💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 370 visualizações
Boa tarde, tenho uma participação no fundo TRXF11 e hoje direito de subscrição sobre esse ativo. De acordo com o Diagrama do Cerrado meus aportes nesse ativo estão a mais do que o indicado. Então, aproveito esse direito e adquiro mais cota do TRXF11 e depois deixo de aportar nesse ativo para equilibrar a carteira? E aÍ?!! Será que vale a pena?
Última resposta por Diogo Ker, -
- 11 respostas
- 953 visualizações
Boa tarde colegas da AUVP🐟, Eu gostaria de compartilhar com vocês uma preocupação que tenho e também saber a opinião de vocês sobre a proposta que o assessor de investimentos BTG vem me enchendo o saco, eu já deixei claro pra ele que não tenho interesse em me desfazer de HGLG11 mas o cara a todo momento fica entrando em contato querendo trocar por um FII de papel e pior, cada hora é um FII diferente, sempre de papel. Quanto ao HGLG11 eu optei por ele por questão de segurança e gestão, tenho outros investimentos que tem mais apetite a risco, mas esse lance de o tempo todo o assessor sugerir troca e cada hora por um diferente está me deixando com a pulga atrás da orelh…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 652 visualizações
Fala Sardinhas, passando pelo primeiro período eleitoral após começar a investir, sensacional essa baguncinha kkkk e vocês o que estão achando?
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
@Raul Sena comentei no seu Instagram mas não sei se vai ver e responder. Mas eu tava pensando aqui, lendo varios livros vejo que no exterior e todos sabemos que la tem muitas empresas listadas em bolsa. Em alguns livro vejo empresas de emissora (radio e TV) inclusive hoje lendo o livro do Peter Lynch ele sita empresa de cabeleireiro. O que fiquei impressionado, la parece que qualquer tipo de empreendedorismo acaba entrando na bolsa. Enfim, fiquei pensando nisso, e no Brasil o mercado não é assim seria pela falta de educação financeira ? Falta de conhecimento ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 765 visualizações
Pessoal, Acabei de fazer os aportes do mes de outubro neste momento... e me peguei pensando sobre uma coisa... Quando vocês vão colocar ordens, vocês mandam bala a mercado e pronto, ou colocam ordens limitadas que ficam penduradas na boleta ? ( e depois ficam olhando toda hora pra ver se executou 😅😅😅 ) Antes eu colocava limitada, agora mando tudo a mercado rsrs (claro que dou uma olhadinha no spread, porque ninguém é de ferro tbm) Quando o spread esta grande, eu penduro na boleta, mas em primeiro da fila rsrs E vocês como fazem ?
- 3 respostas
- 692 visualizações
Olá pessoal, Já vi as aulas de TD e marcação a mercado algumas vezes mas quando tento aplicar ao cenário atual, ainda não consegui tomar uma decisão de qual ou quais TDs comprar. Não tenho pressa para retirar, o objetivo é tentar ganhar maior rentabilidade e tenho ciencia de que a tendência é cair a Selic devido às ultimas quedas de IPCA. Sobre o préfixado entendo que o 2025 (11,71%) pode ser que caia mais bruscamente pois tem um prazo menor. Mas o 2029 (11,79%) está com a taxa mais alta pela questão do prazo ser maior e o risco também. Tem também o IPCA, a tendência é cair mas a gente nunca sabe o que pode acontecer. Então qual seria o racional para o cenário …
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém se desfez das cotas de fundos controlados pela Credit Suisse? Dei uma lida em algumas matérias e parece que a crise do banco não afeta as operações dos FIIs no Brasil. Se alguém tiver novas informações ou o que acrescentar para discussão, poste aqui, por favor?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 5 respostas
- 384 visualizações
O meu "assessor" me aconselhou retirar quase tudo que eu tinha em Tesouro Direto para comprar NTB-B, na época a taxa era de IPCA+5,54% 2060, mas ele omitiu um detalhe importante: com juros semestrais! 😤 Só descobri quando o dinheiro caiu na minha conta! Não sei quando e como devo resgatar esse dinheiro, pois ele não aparece no site do Tesouro. Penso em deixar até que o IR esteja na sua menor taxa. Alguém tem esse título? Sabem como posso acessá-lo?
Última resposta por Marcelo R, -
Então, minha duvida é a seguinte, nas pesquisas que faço sobre o histórico de preços da celulose dizem que ela está disparada e no seu pico, na live e na aula Raul fala bastante sobre entender disso pra não comprar empresas de commodities nessa fase porem as empresas desse setor seguem com preços interessantes. O mercado ainda não precificou? A commoditie ainda vai subir mais? Minha pesquisa está falha? Queria debater mais sobre esse tema.
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 8 respostas
- 653 visualizações
Olá Raul e demais colegas, Gostaria de opiniões e sugestões de como calcular o seu Pró-labore de forma que fique alinhado com o faturamento e crescimento da empresa? Att, Lucas Martins
Última resposta por Lucas Martins, -
Cadê meu dinheiro????
por Convidado YKL- 3 respostas
- 489 visualizações
Estava no auge dos meus 14 anos quando descobri a bolsa de valores, todo animado tentava persuadir a minha mãe a me emprestar um pouco de dinheiro para investir, ela tentando não me desanimar mas ao mesmo tempo com muito medo por não entender nada sobre o assunto me deu 100 reais durante 3 meses para mim investir, impaciente e jovem logo que juntei os 300 reais cometi um erro clássico de alguém impaciente e imaturo, coloquei na corretora e comecei a operar day trade, eu olhava aqueles números subindo e eu ficava maravilhado, quase como se estivesse ficando rico kkkkk, mas infelizmente quando a porrada vem ela vem forte, eu operei muitas vezes naquele dia e esqueci de um d…
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 48 respostas
- 1.7k visualizações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 4 respostas
- 443 visualizações
Boa tarde, em umas das aulas da renda variadas da turma 13, o Raul explica que é preciso de uma valiacao de qual é o valor da empresa, certo! digamos que uma empresa tem o valor de um mihao de reais, e o numero de acoes ? como é definido?
Última resposta por Deiber Do Vale, -
-
- 8 respostas
- 3.7k visualizações
Olá, pessoal! Espero que estejam tendo uma ótimo dia! Comecei a investir recentemente (últimos 2 anos) e descobri na forma como o Raul investe ser uma das melhores formas para mim que tenho diagnóstico de TDAH. Eu tenho um sério problema em fazer alguma atividade e não ver uma recompensa imediata disso. Se algo que eu faço não me gera recompensa (imediata) eu acabo perdendo completamente o interesse em continuar fazendo esse "algo". Mesmo tomando remédio todos os dias, eu ainda sofro muito com isso, é algo que não é possível mudar. Então, descobri que eu APENAS posso investir em ativos que possuam juros diários e mensais. Já tive diversas tentativas e experiênci…
Última resposta por Raul, -
-
- 15 respostas
- 895 visualizações
Gente, ajudem um iniciante kkk... Comprei 1 lote de ações de duas empresa que são bem negociadas, e comprei a preço de mercado...Elas apareceram na carteira normal, saldo a descontar projetado certinho etc, visto que é D+2 e tal. Pois bem, isso foi ontem cedo, hoje fui ver e sumiram, e o valor retornado pra minha conta. O que seria??
Última resposta por Flavio Prado,