💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 246 visualizações
Estou com muita dificuldade em conseguir concluir o curso devido a rotina diária, porém estou progredindo cada dia mais. O curso fica disponível por apenas 12 meses? Desta forma não teria como rever alguma aula se necessária, e também não teríamos acesso ao curso atualizado. Revi algumas aulas de renda fixa atualizadas e alguns conceitos ficaram mais claros. Obrigado.
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Estou interessado em investir em odontoprev, gosto dos números da empresa. Porém, não consegui responder a pergunta se ela investe em inovação. Mandei alguns e-mails pro RI e não tive resposta..... Gostaria de saber dos colegas que conhecem a empresa e investem nela se poderiam me ajudar com essa questão.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
boa noite pessoal, tudo joia? tentei fazer a pergunta na live, mas acabei me atrapalhando, vi a aula sobre investimentos em ações de empresas de tecnologias e fiquei em dúvida sobre as possibilidades, o Raul comentou sobre a possibilidade da empresa escalar, de acordo com a quantidade de usuários e monopólio da informação, existe alguma empresa brasileira com essa possibilidade? Ou somente empresas no exterior?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Fala amigos, tudo bem? Terminei a Aula 7 (Comparando empresas da Bolsa) do Modulo 4 e me surgiu uma dúvida/dificuldade para entender como escolher as ações para minha carteira. Além de complexa a análise com esse tanto de informações que precisamos ver, o que mais tenho dúvidas é como saber se a empresa é boa? Como conhecer ela e afins. Existe uma forma mais fácil/prática de para efetuar uma triagem nisso ou de fato tem que estudar todas as empresas listadas na bolsa de valores para só então comparar e descobrir qual é a melhor do setor e então decidir adicionar na carteira?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 245 visualizações
Pessoal, Sabem dizer como faz para colocar minhas ações da VALE3 para aluguel pelo app da btg investimentos? Abs!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Olá! Avaliando alguns títulos de renda fixa observei que alguns não tem uma atribuição de ratings, saberiam me dizer por quê? Aproveitando... o que seria um bom (ou tolerável) rating de uma renda fixa? Ou isso é irrelevante se estiver coberto pelo FGC? Abraço!
Última resposta por Juvandi G. D. J., -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Boa noite, possuo alguns tesouros no ITAÚ, e quero transferir a custódia para o BTG, alguém sabe me orientar como proceder?
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Pessoal onde eu encontro detalhes da lâmina onde a previdência investe o dinheiro, e quais as taxas existem entre os fundos que ele investe? Normalmente as lâminas mostram apenas rentabilidade e taxa de adm e carregamento. queria mais detalhes dessas duas que estão no BETEGE exemplo:
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Boa tarde! Hj entrei no site da B3 para verificar quanto eu tinha aplicado no tesouro direto. Depois disso fui procurar as curvas de base para avaliar as aplicações com base na marcação a mercado porém não encontrei mais essa opção no site da B3. Poderiam me ajudar a encontrar um parâmetro de avaliação para a marcação a mercado? Ouvi dizer que não se utilizam mais as linhas, mas já vasculhei tudo na B3 e não encontro nada que me ajude a ter uma noção de positiva ou negativa com relação aos valores aplicados. Obrigado pela atenção!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 6 respostas
- 245 visualizações
Boa noite, cardume. Sabemos que em renda fixa temos alguma categorias de ativos que não tem cobertura do fundo garantidor de crédito, famoso FGC, como por exemplo: CRI, CRA e Debentures. Por se tratar de um investimento em empresa privada, pode ser que alguma não honre com o pagamento prometido. Leia-se pagamento um possível cupom mensal, trimestral, semestral ou juros só lá final do contrato. Digamos que eu tenha uma grande quantidade de ativos nesta categoria, pois o meu perfil aguenta. Como eu faço para simplificar esse monitoramento? Como eu sei que alguma empresa atrasou um pagamento? Como eu sei se alguém não pagou? Hoje eu tenho uma consultor…
Última resposta por Lucas Borin, -
- 1 resposta
- 245 visualizações
Compartilho alguns pensamentos ao assistir a aula sobre crenças limitantes: Dinheiro serve basicamente para três coisas: * Prover segurança * Realizar sonhos * Ajudar pessoas O dinheiro é uma ferramenta multiplicadora... A felicidade está diretamente relacionada a liberdade! A quantidade de dinheiro que recebemos está diretamente relacionada ao numero de pessoas que impactamos. "Quer ser milionário, ajude alguém a ser multimilionário.... Quer ser multimilionário ajude muitas pessoas a ficarem milionárias..." E vocês, o que pensam sobre este assunto?
Última resposta por Suellen Aparecida Melia Rezende, -
- 0 respostas
- 245 visualizações
Sempre tive receio de mexer com investimentos e achava que era bicho de 7 cabeças e por isso nem me interessava o assunto (no máximo deixava minhas economias num CDB do BB com liquidez diária), até ver os vídeos do Investidor Sardinha no Youtube que por algum motivo me chamou a atenção e decidi entrar na AUVP. Desde de que comecei as aulas, as novas economias deixei parado na conta até aprender alguma coisa. Hoje estou iniciando o módulo 6, mas como terminei o de renda fixa, resolvi começar a brincar pouco a pouco com LCA/LCI de curto prazo ou Tesouro pré-fixado só pra ir me acostumando aos poucos e ir "brincando" enquanto não termino o curso. Como foi falado no m…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 1 resposta
- 245 visualizações
Boa noite ! Mais alguém aí tem interesse em charcutaria artesanal? Tal qual os investimentos, um bom produto demora tempo pra ser curado, para desenvolver seus sabores, e com erros, assim como nos investimentos, todo o produto final pode ser perdido! Se alguém tiver interesse no tema, prenda o grito! Abraços!
- 1 resposta
- 245 visualizações
Nessa aula o Raul afirma que a física da gravidade é igual em qualquer lugar, porém em buracos negros não se pose utilizar a física newtoniana, sendo calculada os vetores de formas diferentes do que na terra. Hahhaha É uma brincadeira física mas são diferentes hahhah
- 6 respostas
- 245 visualizações
Oi S@rdinhas! Tem aquele ditado que diz que se a vida te der um limão, faça uma limonada... Tenho certeza que nós todos já recebemos vários limões durante as nossas vidas, mas quem teve a oportunidade de transformar o limão numa limonada, ou numa mousse de limão ou ainda melhor? Querem compartilhar a experiência que foi transformar um "evento do mal" numa ótima oportunidade, e assim reverter o efeito? Começo eu! Pandemia foi algo muito ruim para todos, eu acho. Quando ela chegou, eu vivia no auge da minha ignorância financeira. Aos 60 anos de idade, eu nem sabia o que eram investimentos, acreditava que limite de crédito e cheque especial eram complem…
Última resposta por Alex Bamann Carrupt,