💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 373 visualizações
Moro no BR e metada da minha receita vem de renda no exterior. Como consigo fazer a declaração do IR dos investimentos no exterior sendo que a receita (Salário) e os investimentos já estão no exterior. A ideia é não trazer o dinheiro para o BR para depois manda-lo novamente para fora. Pois para trazer este montante ao BR e mandar-lo de volta ao exterior, exite taxas pesadas para pagar, spread de recebimento e envio, IOF, DARF, DAS, pro-labore e outras taxas da receita obtida no exterior. Qual seria a melhor forma de investir os ganhos no exterior no exterior e trazer para o BR a menor quantidade possível.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 118 visualizações
É possível fazer renda constante, como por exemplo mensal com marcação a mercado? E só existe uma oportunidade de fazer ganho com a marcação em um único titulo? Ou em todo o período programado do título você terá diversas oportunidade de fazê-lo? Exemplo um que seja vencimento 2035...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 372 visualizações
Boa noite galera, queria umas dicas de onde pesquisar/como encontrar informações de quanto da renda de uma empresa vem de cada produto. Por exemplo, estou estudando AMBEV e queria saber quanto cada marca representa das vendas da empresa (quanto vende de skol beats, quanto de brahma etc.) porém estou tendo dificuldade de localizar essa informação, não localizei na divulgação de resultados, tabelas que eles liberam (ou, ao menos, não soube procurar kkkkkkkk). Queria umas dicas nesse sentido.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 744 visualizações
Boa noite galera ! Gostaria de uma ajuda de voces, o que voces indicam fazer para gerar uma renda extra? isto talvez possa ajudar ate outras pessoas
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Fala galera !! Espero qie todos vcs estejam bem Escutei bastante que temos que separar uma parte dos rendimento mensais (salário) para investir mas venho ha algum tempo estudando pra ter uma renda entra e assim conseguir fazer aportes maiores. No meu caso alem de estudar na UVP venno sondando o mercado de marketing digital para tentar alguma renda extra, aqui no grupo alguem mais tem feito algum tipo de renda extra ??
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 229 visualizações
Ideias de renda extra para fazer, Renda Ativa, Passiva, Online, Presencial... Opiniões a respeito do assunto. Estou achando importante ter mais de uma fonte de renda além dos investimentos e emprego/empresa, no momento só tenho meu trabalho em uma loja no comércio local e os investimentos, que reinvisto automaticamente a quantia que recebo, não posso considerar como renda no momento. O que pensam sobre ter mais de uma fonte ?
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 3 respostas
- 216 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estava assistindo a um vídeo antigo do Raul sobre renda extra e um ponto que me chamou a atenção foram os freelas de digitação. Alguém aqui já tentou? Será que ainda vale a pena? Aproveitando, se vocês tiverem outras sugestões de renda extra que já testaram e funcionam, compartilhem por aqui! Obs.: Algumas sugestões, como Uber ou iFood, não são viáveis no momento, pois minha cidade é muito pequena e não tem nenhum desses serviços disponíveis.
Última resposta por Lorena Aguiar, -
- 13 respostas
- 185 visualizações
Boa tarde galera, Estava pensando sobre, renda extra, e tentar identificar algo que seja viavel para a vida de um CLT, se os esforços extras trouxeram os beneficios proporcionais ao trabalho que teve diz ai qual sua renda extra e se esta feliz com ela, para me ajudar nesta escolha
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 603 visualizações
Além da sua empresa ou trabalho principal, quais as suas outras formas de aumentar a renda no final do mês?
Última resposta por Levy Anesi, -
Renda Extra na Internet, como fazer?
por Anônimo- 5 respostas
- 497 visualizações
Boa noite (ou dia/tarde, dependendo do momento que você leia isso). Tenho 23 anos, sou professor de Matemática d E.M (concluindo a faculdade ainda) e atualmente recebo em torno de RS5.000,00 a R$6.000,00 por mês. Embora eu considere um salário muito bom, a medida que avanço no curso percebo que poderia estar ganhando mais do que isso e proporcionar condições melhores tanto pra mim quanto para meus familiares (atualmente, uma parte da minha renda eu uso para ajudar meus pais a quitarem uma dívida de mais de 200k em Consignados). Como me sobra uma quantia inferior ao que ganho e vejo que o grupo possui diversas pessoas em condições financeiras melhores, me veio …
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 16 respostas
- 459 visualizações
Criei este tópico para compartilharem experiência com leilões, pois foi uma dúvida é pergunta de um aluno na aula de hoje, deixem aqui suas opiniões, experiências, perguntas e dúvidas para assim ajudarmos uns aos outros ok.
Última resposta por Alex Sabai Da Silva, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
gente me ajuda ai, sei investir em renda variável, mas fixa não sei nada ainda. Tenho 170 mil como faço pra fazer uma boa diversificação dessa grama, títulos públicos, CDBs, LCI'S, LCA'S o que vcs me recomendam pra aproveitar a taxa alta. me ajudem ai galera !!!!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 747 visualizações
Pessoal, uma dúvida que me surgiu agora. Quando tenho um CDB pré-fixado que diz rentabilidade de 120% do CDI, não tenho como saber o que realmente vou receber na data do vencimento, é isso ? Pra vcs entenderem melhor minha dúvida, o CDI altera todos os dias, então só vou saber o que realmente rendeu na data do vencimento do título. Se puderem me ajudar ! Obrigada
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 508 visualizações
Comprando um titulo de renda fixa, eu posso no próximo mês injetar mais dinheiro nesse mesmo título, ou tenho que comprar outro?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 525 visualizações
Tenho uma duvida em relacao a taxa fixa. Eu quero colocar em taxa fixa uns 25 mil reais ate o final do ano, mas ainda nao tenho esse dinheiro. Sera melhor eu esperar e juntar para ter esse dinheio primeiro para depois comprar de uma so vez, ou e melhor eu ir comprando ou aos poucos? PS: sei que nao estamos no melhor momento para renda fixa, mas eu gostaria de tirar essa duvida. E me desculpem a falta de acento (PC novo, to apanhando nele kkk). Obrigada!
Última resposta por Flavio Prado,