💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 607 visualizações
Boa noite, pessoal, tudo bem? Estou aguardando o relatório do 4T23 de algumas empresas que trazem um panorama anual, e surgiu a dúvida se os FIIs emitem esse relatório com um panorama anual também. Já conheço os mensais, mas como essa é a minha primeira "virada de ano" como investidor, não sei se devo esperar esse report pra estudar alguns FIIs que estou namorando ou se eles só emitem o report mensal mesmo. Alguém mais das antigas pode dar um help? Valeu!
Última resposta por Lucas Duarte, -
- 1 resposta
- 76 visualizações
Olá pessoal, terminei o curso da AUVP estou estudando sobre as minha alocações em FII e comecei com shoppings, por serem menos opções da ativos. Primeiro, fiz um filtro quantitativo dos fundos e depois li os últimos 6 relatórios gerenciais de cada um e analisei os portfólios. Em um primeiro momento, defendo que as melhores opções seriam XPML11 e HSML11. Apenas estou em dúvida a respeito da gestão do XPML11, após os dados errôneos no último relatório. Falando de maneira contábil, não pareceu um dado problemático, apesar de demonstrar falta de transparência com o cotista. Apenas queria ouvir outras opiniões, para saber se estou subvalorizando demais esse pro…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 278 visualizações
Que informações devo procurar nos demonstrativos?, hoje olho apenas para lucros, custos e receita, se aumentaram ou diminuíram e isso consigo já na primeira página, no resumão. Os documentos são extensos e maçantes. Tem mais informações que devo me atentar? olhar apenas os dados que citei é uma análise rasa?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 0 respostas
- 164 visualizações
Analisando os releases trimestrais das empresas, me deparo com documentos maçantes com várias páginas com muitas informações. Quais informações são relevantes que devo me atentar? acaba sendo cansativo analisar tantas páginas. Imagino que seja óbvio alguns itens como analisar aumento ou queda nas receitas, nos lucros e as despesas. Por exemplo, analisando a Klabin, estava procurando explicações da dívida alta, mas não encontrei, talvez não esteja la ou talvez eu não encontrei em meio a tantos números e analises. Esse problema eu tenho em analisar release te toda empresa.
Última resposta por Cristian Souza, -
- 18 respostas
- 745 visualizações
Pois é, sardinhas. Como todo investidor tem ao menos um pecadinho cometido eis que me deparo com um dos meus 😅 Juro que já tinha até esquecido que eu tinha essa 💩 na carteira. Ficou congelada lá no cantinho e nem cheirava mais, tanto que eu até esqueci que tinha essa porcaria Huahhaha Mas na hora de fazer a declaração, eis que a miséria me aparece 😅 Alguém mais com esse trosso na carteira ou algum outro pecado guardado?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Fala turma, tudo bom?! Estou com uma duvida de quem esta começando. Comecei a investir ano passado, com a ajuda de uma consultora. Em resumo bem resumido: tenho 7k em RELG11 e hoje recebi a orientação de vender tudo e realocar (perdendo quase 2k). Me desculpem se parecer um pouco iniciante demais esse pedido de opinião, mas, é a primeira vez que preciso de fato vender um ativo e perder muito (pra mim é muito hahaha) dinheiro com ele. O que voces acham sobre? Vale a pena esperar? Melhor vender e lets bora? Não cheguei ainda a entender o que é alavancagem e essas coisas, foi a primeira vez que me deparei com esse termo!
Última resposta por Giovanna Thimoteo, -
- 15 respostas
- 246 visualizações
Gostaria da opinião de quem usa relógio Garmin em exercicios físicos Eu tenho o seguro de vida da Prudential e utilizo o app Fully de recompensas. E no app Fully eles tem aquela promoção de comprar um relógio da Garmin com 100% de cashback de acordo com os exercicios fisicos realizados num prazo de 02 anos. Por mais que seja um pouco mais caro no app, a possibilidade de ter 100% do valor de volta, ou parte dele, faz com que fique mais atraente a compra. Eu pensei em comprar o Forerunner 165, mas gostaria de saber os modelos que pessoal com mais experiência indica, uma vez que eu desconheço os produtos da marca. Não precisa ser o mais tecnológico. Nã…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
Relógios 1 2
por Eddy Paulini-
- 38 respostas
- 2k visualizações
Boa noite, sardinhada!! 🐟 Hoje com o vídeo do Raul me foi instigado novamente um tema que eu sempre tive curiosidade. Relógios. Tenho vontade de ter um legalzinho por prazer mesmo só porque acho bonito. Mas desconheço o que avaliar, marcas (salvo algumas de luxo que estão muito longe do meu poder aquisitivo 😅) Alguém que conhece pra fazer umas indicações, dar umas dicas?
