulista corrói a gente depois de uns anos, então a vontade vem também de querer sair dessa rotina muito acelerada, muito voltada às aparências rs mo…
Última resposta por Marcela Rezende, -
- 1 resposta
- 246 visualizações
Boa noite gente linda! Estou no modulo 04 e fui tentar montar meu Diagrama do Cerrado, possuo atualmente em minha carteira dois fundos não listados em bolsa VICA11 e AVBI11, ambos indicação do meu assessor, como lanço eles no diagrama já que seus tickers não estão cadastrados?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 246 visualizações
Bom dia, pessoal! Queria uma ajuda de vocês, alguém está tentando lançar a posição inicial do Revar? Como faço para pegar esses valores no APP do BTG ou no navegador? Não consegui achar as informações para preenchimento. Desde já agradeço.
Última resposta por Lucas Da Costa Silva, -
- 8 respostas
- 246 visualizações
Pessoal, fundos imobiliarios estão subindo bastante, vocês estão comprando? será que ainda está sendo uma grande oportunidade? não entendo muito
Última resposta por Fabio Segato, -
- 7 respostas
- 246 visualizações
Boa noite meus caros! Era uma dúvida que tinha para a live de hoje, mas não consegui expressa-la.... Estou no módulo 4 (mais da metade) e já tinha uma carteira... estou reanalizando ela e percebi uma besteira com Cemig. Primeiro eu sou mineiro então já fui direto em Copasa e Cemig pegar uns cashback 🤑(blz... to feliz com elas) 1ª ERRO DE CENTRALIZAR NO MESMO ESTADO.... QUE DEVE O GRANDE ESTADO (contém referencia) 2 ª ERRO - renalizando minha carteira, me deparei com CMIG4 e não CMIG3... FUI MENINO... aqui o detalhe ( CMIG4 corresponde à 15% da minha carteira de 13 ações) e (estou com um lucro de 16% nela) ----------->…
Última resposta por Lucas Francisco Dos Santos,