💬 Comunidade AUVP
-
- 24 respostas
- 2.2k visualizações
Queria saber se tem mais ou menos gente que pratica algum idioma no Duolingo. Alguém?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 10 respostas
- 899 visualizações
Sou professora, minha renda está em 10.600, com meu esposo. Minha conta não bateu devido a empréstimos: 80 mil de financiamento imobiliário e 160 mil de empréstimo pessoal que fiz para não perder minha casa. Quando fui fazer o financiamento o gerente não me explicou que se eu não pagasse ao menos 1% do valor do financiamento por mês, meu saldo devedor só iria aumentar, ao contrário do prometido sistema em que a prestação e o saldo devedor vão diminuindo. Assim, peguei 300 mil, com prestação de 2 mil. Em 1 ano o saldo devedor tinha crescido para mais de 313 mil. Para não perder a casa, pois com os juros compostos em pouco tempo a dívida ficaria impagável, f…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 383 visualizações
Sou professora, minha renda está em 10.600, com meu esposo. Minha conta não bateu devido a empréstimos: 80 mil de financiamento imobiliário e 160 mil de empréstimo pessoal que fiz para não perder minha casa. Quando fui fazer o financiamento o gerente não me explicou que se eu não pagasse ao menos 1% do valor do financiamento por mês, meu saldo devedor só iria aumentar, ao contrário do prometido sistema em que a prestação e o saldo devedor vão diminuindo. Assim, peguei 300 mil, com prestação de 2 mil. Em 1 ano o saldo devedor tinha crescido para mais de 313 mil. Para não perder a casa, pois com os juros compostos em pouco tempo a dívida ficaria impagável, f…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 2k visualizações
Boa noite sardinhas e sardinhos desse mundo afora, Eu vi em alguma live ou aula que o @Raul Sena falou que o dividendo é descontado do preço da ação. Porém isso não é uma afirmação literal, correto? Suponha que essa afirmação seja por: - Ao fato de que o dividendo é descontado do patrimônio da empresa. E a empresa tendo um patrimônio menor, o mercado precificará, muitas vezes, a ação um pouco menor. - Somado ao fato de que um pouco antes da data-ex, as ações poderão em muitos casos, subir um pouco de preço devido a espertinhos querendo ganhar dividendos. A ação então em geral, voltará aos patamares anteriores depois da distribuição …
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Há muitos anos a minha gerente do Banco do Brasil atrelou o Rende Fácil à minha conta corrente, que é um CDB que rende 100% do CDI. Esse Rende Fácil é uma aplicação automática, ou seja, todo o dinheiro parado na conta corrente vai para lá e é resgatado automaticamente para cobrir despesas. Como são feitos resgates de valores que estão lá a menos de 30 dias, inclusive, incidem IOF e IR. Eu nunca havia parado para pensar nisso, mas agora me ocorreu que além de não dar tempo de o dinheiro render, eu estou pagando IOF na maior alíquota em alguns casos. Minha dúvida: além de não render nada, estou perdendo dinheiro com IOF? Ou ele incidiria apenas sobre os rend…
Última resposta por Erick F, -
- 4 respostas
- 650 visualizações
Oi S@rdinhas, Hoje eu tive que ir no centro da cidade e aproveitei para visitar a minha gerente Prime do Bradescão das massas... Eu parei de usar o Bradesco, onde tenho conta desde 1978 (sou velho... rsss) quando sofri um assalto há uns 4 anos e os bandidos gastaram 35 mil no meu Visa do Bradesco e mais 14 mil no Amex TPC. O Visa me reembolsou a grana do roubo de forma impecável, fazendo o depósito direto na minha conta no dia do vencimento da fatura, mas o Amex, até hoje se recusa a reconhecer o problema e está tentando me cobrar. Eu não paguei e não vou pagar uma despesa de 14 mil, totalmente fora do meu padrão de consumo, feita num domingo às 22:30hs numa p…
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 607 visualizações
Quem se arrisca a comentar um desses vícios a serem deixados um tanto de lado e focar e uma atividade saudável. Eu com certeza vou deixar os animes de lado quando volto do trabalho. 😅
Última resposta por Tiago Fukushima, -
- 1 resposta
- 541 visualizações