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 3 respostas
- 136 visualizações
Bom dia, me chamo Jefferson e sou novo por aqui. Surgiu uma duvida e gostaria de compartilhar com vcs, pretendo fazer uma viagem aos estados unidos em breve e decidi ir comprando dolares aos poucos pra fazer um preço médio, porem não queria deixar o dinheiro parado. Tenho uma conta na AVENUE e sempre que eu quero converter reais em dolar o app pergunta se é pra conta corrente (IOF 1,10%) ou pra conta investimento (IOF 0,38%). Eu sempre escolho pra conta de investimento pq o IOF é menor, mas a minha dúvida e se quando eu transferir o dinheiro da conta de investimento pra conta corrente, devido a viagem, eu irei pagar essa diferença de IOF ou não?
- 3 respostas
- 56 visualizações
Não achei um topico sobre, e gostaria de saber se ainda vale a pena fazer Remessa de dolar com as mudanças na tributação para mandar para o uma conta la e investir por la , por meio WesterUnion e outros meios para ter taxas melhores na conversão, Tem algum site que faz essa comparação e ate que valor compensa ?
- 8 respostas
- 245 visualizações
Alguém aí sabe qual a taxa de spread normal no Remessa online? Eles esconderam essa taxa de tal forma que só criando uma conta e fazendo a primeira remessa, eles contam o valor. A primeira remessa tá lá 0,86%.nota) Nota: Se alguém me viu dizer que o site cambio online possui as melhores taxas de acordo com as aulas... peço desculpa pelo engano, era a remessa online. Vou procurar o post para corrigir depois.
Última resposta por Matheus P S, -
Remessas de valores do exterior para o Brasil
por Anônimo- 0 respostas
- 103 visualizações
Gostaria de saber se alguem costuma enviar dinheiro do exterior para o Brasil para fins de investimentos. Tenho visto na internet que normalmente as remessas para cobrir gastos pessoais etc nao costumam cair na malha fina quando inferiores a 10K, mas para fins de investimentos devido ao aumento de capital pode ser que a receita detecte essas movimentacao com mais facilidade. Alguem já teve alguma experiencia do tipo ou sabe como fazer essa movimentacao de uma forma mais segura pois eu nao fiz a saida definitiva do Brasil e nem pretendo por enquanto e como o Pais que resido nao tem acordo de não bi-tributacao com o Brasil eu teria que pagar um valor alto em imposto de…
-
- 6 respostas
- 251 visualizações
Fala pessoal! Comecei a remar tem 1 ano e ultimamente quero poder gravar meus treinos do clube utilizando um smartwatch para não precisar levar meu celular e ele infelizmente ficar ruim. Utilizei durante 3 meses um Xiaomi Mi band Pro 8, infelizmente numa das remadas mais longas ele acabou oxidando. Pude ter o reembolso dele, já que ainda estava na garantia e a empresa que me vendeu aceitou. Iria até trocar, mas eles não tinham estoque então me reembolsaram. Hoje me encontro perdido no mundo dos smartwatches voltados para o remo, corrida, ciclismo e academia. Estou a 3 semanas pesquisando e apenas consegui encontrar um que junta custo x beneficio e dura…
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 3 respostas
- 975 visualizações
Como ocorre a remuneração em fundo de investimento? É apenas em função da valorização da cota?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 174 visualizações
Como funciona, quando a empresa oferece a opção de compra de ações como remuneração aos ADMs? Essas ações saem da tesouraria, certo? E o preço, como é definido?
Última resposta por Eddy Paulini,