💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 160 visualizações
Tenho dois grandes objetivos a longo prazo, um é a intendência financeira e outro é uma reserva para os estudos do meu filho que hoje tem 3 anos. Qual seria a melhor estratégia a ser adotada para cada um dos objetivos? Ou eu poderia adotar a mesma estratégia, tendo em vista que o prazo estimado para ambos são similares?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Olá pessoal, minha esposa se interessou por investimentos e gostaria de começar a comprar alguns ativos.. Sugeri a abertura de uma conta no BTG, mas como ela não é aluna da AUVP, surgiu a dúvida: Existe alguma forma de compartilhar os benefícios que tenho no BTG com ela? Ou alguma forma dela abrir conta no BTG com alguma indicação minha e ganhar algum benefício? Hoje ela mantem a reserva de emergência e alguns CDBs no MercadoPago e XP (assim como eu fazia alguns meses atrás). Grato
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Olá pessoal, Vocês conhecem alguma ferramenta ou forma de deixar selecionado seus ativos, e quando quiser consultar já aparece em ordem todos comunicados da B3 sobre ele ? Eu fazia isso diretamente na bovespa… mas parou de funcionar. Na própria URL (endereço) eu colocava o cnpj dos fiis e todos já apareciam, mas infelizmente eles mudaram e não consigo mais passar parâmetro na linha. E aí DEVS de plantão ? Não animam de fazer uma ferramentinha que pra vocês deve ser tranquilo ! abs! Tomara que já exista isso pronto ! Kk
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 118 visualizações
Boa boa, pessoal. Assistindo o primeiro módulo do curso, impossível não lembrar do filme "O preço do amanhã". Bonnie e Clyde da 6X1.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Entre amigos aqui: Quais empresas você considera que possui reféns, e não clientes? Obs: CCR seria uma delas?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Olá, vamos ao contexto: Estou com apartamento em planta, previsão de entrega das chaves é mês que vem ( Janeiro 2025 ). Está financiado pela caixa, não entrei na modalidade "minha casa, minha divida" ( como Raul já falou kkkk ), então agora somente os juros de obras. Dúvida vou colocar para alugar o valor do imposto é complicado, e queria utilizar um CNPJ, abrir um CNPJ para cuidar dessa parte estilo uma Holding. Somente que não tenho patrimônio para uma Holding. Apartamento está um lugar bem caro perto de shopping. Mas teria algum problema está financiado no meu CPF e abrir o CNPJ para alugar por lá, e como eu faria isso ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Um livro com leitura fácil e bem contemporânea, publicado pela editora Veríssimo - "Gerge S. Clason", interpretado por Karen McCreadie. Possui 52 capítulos + conclusão, totalizando 93 páginas. Super recomendo! Um livro perfeito para iniciantes assim como eu.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Opa galerinha. Eu sou meio lerdo para clicar no link sempre pego um link invalido do discord kkkkk Alguem poderia me enviar o link do discord da comunidade dev da auvp?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Bom dia pessoas, boas festas. Pergunta: Faz sentido "criar" um índice pessoal de inflação e por qual razão alguem criaria uma coisa dessas(quais vantagens teria além de saber o quanto seu dinheiro desvalorizou de fato)? eu pergunto isso pois, todo varejo aqui da cidade está se reajustando, mais de uma vez ao ano. E como estou pensando em aumentar as fontes de renda aqui em casa, pensei que talvez poderia oferecer alguma vantagem para a precificação da minha loja....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 389 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Aqui a maior parte da galera é Dev e TI acho que talvez alguém consiga ajudar, um amigo meu precisa de ajuda com um trabalho dele e ele queria saber de algum curso bom de C#/.Net? Vocês saberiam de algum?
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Eu fui assistir a aula familiar com a minha namorada, e ela disse que o Raul parece o Sr Barriga magro, o que voces acham? Eu achei no mínimo curioso kkkkkkk
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 2 respostas
- 218 visualizações
Olá, sou novo na plataforma, me deparei com um campo interessante escrito "indique um amigo e ganhe um presente" e gostaria de entender qual o presente que é dado pra quem indica as aulas da AUVP, pois clicando no ícone de presente não encontrei nenhum detalhe a respeito.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Alô Sardinhas!!!! 🐟 Quero deixar aqui meus votos de um ano novo muito abençoado e próspero a todos, que tenham sucesso e sejam bem sucedidos em todas as áreas de suas vidas, pois a prosperidade, de verdade, ela é completa. FELIZ e PRÓSPERO 2025!!! 🙏
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Queria deixar uma mensagem personalizada aqui com meu votos de ano novo inspirado no meu hobby RPG 🎲😂👍🏻 Um novo capítulo vai se abrir no grande livro da vida. É hora de afiar nossas espadas, mentes e revisar nossos mapas, pois uma nova jornada nos aguarda em 2025!🎲 *Feliz ano novo adiantado* Que este ano seja repleto de missões emocionantes, desafios que fortaleçam nosso espírito e recompensas dignas de heróis. Que os "dragões" que enfrentarmos nos ensinem coragem, e que os aliados que encontrarmos pelo caminho compartilhem da nossa lealdade e sabedoria. Lembrem-se, não importa o quão difícil seja a dungeon (calabouço) sempre há um tesouro esperand…
Última resposta por Lucas Ferro,