💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 244 visualizações
Acabei de estudar sobre contrafluxo e minha mente tá tipo 🤯. Aumentaram a taxa de juros na última reunião do copom, e a tendência é subirem ainda mais nos próximos meses, se eu aprendi de forma correta sobre contrafluxo, o ideal seria pegar alguma taxa atrelada ao cdi pra aproveitar que tá com tendência de alta. Porém, também tenho visto uns pré-fixados a 16 a.a, por 3 anos. Não sei qual é a desse governo, pensei em colocar meio a meio do quanto eu tenho pra investir esse mês. o que vocês acham? Como fizeram?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 244 visualizações
Opa, pessoal ! Chegou o dia feliz e vou fazer meus primeiros aportes pra balancear minha carteira (não tenho PN em renda Fixa, provavel que passe os proximos meses só investindo nisso pra chegar na % recomendada) Dito isto, encontrei algumas opções de IPCA+ para seguir o contrafluxo e gostaria de uma opinião: - Tesouro - CDBs Dado que estou completamente longe de estourar o FGC, de cara posso afirmar que o IPCA + 8.15% do Banco Fibra já é mais vantajoso que o Tesouro IPCA + 7.52% de 2029? Ou o ideal seria travar pegar um do Tesouro, que apesar de a rentabilidade não ser tão próxima, eu travo ela por mais tempo (8 anos ou 18 anos)…
- 3 respostas
- 244 visualizações
Olá pessoal Estou olhando sobre o título abaixo, agluém poderia de me ajudar a entender os prós e contras para este tipo de produto.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 244 visualizações
Fala turma, já conclui o módulo 3 e me veio uma duvida. Estou juntando um dinheiro pra comprar um carro (moro no interior e aqui não tem aplicativos de corrida, logo para dias chuvosos ou translado para cidades vizinhas é necessário), porém com a taxa de juros hoje não é viável o financiamento, como não é uma necessidade urgente (atualmente consigo me virar e trabalho Home-office) preferi escolher juntar e colocar o dinheiro em renda fixa (caixinha do nubank CDB 100% CDI), porém pelo que entendi da aula um investimento em IPCA+ (principalmente nos patamares atuais quase 8% de alem da inflação) seria mais viável. Estou correto na minha conclusão? Se não, qual ser…
Última resposta por Anderson Ribeiro Dos Santos, -
- 0 respostas
- 244 visualizações
Concordo plenamente com o que o Raul fala. Foco e Disciplina transformam as pessoas. Quanto ao hábito da leitura, graças a deus, tenho desde criança, sempre fui ávido por leitura. Vou compartilhar meu último pedido da Amazon.... Gostaria de saber de vocês, quais livros foram mais significativos nas suas vidas? Quais suas recomendações?
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 1 resposta
- 244 visualizações
Algumas corretoras tem um modo "faz de conta". Basicamente uma versão com dinheiro de mentira onde você pode "comprar" ativos e ver como sua carteira evolui ao longo do tempo. Os preços dos ativos são reais. A diferença é que quando você compra ou vende você não afeta o preço, já que é de mentira. O eToro chama isso de carteira virtual. No Interactive Brokers é Paper. Mas a ideia é a mesma. Usei um tempo no eToro, há muitos anos. Funciona assim: você começa com um saldo de 100k USD e pode usar todas as features da plataforma como quiser, se o saldo ficar muito baixa (acho que 10k) você pode "fazer um novo aporte de 100k" (de dinheiro de mentira). Como somos…
Última resposta por Charles Path, -
- 0 respostas
- 244 visualizações
Boa noite, pessoal, Atualmente, estou morando em Portugal. Em 2018, já havia passado pelos Estados Unidos, depois voltei ao Brasil. Em 2022, pulando boa parte da história, saí do Brasil com o plano de vir para Portugal. Acabei passando umas duas semanas na França como voluntário na Legião Estrangeira (passei em todos os testes, mas, por ser casado e ter uma filha, imagino que esse foi o motivo que me eliminou). Mas, voltando ao foco, estou prestes a completar três anos aqui em Portugal. De certa forma, imigrar para um país novo tem sempre um custo alto, e não se trata apenas de custos financeiros. A distância da família e muitos outros fatores tornam a escolha de per…
Última resposta por Victor Rocha De Lima Arruda, -
- 6 respostas
- 244 visualizações
Já que vocês gostam de polêmicas, quem aí tá ansioso pro vídeo do Raul falando sobre essa reforma tributária? Até lá, vamos conversar. Vocês acham que em certa medida essa reforma vai trazer algum benefício real pro Brasil? E, sabendo que o mercado gosta de dar uma pressionada no governo, quais oportunidades vocês acham que surgirão? Dólar vai continuar subindo e a bolsa caindo? Não xinguem os coleguinhas, por favor! hahahaha
Última resposta por Eli, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Boa noite, consegue fazer fácil o lance do open finance do Nubank , contudo o banco inter não aparece pra mim o que pode ser ? já vê varias empresas como C6 bank e outras menores , mas porque o inter eu tenho conta a uns 2 anos ele parece "invisível" para o B e... te ...gê
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 11 respostas
- 244 visualizações
Boa tarde pessoal, Vai ter alguma atualização na plataforma das aulas do modulo 7, quanto a declaração do IR 2025? Acho que ouvi o Raul mencionar isso em algum momento das lives desse ano, estou pra iniciar a declaração, apenas aguardando a liberação da pre preenchida no dia 01/04/25. se alguem souber de algo sobre este tema da uma ajuda aqui por favoor!! vlww ;)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 19 respostas
- 244 visualizações
Salve família, passando aqui pra lembrar vocês de não pularem o cardio, seu eu de 10 anos no futuro vai agradecer.
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 0 respostas
- 244 visualizações
Olá pessoal, Quero parabenizar a equipe da AUVP Analítica. Esses dias entrei lá com a intenção de verificar os FIIs, não tinha nada lá, rss Falei com alguem do suporte, e agora, pouquíssimos dias depois tem todos os FIIs possiveis e imaginários. Fiquei muito surpresa com a rapidez da equipe e feliz, porque era tudo que eu estava querendo no momento. PARABÉNS PESSOAL!!!!
Última resposta por Loana Valério Taylor, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
Boa noite!! se uma empresa colocar a disposicao do mercado mais de 100% do seu VALOR, como é feita a divisão das ações? tem um limite?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
Uma dúvida de investidor iniciante: quando colocamos as ações para alugar conseguimos selecionar quais ações da carteira vamos disponibilizar ou é disponibilizada todas as ações? E o aluguel pode ser cancelado a qq momento sem taxas se não tiver nenhuma ação alugada?
- 3 respostas
- 243 visualizações
Prezados Sardinhas, Contexto: meu objetivo é juntar patrimônio para que no futuro possa usufruir dos rendimentos que serão gerados. Pretendo investir por uns 20 anos sem retirar nada para uso. Sei que além de fazer os aportes mensais devo reinvestir os dividendos para fazer dos juros compostos meu aliado. Porém existem boas empresas que não pagam dividendos. Ai nesse caso como os juros compostos vão trabalhar? E como acompanho o crescimento do capital? Através da cotação? Pergunto porque 'já' percebi que a cotação oscila de mais, será que existe uma forma melhor de acompanhar o crescimento do patrimônio? Agradeço desde já pela atenção.
Última resposta por Eddy Paulini,