💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 198 visualizações
mimha primeira vez aqui
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Bom dia. Sou aluno da turma 33, e gostaria de saber se so de ser aluno tenho direito a abertura de conta, ou precisa ter um valor x investido? Se tenho direito qual seria o procedimento?
Última resposta por Leandro, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Quando vocês descobriram que a Smart Fit não é uma academia? Essas manobras que as empresas fazem para pagar menos tributos é sensacional, a Smart Fit na verdade é uma escola de Ginástica e Dança, fazendo com que ela pague menos tributos por se enquadrar nesse seguimento. Mesma história do Waffle e a Sobremesa do MC Donald's
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 165 visualizações
Bom dia, esta tendo uma campanha para fazer investimentos internacional, porem toda a cotação que faço pelo btg fica mais cara que o Inter, até mesmo se enviar direto para a conta internacional do inter ao inves de investimento, onde o iof é maior (1,1%), estou fazendo algo errado? O valor orçado depende da quantidade? Se for isso mesmo esta compensando fazer cambio no Inter e transferir para o BTG, ja que trasferencia no Inter é gratis por ACH
Última resposta por Guilherme Giacomazzi, -
- 2 respostas
- 205 visualizações
Esse meme é muito bom, kkkkk VID-20250120-WA0026.mp4
Última resposta por Weslly Cristofher, -
Só rindo né?
por Lucas CP- 2 respostas
- 160 visualizações
Olhando os comentários em um vídeo no YouTube, me deparei com isso: Tem como não rir? Kkk
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 114 visualizações
Salve colegas; Estou programando novo aporte em renda fixa (ainda não terminei o módulo 04 e seguintes) portanto não irei me aventurar em assuntos que desconheço. Pretendo, antes de entrar em renda variável/cripto, ter até junho, no mínimo 100k investido em renda fixa para me dar uma segurança mensal em ver o capital subir pouco a pouco. Este mês consegui comprar 10k em LCA de 09 meses de vencimento com uma equivalência a 112,5% do CDI, bem como 1k em Tesouro IPCA + e 1k em Tesouro Selic como forma de "teste". Fora isso, tenho valores em CDB no C6 para manter o nível Carbon de cliente e um investimento em financeira de amigo meu que me rende 20% a.a. Enfi…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Já aconteceu de vocês fazerem alguma coisa só porque sim ou de zoeira e bombou? Meu caso: Um dia resolvi, pra estudar edição de vídeo mesmo, fazer um vídeo besta com caixa de som e postei no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=FYjs7vsaSEw E outro dia fiz uma thread no tédio sobre kindle e bombou também: https://x.com/lucas59356/status/1591476900211601409 (esse acho que não vai abrir porque eu privei a conta)
- 2 respostas
- 126 visualizações
Boa noite investidores, Gostaria de indicar o filme A Oficina do Diabo uma produção da Brasil Paralelo, um ótimo filme para assistir em família principalmente para quem tem filhos adolescente. um filme que nos faz refletir sobre oque nos consumimos(lemos, ouvimos e assistimos) um abraço a todos
- 2 respostas
- 100 visualizações
Eu tenho que declarar IR sobre os rendimentos de renda fixa, tesouro e etc, quando o título for liquidado ou o rendimento dele ao longo do ano? Se ele explicou isso na aula eu perdi em algum momento. Se por exemplo for o rendimento ao longo do ano, no ano seguinte eu teria que contabilizar o rendimento abatendo o rendimento já informado?
- 2 respostas
- 143 visualizações
caros colegas investidores e mestre (sem mestrado) Raul, pesquisando sobre deepseek encontrei este senhor, Daniel Lopez fazendo uma abordagem diferente sobre o assunto, e também percebi que o cara conhece bastante sobre geopolítica, gostaria de saber se alguém conhece o cara? se o que ele comenta faz sentido? segue o link:
- 2 respostas
- 122 visualizações
Quando assisti a aula do contrafluxo, fui fazendo uma retrospectiva de alguns ativos que eu investia lá em 2019 ( sem conhecimento nenhum ) Minha carteira era montada basicamente pelas ações que tinham muito borburinho na época ( Magalu por exemplo ) Como eu tava na faculdade eu vendi as ações pra comprar um carro, como eu dava carona com esse carro todo final de semana para a minha cidade, acredito que foi uma excelente troca kkk. Olhando as cotações atuais eu teria perdido basicamente todo dinheiro, não só isso, eram péssimas ações. Com a AUVP eu perdi total interesse em noticiário sobre o mercado. O único que tem minha atenção ainda é o giro da bolsa, mas como …
- 2 respostas
- 137 visualizações
Enfim chegaram as brabas! Queria poder abrir todas agora, mas vou ter que esperar um bom tempo haha 😅 Ainda bem que eu não perguntei quando elas chegariam pra me colocarem no final da fila kkk
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Galera, comecei lendo "Armas da Persuasão" e "Gatilhos Mentais", ambos excelentes e complementares. Sou péssimo em vendas, porém quero começar a fazer uma renda Extra com Rede Social, utilizando um APP. Sou Prof. de Educação Física e quero 'vender meu peixe' com consultoria online. A pessoa paga usa o APP e vai renovando quando o plano expirar. Alguém pode me ajudar com dicas de vendas, de como trabalhar nesse projeto, e indicar livros para eu dar continuidade ao projeto? quero usar todo o valor arrecadado para investimentos.
Última resposta por Alexandre Mourão Feitosa Freitas Campelo Filho, -
- 2 respostas
- 128 visualizações
Olá, meu nome é Kleber e sou aluno da turma 41 e ainda no primeiro módulo rsrs, mas gostaria de deixar minha contribuição para a comunidade com a indicação do filme : O preço do amanha , que fala sobre horas de vida e dinheiro que é o assunto abordado pelo meu mentor Raul e professor de todos aqui. o filme está no YouTube. Gratidão a todos e excelente filme.
Última resposta por Daniele Vilela,