💬 Comunidade AUVP
-
Olá!
por Alberto Almeida- 2 respostas
- 306 visualizações
Uma excelente terça-feira à toda comunidade!!!
Última resposta por Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 416 visualizações
Fala ae galera, conseguiram fazer os dois módulos ? Estão colocando em prática oque viram nos módulos ? Estão ansiosos para hj ? Eu estou fazendo meu Onboarding no novo emprego, espero conseguir chegar em casa antes da live começar, se não eu coloco no carro e vou vendo no trânsito invernal na Vila Olímpia. Bom dia a todos !
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá amigos! antes de começar a investir estou precisando sair das dívidas, e durante o modulo 2 o Raul comenta algumas vezes sobre essa aula de como sair das dividas. Mas eu ja procurei procurei e não encontrei rsrs. Alguém consegue me dar uma ajuda? valeuuu
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, Recebi um email do Itau, falando pra eu vincular minhas contas... Sera que vale a pena ? ou é só pro pessoal do Itau ficar xeretando o que estou fazendo por lá ? e ficar oferecendo assessor pra "orientações" De beneficio (se é que podemos chamar assim) eles oferecem um desconto de 20% no spred para fechar o cambio UMA vez... isso mesmo, UMA unica vez rsrsrsrs No momento vou deixar passar a "oportunidade" e entender melhor
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 792 visualizações
Mais um passo dado. Seguimos avançando!!
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Coé, pessoal de Lisboa ae, bora no Montaditos??
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 2 respostas
- 375 visualizações
Sempre fui incentivado a poupar parte do salário para não passar necessidades no futuro, mas isso não parecia ser uma estratégia suficiente para garantir uma vida mais feliz, apesar de possuir uma vida financeira mais "saudável" que a maioria os meus amigos. Cheguei a trabalhar mais de dez anos como empregado público visando obter uma maior remuneração, o que me fez, sem dúvida, obter um aumento expressivo do capital à custa de muitos problemas de saúde e um longo período de isolamento social, seguida do aumentos gradativo dos gastos para compensar a vida que parecia um imenso vazio. Felizmente chegou a pandemia e pude refletir sobre o erro que havia cometido …
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Galera, onde encontro a calculadora do investidor Sardinha?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 603 visualizações
Ola !!! Prq quem investe pela Interactive brokers , queria saber si sabem como funciona a questão da propriedade dos ativos … ações , stocks, adrs , reits….compradas la , saber si estão inscritas no nome do cliente ou do broker ? Pergunto isso , porque acabei de descubrí que aqui as ações ficam inscritas no nome de uma empresa externa e não no seu nome .. e que esse broker ( nesse caso o degiro) pode negociar, emprestar ou alugar as suas ações sem seu consentimento ( FIQUEI EM CHOQUE) e parece que são todas assim na Europa . Em caso de quebra eles assume até 100 do que estiver na corretora e ATE NO MÁXIMO 250 mil em ativos ( o resto você perder …. Isso mesmo perde )
Última resposta por Adriano Furtado, -
- 2 respostas
- 336 visualizações
Olá Sardinhas, boa tarde. Na aula 5 - módulo 2 referente a consórcios eu fiquei com uma dúvida: No 4:20 o Raul fala que podemos ficar sem pagar o consórcio pois a instituição não pode negativar o nome, e, ao final do consórcio vou receber o valor de volta. Dúvida: Esse valor recebo com algum rendimento? Tem algum desconto no momento dessa retirada? Outra coisa, o Raul tbm fala sobre "alugar" o consórcio, alguém sabe como funciona isso? Infelizmente, meu sogro foi cair nessa cilada de consórcio e quero ver se ajudo ele a sair do buraco rs Obrigada!!!! 🌺
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 19/04/2023 - Plano fiscal entregue ao Congresso, taxação de apostas e os EUA perseguindo a meta de inflação
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 345 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (18/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,14% aos 106.163 pontos. E não é que finalmente saiu essa entrega do arcabouço fiscal? Quem se deu bem ontem foram as empresas da siderurgia com o PIB da China melhor do que o esperado, nisso até a Petrobras subiu junto com a Vale. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialmente, as empresas com os melhores de…
- 2 respostas
- 447 visualizações
Essa é Minha Terra As Margens da rodovia, Cresce ligeiro quem diria desengonçada e sem jeito , Merece todo nosso respeito Acolhe os que a amam , Também os que a difamam, Como me dói o coração! ver quem aqui ganha o pão Desdenhar com ingratidão Essa terra é meu amor esse povo trabalhador merece ter o seu valor
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (20/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,44% aos 104.366 pontos. Queda semanal de 1,80%, foi a maior fiasqueira! Tudo o que tínhamos era o arcabouço fiscal que conta com um fraco controle sobre o crescimento de despesas e as expectativas agora com os balanços das empresas, começando a primeira temporada de 2023 com a Usiminas. No entanto, no último pregão co…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 530 visualizações
Fala pessoal, tudo beleza? Recentemente, comecei a ler o livro "Os segredos da mente milionária" (https://amzn.to/3LETFrL), do autor T. Harv Eker, e não consigo guardar os insights que estou tendo só pra mim. Não que sejam extremamente reveladores, mas já que estão fazendo certo sentido, acredito que seja válido compartilhá-los aqui na comunidade. Ah, a minha intenção nessa publicação não é de trazer um resumo fidedigno do livro, ok? É mais pra expor as minhas impressões mesmo e, quem sabe, gerar um debate bacana aqui na comunidade. Para quem ainda não conhece a obra, segue uma foto da capa (da versão que estou lendo) o resumo no verso do livro: …
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Oi queridões, Raul postou ontem nos stories que já leu mts livros de comunicação, e eu gosto bastante do tema. Ele já indicou algum? Se alguém tiver algum bom pra indicar, fico agradecida ☺️ Super beijo,
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio,