💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 249 visualizações
Poderiam me esclarecer quais assuntos não podem na comunidade? Não quero ganhar o selo mão de alface 🤣🤣
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 8 respostas
- 449 visualizações
Bom dia, onde encontro as regras da comunidade? Gostaria de saber se é possível pedir indicação de outros cursos ou é proibido?
Última resposta por Lucas Medeiros, -
- 6 respostas
- 291 visualizações
Pessoal, Tem algum lugar onde encontro as regras da comunidade? Pergunto por que quero saber se infringi alguma sem querer. Fiz um post já faz uns 2 dias e ainda está "travado" na moderação, isso é normal?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
Nossa as aulas Regravada estão fantásticas. Estou bem ansioso para rever o modulo 04. Vocês sabem uma previsão de quando vai sair.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
Regularização de renda extra
por Anônimo- 2 respostas
- 258 visualizações
Pessoal, boa tarde! Preciso de uma opinião, no início do ano peguei alguns produtos na China para vender no Mercado Livre como pessoa física, para minha surpresa vendi perto de 75 mil (bruto) e agora não sei como declarar esse valor e não sei se o risco é grande de ser pego na malha fina. Atualmente estou abrindo um CNPJ para regularizar daqui para frente. Criei essa conta no ML com intuito de gerar uma renda extra para pagar meu apartamento, não queria dispor do meu salário para isso.. alguém já passou por isso antes?
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 5 respostas
- 924 visualizações
Boa tarde, sou investidor não sei ao certo se desde 2019 ou 2020, mas nunca fiz a declaração dos meus investimentos. Em minhas declarações do IR nunca fiz menção aos ativos e não sei como regularizar isso. Em minha corretora não achei se quer o histórico de investimentos. Me ajudem por favor!!!
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 8 respostas
- 583 visualizações
Virão que foi efetuada a prisão desse tal de Rei do Bitcoin ?? Oferencendo rentabilidade absurda.. passou milhoes e milhoes de reais em golpes. Verdadeiro genio maligno
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 15 respostas
- 246 visualizações
Bom dia, pessoal! Tenho uma dúvida: quando vocês reinvestem dividendos, reinvestem nas mesmas ações das quais receberam os dividendos ou reinvestem em outras ações/títulos, incluindo renda fixa?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 15 respostas
- 248 visualizações
Olá pessoaaaas, bom dia! Uma dúvida: reinvestimento de dividendos recebidos conta como aporte? Eu ainda não vivo de renda, então reinvisto todos os dividendos, não necessariamente em ações. Esse mês mandei 2000 pra corretora (de aporte mesmo da minha renda). Aí surgiu a oportunidade de um bom CDB, interei com mais 300,00 que já tinha de saldo proveniente de dividentos. Atualmente eu NÃO lanço o reinvestimento como aporte. Isso porque se eu lançar, eu vou precisar colocar os dividendos na renda também. Só que, por exemplo R$ 300,00 de dividendos na renda, ele vai distribuir entre custos fixos, confortos etc. Na prática, considero então o aporte (Liberdade Financeira) …
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Leiga aqui na comunidade 😅 Quando escolho um título.. por exemplo IPCA + 2045, tenho realizado pequenos aportes mensais há alguns meses. Cada novo investimento possui uma rentabilidade diferente. Tenho observado uma taxa de juros maior (o que faz, neste momento, que o valor dos títulos tenha diminuído pela marcação à mercado, que compreendi melhor no último módulo). A dúvida então seria.. Não é possível realizar aportes no mesmo título? A dúvida surge porque as próprias calculadoras apresentam um valor inicial com aportes mensais, mas na prática, não consigo aportar com as mesmas rentabilidades.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 413 visualizações
Boa noite pessoal! Me restou uma dúvida após a aula 12 do módulo 04 - sobre dividendos. Na aula é enfatizada a importância de reinvestir os dividendos para que se escale com os juros compostos, porém a dúvida é, estes dividendos recebidos devem ser reinvestidos na mesma ação que os originou? Ou posso redistribuir em outras ações?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 310 visualizações
Existe alguma forma de reinvestir automaticamente os dividendos de ações e fundos?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 6 respostas
- 367 visualizações
O que fazer com os dividendos recebidos quando o montante é insuficiente para comprar uma nova ação ou cota do ativo? Preciso de saídas para o valor. - Alocar em CDB com liquidez diária e fazer res. de oportunidade? - Aportar em outro ativo? - Somar todos os dividendos e focar em comprar um ou um grupo de ativos da carteira que comporte os valores?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Boa tarde Piratas ☠️ , preciso tirar uma dúvida e também sugestão de vocês! Venceu um título do tesouro direto dia 1° vou reinvestir todo o valor no tesouro, porém gostaria de saber de vocês, se espero a próxima reunião do COPOM que vai ser dia 18 e 19 de março, esperando que eles sigam com o que foi dito na última reunião e aumentando a taxa em mais 1% ou já faço o aporte no Tesoruo Pré-fixado para 2028. Agradeço a atenção de todos e bora para cima!
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 370 visualizações
Bom dia. Qual indicador eu verifico para saber se empresa esta reinvestindo seu lucro, e qual porcentagem seria considerada boa? E qual dos sites recomendados eu conseguiria encontrar essa informação.
Última resposta por Adriano Umemura,