💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 72 visualizações
Boa noite! Tenho o Reit AGNC mas na hora de adiciona-lo no diagrama informa que o ticker está errado…mas não está…alguém possui esse Reit e conseguiu colocá-lo no diagrama?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 378 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com outra dúvida aqui em relação a reits dessa vez kk. Eu ousei me aventurar no dólar antes de conhecer a Auvp e acabei investindo meio que por conta e acabei alocando parte do meu patrimônio em reits, mas é algo irrelevante, não chega nem a $1000 dólares. E como eu estou visando o crescimento de patrimônio, faria mais sentido eu realocar essa quantia em etfs ou stocks diretamente? Pq o potencial de crescimento dos reits não é grande comparado aos etfs e stocks
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
COMECEI A MONTAR MINHA CARTEIRA HA POUCO MAIS DE 1 MES, AINDA NAO ESTA ADEQUADO MAS DIVIDI 75% RENDA FIXA, 13% EM FII + ACOES BRASILEIRAS; E 12% NO EXTERIOR TODO EM REITS [PLP E PSA] -> QUE INCLUSIVE FOI O QUE IMPULSIONOU MINHA RENTABILIDADE, CHEGANDO A RENDER 9% AO MES. MINHA DUVIDA É, VISTO ALTOS RENDIMENTOS NO APORTE ESTRANGEIRO, SERIA MAIS ADEQUADO, VISANDO RENTABILIDADE, RETIRAR 25% DESSA RENDA FIXA E APLICAR TODO EM NOVOS REITS, OU ACOES ESTRANGEIRAS?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 269 visualizações
Numa determinada aula, o professor mencionou que 75% da receita dos REITs devem ser de origem imobiliária e 95% da receita deve ser oriunda de ativos ou desenvolvimento imobiliário. Não entendi com clareza a diferença entre esses valores percentuais. Eu imagino que 75% da receita deva originar-se "diretamente" de atividades imobiliárias, como venda de imóveis, aluguéis e juros de financiamento imobiliário, e 95% da receita deva originar-se de outras atividades relacionadas ao setor imobiliário. Gostaria de saber com profundidade quais atividades se enquadram em cada valor percentual e sobre o órgão que regula isso. Agradeço desde já.
- 2 respostas
- 281 visualizações
Investidores no estrangeiro de plantão... Alguém recomenda alguma fonte de leitura e/ou canal do YouTube para começar a estudar REITs para investir? Já deixo meu obrigado.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 206 visualizações
Algum "sardinha" saberia me dizer as fontes para conteúdo AUVP sobre REITs? E sobre Renda Fixa nos Estados Unidos? Gostaria de estudar mais sobre estes dois temas. Já agradeço pelo help.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 615 visualizações
Passei pelos módulos de investimento no exterior, porém ao falar de REIT não vi uma explicação para o FFO. Já vi alguns videos onde falam que para REITs este seria um dos indicadores mais importantes - alguém sabe o que significa e como avaliar? Obrigado.
- 0 respostas
- 54 visualizações
Olá, Bom dia. Alguém tem experiência com REITs do Canada. Qualquer compartilhamento de conhecimento já ajuda muito. Estou buscando por REITs especificamente e não por ETFs.
Última resposta por John Ribeiro, -
- 6 respostas
- 600 visualizações
Qual foi a maior loucura financeira que já fizeram?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 0 respostas
- 118 visualizações
Olá investidores, alguém sabe onde podemos procurar por UCITS que correspondam a ETFs americanos? Existe algum site que faça essa correlação ou que liste os ETFs irlandeses? Estou tendo muita dificuldade para achar.
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 14 respostas
- 846 visualizações
Na aula da família do Modulo I percebo que ja faço varias coisas incosciente na minha vida quando se trata de relacionamento, pois, atualmente estou em um relacionamento de três anos, onde antes de entrar nele quis ser bem mais racional do que emocional. Sempre tive comigo que relacionamento é igual a um negócio (empreeendimento) tem que haver esforço e vontade de dar certo pelo dois lados, caso contrário iria entrar em falência (separação), e até hoje levo em consideração esse pensamento, de que a racionalidade se torna mais importante que a emoção, apesar que também deve existir emoção, mas que não resume apenas a isto. Entendo e aplico ensinamentos que aprendi obe…
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
- 6 respostas
- 415 visualizações
Gente, bom dia. Eu abri esse tópico porque não encontrei outro com o mesmo tema, para comentar. Sou aluna novata da turma 39. Eu tenho 45 anos e sou de humanas, ainda não sei quase nada sobre investimentos e todo assunto é novo para mim. Mas estou muito disposta a sair da minha caixa / bolha e aprender coisas novas e diferentes para alcançar meus objetivos. Na verdade eu ainda estou avaliando quais são esses objetivos e sonhos, de uma maneira que eu consiga visualizar. Logo, me surpreendeu positivamente o conteúdo da aula da família, pois eu não esperava algo assim. Acho que tem tudo a ver. Acho que sem essa abordagem intimista, qualquer…
Última resposta por Marina, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Fala sardinhas, tudo bem? O Raul comentou que agora que é a época de fazer o imposto de renda, ele aproveita pra dar aquela olhada no relatório anual das empresas pra atualizar a nota de risco delas no diagrama do cerrado. No entanto, eu não encontrei esse relatório no RI de várias empresas que tenho na carteira, vi que saiu o relatório do 4T23 mas não encontrei quase nenhum documento consolidado do ano. Se alguém puder me dar uma luz se tem alguma maneira de encontrar algum relatório compilado do ano, ou qual documento devo procurar pra analisar, agradeço desde já.
- 2 respostas
- 175 visualizações
Estou tentando localizar este relatório para analisar a composição dos Fiis alguem saberia onde conseguir ?
Última resposta por Everton Mota, -
- 2 respostas
- 561 visualizações
Fala Pessoal! tudo certo? Estou com 50% do módulo 3 concluído e surgiu uma dúvida que não encontrei na comunidade. O Banco C6 é somente um exemplo, gostaria de entender porque tem companhias com prejuízos seguidos por anos e mantém sua operação, com marketing, comercias em TV e afins. Até que ponto os relatórios ilustra a real saúde financeira da companhia. Nesse exemplo, a empresa tem prejuízos seguidos, porém tem um capital considerável e o índice de basileia ultrapassa os 11%.
Última resposta por Rai Nunes,