💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 3k visualizações
boa noite galera , o diagrama do serrado fica conjuto com nossa carteira no site ou nao?
Última resposta por Jean Carlos Magno, -
- 44 respostas
- 2k visualizações
Bora la ver quem ganha essa os sardinhas menores ou maiores
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 16 respostas
- 546 visualizações
Hoje falei um pouco sobre o agrupamento das ações da OIBR no Soco Matinal. Fiquei só pensando: será que esse movimento vai pegar muito desavisado que depois vai olhar e ver que a "cotação subiu" e vai querer comprar? E você, confesse aqui, já ficou surpreso vendo um gráfico cair muito ou subir muito e não entendeu o que havia acontecido? Eu, particularmente, vi algumas vezes que esse tipo de coisa, agrupamento ou até mesmo desdobramento de ações gerou um movimento ali no curto prazo. Pode ser coincidência? Pode, mas eu vi. rs https://investidorsardinha.r7.com/noticias/oibr-tera-agrupamento-de-acoes-bank-of-america-surpreende-e-brasil-tem-dados-previos-do-pib/
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Fala galera, Eu gostaria antecipar algumas parcelas de um financiamento que as parcelas são pela tabela price. Queria simular o valor que ficaria de desconto para antecipar X parcelas, se compensa. Alguém poderia indicar uma calculadora online para essa finalidade, compartilhar uma planilha ou conhece um aplicativo para isso? Valeu
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
Perdi R$ 5.000 e continuei virgem 1 2
por Convidado Guerreiro que não fui-
- 22 respostas
- 1.6k visualizações
Fala Raulzão, Sempre quis contar essa história e nunca tive coragem por email, aqui na comunidade sendo anônimo me deu coragem. Em 2020 comecei a investir e em 2021 eu já tinha 5.000 na conta, só que eu era virgem ainda aos 22 anos, cara isso tava me consumindo precisava perder o cabaço. Queria ir na casa das primas mas ñ tinha coragem sozinho, chamei 2 amigos e me ofereci para pagar, tinha recebido e tvaa com 2000 na conta, pensei q dava, chegando lá começamos a tomar umas, fui me animando, passava mão em uma em outra, fui bebendo. cara eu não sei o q aconteceu, acordei 06 da manhã com o segurança do bordel me dando uns tapas e querendo que eu pagasse…
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
-
- 16 respostas
- 779 visualizações
Galerinha, seguinte, eu não sei se isso será abordado no curso, já que sou uma sardinha da turma 13, gostaria de saber se vocês tem alguma medida de segurança quanto às contas digitais de vocês, como cadastrá-las em um email que não possuem no celular, que só seja acessado no pc, em casa, de forma mais segura, caso esse seja roubado ou hackeado, afinal através do e-mail se tiver no celular já era, né, fica fácil mudar a senha dependendo do nível de segurança que a conta digital oferece. Bom, vcs adotam alguma medida de segurança desse tipo ou outras?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 47 respostas
- 1.8k visualizações
Galerinhaaaaaaaaaaaaaaa!! O que estão achando da ferramenta ''Carteira - Diagrama do Cerrado'' ?? Particularmente achei GENIALLLLLLLLLL!! 🤑
Última resposta por Jean Carlos Magno, -
-
Debênture IPCA+9%
por Convidado ganancioso- 3 respostas
- 618 visualizações
Comprei 20k de uma debênture em uma grande corretora pq tava pagando IPCA +9% com vencimento para 2028, não vi nada sobre a empresa apenas o rendimento futuro do título. Resumindo empresa falou que não vai pagar pediu falência, está em processo judicial a recuperação judicial. Posições foram a zero, assessor não sabe me passar o status. Me dei mal, esperando receber pelo menos o principal sem correção mesmo. Quem adivinha que empresa emitiu essas debêntures?
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
Compra na alta, carrega na baixa.
por Convidado Holderswingtrade- 1 resposta
- 623 visualizações
MInha historia começa lá pra 2006. Comprei fundo de investimento vale, petro e ibovespa. Na epoca achava que ação era tipo matricula de imóvel. Um papel moeda documento que tinha que pagar uma fortuna pra deixar em custodia no cofre da B3. Investia em vale e petro que subia absurdos. E tb coloquei minha mãe no meio e comprei tb petro vale ibovespa pra ela. Ate que 2008 aconteceu. Lembro por cima de ter feito um teste de comprar 100 reais em petro e 2 dias depois tava em 24 reais... ai parei. Não vendi mas não fui comprando... fiquei segurando até empatar... e falava que tem que ser muito macho pra comprar renda variável... devia ter sido o tal machão. Até que em 2016 c…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 10 respostas
- 848 visualizações
Espero que todos estejam bem!!! Gostaria de saber de onde os Sardinhas de SP moram, quem sabe, em um futuro próximo não fazemos um happy hour presencial em algum barzinho? Eu sou de Osasco - Zona Oeste e vcs?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 970 visualizações
Explicando melhor: Comprei o Tesouro IPCA+ 2026 faz 2 anos, e sempre fui colocando nele quando minha planilha apontava para aportar em RF. Aih comprei o título diversas vezes com taxas diferentes ao longo dos anos, então como vou saber minha rentabilidade nele? Tem como eu encontrar com qual taxa eu adquiri ou tinha que ter anotado isso antes? A conta seria a média da soma de todas as taxas que comprei? E no final, é bom fazer isso ou o Tesouro IPCA é para ser colocado uma vez só na hora que a taxa de rentabilidade for a maior possível? (ex: IPCA+6%, aih compro esse título e não aporto mais nele para não cair minha taxa)
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 303 visualizações
Estava dando uma lida no relatório que saiu hoje, o primeiro da nova administradora... Gostei de ver uma coisa que eu não tinha visto ainda. Acredito que a partir do mes que vem, deve refletir um pouco na cota. Pra quem quiser ver ele completo, esta aqui: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=367371&cvm=true
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 520 visualizações
Boa noite amigos, Quero dispensar uma assessoria em minha corretora de investimentos. Ate o certo momento so recebo indicação para investimentos que não fazem nenhum sentido em minha cabeça e comflitem com muita coisa que estou aprendendo aqui. Queria saber se alguém ja tem essa experiencia ai, e poderia me dizer como faço para dispensar essa assessoria de uma forma leve e educada. Não sei se existe um caminho que eu não precise ir direto ao assessor(a) ou se eu realmente devo falar o que tenho em mente diretamente para esse profissional. Agradeço qualquer ajuda,
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 42 respostas
- 956 visualizações
Tópico idealizado e criado para conter a angustia de nossos queridos companheiros e companheiras sardinhas. Sempre que sentir aquela doce ansiedade de comprar na alta e vender na baixa, venha e faça seu relato. Desabafe até se sentir aliviado(a) e evite fazer futuras merdas!
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
"Aposentadoria, não tem nada a ver com uma pirâmide, é só que lembra muito! É só o desenho de um triângulo, para que uma pessoa chame outras para pagar a aposentadoria de quem já estava lá, mas não tem nada a ver com uma pirâmide!" hahahahahahahahahaha
Última resposta por Kennedy Anderson,