💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 245 visualizações
Fala pessoal, bom dia Ficou vendo algumas noticias sobre os gastos econômicos e estou querendo me aprofundar mais no que realmente gastamos. Vou mostrar uma imagem que me deu uma boa visão sobre o que seriam os gastos e me corrijam se eu estiver errado, caso esse não seja o gráfico ideal. De cara da para perceber que juros e amortização da dívida, leva uma fatia absurda do nosso orçamento, a minha dúvida é o que são essas dívidas, existe algum lugar que tenha ela detalhada, pois vejo que sempre estamos pagando e a dívida só aumenta, sei que parte disso vem do tesouro direto, mas é só isso mesmo ou temos outros tipos de dívidas para que isso fiq…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 10 respostas
- 245 visualizações
entrei a pouco tempo nessa comunidade, até procurei algum tópico específico e não achei entre milhares de alunos certamente temos muitos Ir de onde vcs são? sou do Or.: de Porto Velho - RO TFA
Última resposta por Armando Pinheiro Scarponi, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Boa noite, consegue fazer fácil o lance do open finance do Nubank , contudo o banco inter não aparece pra mim o que pode ser ? já vê varias empresas como C6 bank e outras menores , mas porque o inter eu tenho conta a uns 2 anos ele parece "invisível" para o B e... te ...gê
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 9 respostas
- 245 visualizações
LEIAM COM ATENÇÃO, PRECISO DE ALGUNS MINUTOS DO SEU TEMPO Boa noite Me chamo Heitor, tenho 31 anos, faço parte de turma 42 da AUVP, moro em Salesópolis com meus pais, uma cidade com ares de interior, próxima a região metropolitana de São Paulo, sou Servidor Público Municipal na cidade de Mogi das Cruzes. Na última década, fiz muita cagada no quesito financeiro, relacionamentos que me fizeram perder uma quantia considerável em dinheiro, uma depressão em 2020 que me levou a compulsões e que me trouxeram uma dívida no cartão de crédito e cheque especial. Foi então que me vi na obrigação de tomar um empréstimo no banco que consumiram quase 5 anos da minha vida,…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 17 respostas
- 245 visualizações
E aí, sardelas! Como estamos? Sabemos que um dos pilares da nossa filosofia de buy and hold é o aporte regular mensal. Idealmente de pelo menos 25% da nossa renda. Aqui nos preparamos para investir estes 25% do que ganhamos e não existe aquela história de "investir" o que sobrar. Mas como dito, o importante é a constância para uma criação de um bom preço médio aportando em uma carteira com ativos de qualidade, diversificada, os aportes regulares fazem com que peguemos diversas safras de preços e com a ajuda do diagrama do cerrado, aportamos um pouco menos em preços mais caros e aportamos mais quando os preços estão naquelas promoções que gostamos! …
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Fala galera!! Tenho 37 anos, 02 filhos e trabalho como Engenheiro na indústria ferroviária a 2 anos, acompanho o canal do Raul a alguns anos e antes mesmo de entrar na AUVP seguia alguns conselhos dele. Através dos vídeos resolvi focar na quitação de um imóvel que adquirir para morar com minha família. Divida feita para durar 30 anos e quitei em 5 anos e meio, após isso comecei a fazer minha reserva de emergência e daí sim resolvi entrar da AUVP. Antes de realizar a AUVP nunca parei para pensar qual era meu sonho, pensava que era cuidar bem dos meu filhos para que eles pudessem ter uma vida digna, mas percebi que apenas isso não era o suficiente, pois trabalho muit…
Última resposta por Erik Shine, -
- 5 respostas
- 245 visualizações
Boa noite, pessoal. Essa semana recebi a proposta de estar assumindo o cargo de coordenador da empresa que trabalho. Atualmente prestamos serviço para CEMIG fazendo toda a parte de projetos, desde levantamento de campo até a entrega do projeto completo para execução. O processo hoje está confuso e sem padrão definido, onde o faturamento está sendo para pagar multas e não temos um ambiente profissional motivado. Gostaria de ouvir aqui pessoas que tenha passado por algum tipo de situação parecida, é uma liderança totalmente nova para mim, e estou estudando muito a respeito. Indicação de livros, congresso, palestra ou aperfeiçoamento profissional seria de muita aj…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 245 visualizações
Tópico para o depoimento de todos que alcaçaram um bom resultado financeiro a partir do empreenderorismo, iniciado um projeto para acelerar o resultado financeiro, ou aqueles que, como eu, estão nesse caminho. Sou médico e estou iniciando um startup de desenvolvimento de aplicativos na área da saúde. Estamos com o primeiro projeto um pouco mais avançado em andamento para facilitar a vida de pacientes e médicos, voltado para geração de dados consistentes paciente-médico e facilitando o dia a dia do paciente portador de doenças crônicas de algumas formas. Como o projeto ainda não foi oficialmente lançado, vou dexar mais detalhes para quando tiver algo mais polido…
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 245 visualizações
Bom estou vindo aqui para expressar minha gratidão por poder fazer parte da comunidade AUVP
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Como exerço meu direito de subscrição na plataforma da AUVP? Queria pegar a da ALZR mas nao sei como faço.
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 3 respostas
- 244 visualizações
Olá galera! Bom dia (/tarde/noite)! Gostaria de submeter um raciocínio à crítica de vocês: Disponho atualmente da renda de alguns alugueis e de um salário fixo. Considerando que estou planejando pedir demissão de meu emprego até o final do ano, tracei como OBJETIVO obter uma renda passiva complementar de forma IMEDIATA e mais SIMPLES possível (não quero quebrar muito a cabeça), mesmo que para isso tenha que abrir mão de uma maior valorização de meu patrimônio no longo prazo. Neste contexto, iniciei uma análise cuidadosa de alguns FIIs de tijolo e realizei algumas simulações, chegando à seguinte conclusão: Considerando o atual momento em que os FIIs ESTÃO CO…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 244 visualizações
Boa noite. Comecei a investir ano passado, recebi meu primeiro e-mail da B3 para calcular imposto devido, mas não sei como fazer. Mais perdida que cego em tiroteio, alguém ajude_me por favor.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 244 visualizações
Queria me expor um pouco no agro, andei olhando na Analítica e vi que a SLCE3, AGRO3 e SOJA3, dessas a que me parece mais interessante foi a SLCE3, mas queria a opinião de vcs, e também o motivo pelo qual vcs escolheriam alguma das 3.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 244 visualizações
Olá, Me apareceu o direito de subscrição para o CPTS11, porém o preço da cota CPTS12 está sendo ofertada por 8,75. Enquanto que o preço da cota 11 está em 7,40. Por quê o direito de subscrição está sendo ofertado mais caro? Normalmente o preço da subscrição é mais barato, correto?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 244 visualizações
Ola 🐟🐟🐟, Estou analisando dois cenários hipotéticos e fiquei na duvida portanto gostaria de saber se podem me ajudar. No cenário A. Faço um investimento de 100.000,00 reais em um titulo IPCA + 6.5% com vencimento para daqui 20 anos. No cenário B. Faço 5 aportes com o mesmo valor em um titulo IPCA + 8% com vencimento de 4 anos cada. Ou seja, quando o titulo de quatro anos vence eu faço o aporte novamente no mesmo. Devido ao imposto de renda quando eu faço o reinvestimento volto com o IR máximo ate o prazo de 2 anos. Gostaria de entender se nesse cenário o IPCA + 8 % ainda vale mais no final dos 20 anos. O que não esta claro para mim eh se o va…
Última resposta por Diogo Favero Fabrile,