💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 246 visualizações
Bom dia. Qual o melhor investimento para se colocar recebimento mensais de aluguéis? O ideal seria uma aplicação que pudesse ser acrescida e não fazer uma diferente todo mês. A opção seria apenas em fundos?
Última resposta por Ana Luiza Maia Soares De Azevedo, -
- 2 respostas
- 246 visualizações
A empresa que emite o CRA pode fazer a recompra da dívida antes do vencimento?
Última resposta por Antonio Carlos Chiquito De Castro, -
- 2 respostas
- 246 visualizações
Recebi um email sobre um CDB que tinha taxa CDI + 5%. Até então eu não entendia como funcionava, mas acho que peguei a ideia com a explicação no email, visto que dizia que iria entregar uma rentabilidade de 16,15%. Captei então que é CDI 11,15% + 5% = 16,15%. Aí vem a questão que ainda estou em dúvida: É um pré-fixado misto com um pós-fixado? Ou seja, o CDI pode variar ao longo do tempo, mas os 5% iriam permanecer fixos. Se o CDI cair pra 8%, ficaria 13% ao final? Se o CDI subir pra 15%, ficaria 20% ao final? Ou é pré-fixado? Ficaria 16,15% até o fim?
Última resposta por Silas Santos, -
- 2 respostas
- 246 visualizações
Fala, pessoal. Terminei o módulo 3 ontem e fiquei pensando muito sobre a aula a respeito de fundos de investimento por causa de uma decisão que tomei no ano passado e agora estou me perguntando se haveria alternativas melhores. No fim do ano passado, fiz um aporte grande (em relação ao total da minha carteira) em um fundo de renda fixa do Nubank. O racional foi baseado principalmente no fato de que eu tinha algumas incertezas em relação aos próximos 2 anos e poderia precisar do dinheiro no médio prazo. Com isso em mente, estava tentando balancear liquidez e rentabilidade e os fundos de renda fixa oferecidos lá pareceram fazer sentido para mim, porque: Não queria…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 246 visualizações
Olá tudo bem? A pergunta pode parecer meio tosca mas infelizmente eu não entendi muito bem rsrs. Quando eu entro para investir no Tesouro Selic (no BTG) aparece duas opções: Tesouro Selic 2027 e 2029 Tesouro Selic 2027 está com uma taxa de juros de 0,05% e o Tesouro Selic 2029 está com uma taxa de juros de 0,11% A minha dúvida é a seguinte, essa taxa de juros ela é anual ou mensal? Além disso atualmente em 09/01/2025 a taxa Selic não está em 12,25%? Por qual razão seria o valor de 0,05% e por qual razão possui uma diferença de 0,06% de um para o outro Tesouro Selic?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 246 visualizações
Fala galera. Bom dia. No Brasil quando investimos, o nosso dinheiro nao fica na corretora. Como funciona no caso de Corretora Internacional? O dinheiro nao fica na corretora tambem???
Última resposta por Adriano Souza, -
- 0 respostas
- 246 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 246 visualizações
Gostaria de saber se a Argentina pode ser uma oportunidade de ganhar dinheiro, com o presidente Milei conseguindo fazer a economia voltar a crescer?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 246 visualizações
Após ver o vídeo do Raúl hoje sobre a taxação dos FIIs... Vi essa notícia também. Coloquei em negrito uma parte que aparentemente, tudo seria tributado na fonte ou estou errado? -- O Projeto de Lei 724/24 institui o Imposto de Renda Retido na Fonte em Renda Variável, a ser cobrado nas operações em bolsa de valores e outros mercados, com alíquota de 0,075%. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Atualmente, pela Lei 11.033/04, os ganhos líquidos mensais da pessoa física em bolsa de valores de até R$ 20 mil são isentos de Imposto de Renda. Montantes superiores, desde que não sejam decorrentes de operações diárias (daytrade), são tributados em 1…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 246 visualizações
Sem link, sem live, depois que vicia a gente, não dá pra parar não!!!
Última resposta por Alexandre Silvestre Alves, -
- 4 respostas
- 246 visualizações
Eu estou pensando em começar na área de dev, alguma dica por onde começar ?
Última resposta por André Vitor Santana Souza, -
- 7 respostas
- 246 visualizações
Logo nas primeiras aulas o Raul fala sobre problemas com o FGTS, 13o, INSS, Dividas, entre outros e em determinado momento ele falou que se o governo quisesse realmente ajudar os mais pobres poderia adotar diversas medidas. e que ensinaria a ficarmos do lado daqueles que entendem que os juros compostos são a 8a maravilha do mundo. Ainda estou no começo do curso, mas sempre gostei de assuntos que causassem um pensamento crítico a respeito das coisas. e daí vai a pergunta: Se todos decidissem quitar suas dívidas e não as contraíssem mais, isso não acabaria com a economia, pois se um banco pode se "alavancar 9x" emprestando, se ninguém vai emprestar mais, os bancos…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 5 respostas
- 246 visualizações
Pessoal, Encontrei uma oportunidade de comprar um imóvel pra morar. O valor está muito bom em relação à realidade do mercado. Devo conseguir uma entrada próxima da metade do valor do imóvel e a parcela ficaria um pouco abaixo do que pago hoje de parcela + condomínio, mesmo incluindo a documentação no financiamento. Uma info importante é que hoje vivo de aluguel e tenho família. Até aí tava super certo. Hoje, porém, fiz simulações com os bancos e as taxas estão todas muito altas. A da caixa está chegando a quase 11% e a do Itau, que é meu banco principal, tá em 11.81% Achei alto demais, mas, como disse, o valor do imóvel é bom e eu tenho condiçõe…
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 7 respostas
- 246 visualizações
Fala meu povo! Bom Ano a todos. Seguinte, o Brasil já teve 10 moedas desde o fim da monarquia. Ou seja, a chance de o Real ir pro saco.... é dois palito. Minha dúvida é: Oque acontece com meu dinheiro, seja investido ou na conta, com uma troca de moeda? A nova moeda é "Brasileirinhos". Vai acontecer uma conversão? A eu tinha R$1.000.000,00 agora terei 10.000 brasileirinhos que o poder de compra é de 1milhão. Quem manja? me ajuda aí.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 13 respostas
- 246 visualizações
Fala Galera!!! Alguém aí da Turma 44? Estou ansioso para nossa 1ª live amanhã. O ponta pé inicial! Quero desejar uma excelente jornada a todos! Bons investimentos!
Última resposta por Moroni Rolim,