Vocês sabiam que o BNDS é sócio de diversas empresas de capital aberto e fechado? O BNDS é sócio de diversas empresas por vários motivos N motivos e N métodos, dependendo do tamanho da fatia q ela tem, ela tem o poder de indicar um ou mais diretores, como aconteceu na Metalúrgica Tupy . Então, sem mais delongas, vamos à lista com as empresas e o quanto o BNDS é dono delas: PETROBRAS - 7,94% JBS - 20,81% ELETROBRÁS - 7,95% COPEL - 23,96% ENERGISA - 11,38% CEMIG - 3,73% TUPY - 28,19% EMBRAER - 5,37% AES BRASIL ENERGIA - 6,98% COPASA MG - 3,46% COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL - 0,66% IOCHPE - MAXIO…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 793 visualizações
Incrível a agilidade e a boa vontade de todos nessa comunidade ! Parabéns galera, de verdade !! 👏
Última resposta por Rai Nunes, -
- 12 respostas
- 588 visualizações
Galera, tem muita gente nova que não sabe como que consegue brindes do Investidor Sardinha. Vou dar 5 dicas para você tentar conseguir brindes de dar inveja no sardinha abaixo: 1 - Comunidade do Telegram tem posts do Boss, por exemplo, falando sobre contas fakes. Ele pede ajuda para derrubar o perfil e coloca algumas condições para que a pessoa que ajudar a denunciar receba algo em troca (óbvio que não é 1 para cada, tá? Não se emocionem). E não estou falando que vão ganhar meia, caneca, caneta ou qualquer coisa do tipo, mas pode ser que seja.. (Não há definição prévia de brindes). Link: https://t.me/investidorsardinha 2 - Instagram do Boss e da AUVP I…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
PessoALL, abri hoje pela primeira vez a "Lista de Opções" no home broker. Apareceu a janela, digitei o ticker das ações que eu queria pesquisar (no caso, KLBN11) e apareceram diversas opções com siglas diferentes. Clicando na opção KLBNI238, a título de exemplo, aparece na ordem "KLBN11;23,59-KL..." O que significa isso?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 46 respostas
- 2.6k visualizações
Olár! Eu ando sumida*, eu sei, masss tem a ver com esse TCC também hahahah Então, vim aqui humildemente pedir que me ajudem respondendo uma pequena "Pesquisa sobre Água" no link logo abaixo. Não leva nem 5 minutos 😁 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0e09VPPL5VV9YxeaJpzRSc1OSrchtaiTtF8E4ibaXrVg4PA/viewform E se não for pedir muito, quem tiver criança ou adolescente em casa, tenho preferência por esse público, pois já temos muitas respostas do pessoal 25+ Aliás, entendo que o ideal mesmo seria coletar essas respostas em um espaço menos privilegiado do que esse, masss também vai nos ajudar a pensar em outras coisinhas aqui, pela po…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 300 visualizações
Você nunca vai saber porque esse tópico tem tantos likes 👍
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 2 respostas
- 491 visualizações
Olá sardinhas!! Antes de começar meu curso da AUVP fiz um investimento em 2 CDB´s do C6 bank, um de 119,5 do CDI e outro de 117,5 do CDI, com vencimento em 2026 e 2025 respectivamente. Após assistir a aula de CBD e verificar o risco do Banco e o Índice de Basiléia, fiquei um tanto quanto preocupado, visto que o C6 vem apresentando prejuízos constantes nos último 5 anos e o índice de basiléia está em 17,3%. Agora estou entre a cruz e a espada, se resgato os valores investidos devido ao risco alto ou se deixo e arrisco a ter a experiência de ter que acionar o FGC em caso de falência.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 05/09/2023 - Follow on, biorrefino na Petrobras, impacto da greve na Warner Bros e outras notícias
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 713 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O pregão de ontem azedou o ânimo da galera que já estava na maior alegria: foram 0,10% de queda no pregão do dia 04/09/23. Com isto, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, acabou com em 117.776 pontos. Vamos de objetivismo hoje para falar o que levou a esse resultado entre outros pontos? Homenagem a Ayn Rand: A nossa variação foi tão baixa quanto o nosso volume de negoci…
Última resposta por Carlos Oliveira,