💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 243 visualizações
Um feliz dia a todos esses profissionais que nos fazem crescer como pessoas! Temos aqui na comunidade diversos sardinhas que atuam nessa bela profissão e deixamos aqui nossos agradecimentos por atuarem em uma área tão importante para as pessoas. Me recordo de bate pronto dos amigos @Matheus Passos Silva e @Renan Porto Sanches (me perdoem se não estou lembrando de alguém específico 😅) E claro, deixamos também nosso reconhecimento aos amigos e modeladores @Adriano Umemura e @Flavio Prado que podemos chamar de professores pelas aulas que recebemos aqui na comunidade e diversas dúvidas e nos fazem abrir a cabeça para novas percepções. Por fim, ao…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Tenho um investimento líquido de aproximadamente 95 mil reais em um plano de previdência privada PGBL em tabela regressiva, com aportes mensais iniciados em torno de setembro de 2018, plano que tem rendido atualmente algo em torno de 11% ao ano, e tenho um financiamento em torno de 500 mil reais a uma taxa efetiva em torno de 10,75% ao ano. Parei com os aportes em Jun/24. O que seria mais vantajoso? Manter a previdência privada ou antecipar o financiamento? Se antecipando o financiamento, valeria mais a pena quitar parcelas do final do financiamento ou amortizar o saldo devedor?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 0 respostas
- 243 visualizações
Olá pessoal. Recebi um convite para o BTG Summit 2025. Esse é o primeiro ano que me aprofundo no tema investimentos, então, estou um pouco por fora sobre esse evento do BTG. Gostaria de saber se já participaram dos eventos anteriores e o que acharam.
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 7 respostas
- 243 visualizações
Eai galera, de boa?? Mais alguém ansioso por mais uma aula ao vivo?
Última resposta por Álvaro Nobrega, -
- 0 respostas
- 243 visualizações
Boa noite a todos! Finalizei o módulo 1 ,atrasado, gostei muito ,já fiz um curso sobre investimento que considerei que foi muito bom. Resolvi fazer a AUVP para reciclar parte de conceitos importantes e ter acesso a uma comunidade de pessoas com objetivos comuns. Quero desejar bom progresso a todos. Agora vou para a outra área começar a "sugar" um pouco do conhecimento dos mais experientes.
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
Me chamo Luan, e no meu momento de vida atual tenho 21 anos e estou aportando cerca de 2500 por mês (tem meses que um pouco mais ou um pouco menos). Estou com 32 mil investidos por enquanto, sendo que comecei a trabalhar no meio de 2023 no meu primeiro estágio, e é dentro do mercado financeiro. Meus sonhos são ter um imóvel de cerca de 1 milhão e meio avaliado nos dias de hoje, pois acredito que sirva para comportar minha familia de forma confortavel, com espaço e boa localização. Além disso, pretendo no futuro ter dois carros para família ter conforto. Então, calculo que meus sonhos patrimoniais seriam de 2 milhões de reais contando imóvel, carros, mobilia e talvez um fl…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Bom dia, Sardinhas Estou feliz, aprendendo a controlar minhas anciedades. Não vai adiantar nada conseguir minha liberdade de dizer NÃO( liberdade financeira), se eu adoecer. Creio que estou no caminho correto; já com um valor investido , procurando bons conhecimentos na AUVP e fazendo meus aportes mensais. Essa aula me fez refletir com excelência.
Última resposta por Raul Porto, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
Tenho 35 anos, sou casada e tenho 2 filhos, de 9 e 13 anos. Sou funcionária pública desde meus 21 anos, atuei como professora da rede municipal e estadual por 2 anos, depois pedi licença sem vencimento para atuar como extensionista rural numa empresa pública do meu estado, e após esse período passei no concurso do IBGE, onde estou a quase 11 anos, tendo um salário líquido de R$7.500,00. Em 2018, eu e meu esposo fizemos 2 empréstimos para comprar uma linha de transporte alternativo e uma van, para ele trabalhar, pois nunca gostou muito de estudar. Um desses empréstimos foi um consignado onde pago R$1200,00 por mês até jan/26,e o outro empréstimo foi feito a com uma p…
Última resposta por Tainah Carvalho, -
- 2 respostas
- 242 visualizações
Bom dia, assisti uma aula onde mostrou a media do dividend yield dos ETFs americanos pagando em média 4%, gostaria de saber se seria essa média mesmo visto que investindo aqui no Brasil conseguimos rendimentos e diversos ativos na média de 12%. Investir em ETFs internacionais é normal essa rentabilidade?
Última resposta por Cleirrander Silva Barbosa, -
- 4 respostas
- 242 visualizações
Estou estudando o FII TGAR11 (fundo de desenvolvimento) estou com dificuldades de encontrar informações sobre a carteira do mesmo. Alguém pode me ajudar? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 4 respostas
- 242 visualizações
Estou montando minha carteira de fundos imobiliários e algumas dúvidas surgiram em relação às taxas deles: As taxas são cobradas sobre apenas sobre os dividendos? Elas podem ser cobradas de alguma forma como um 'come cotas'? Alguma forma simples de estimar o valor das taxas que são percentual da receita para comparar com outros tipos de taxa? Algum sitemostra de forma mais simples as receitas dos fundos? Como funcionam as taxas de performance? Ela é avaliada com divididendos e valorização das cotas? Ela leva em conta todo o período de existência do fundo ou algum interim como o último ano? Como vocês analisam e comparam as taxas dos fundos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 242 visualizações
Estava lendo Release de Resultados e o Demonstrações Financeiras ITR/DFP da PGMN3 e me deparei com Lucro Líquido Ajustado, Lucro líquido do exercício Controladora e Lucro líquido do exercício Consolidado. Qual a diferença entre esses 3? os dois últimos valores são "bem próximos" (2,51 milhões e 2,73 milhões) mas o primeiro é bem distante (14,2 milhões). Por que tanta diferença? Todos esses valores são do ano de 2023. Agradeço desde já pela atenção.
Última resposta por João Augusto Ribeiro Dos Santos, -
- 2 respostas
- 242 visualizações
Pessoal, assisti a aula e fiquei com uma duvida, em qual plataforma consigo comprar ETFs irlandeses???
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 242 visualizações
Oi pessoal, depois de mais um tempo sumida voltei com meus estudos e comecei a montar a pirâmide, gostaria de saber se estou no caminho certo, ainda quero adicionar alguma empresa de energia elétrica e do setor de agronegócio, mas já consegui fazer boa parte da minha análise. Base: Wege3: nem presiso explicar, é uma empresa extremamente sólida, com ótimos números. Sapr11: empresa sólida, setor perene, vem mantendo bons números Bbdc3: honestamente fiquei em dúvida de qual banco pegar, mas o bradesco está bem descontado, acho que está sendo uma boa escolha Itsa3: não sei se deixo ela como base devido ao tag along de 80%, bom setor, ótimos indicadore…
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 9 respostas
- 242 visualizações
Estou pensando em sair da minha posiçao em mxrf11 de 20k, que hoje tem um desagio de aproximadamente 2% e fazer um aporte em um ETF internacional. Dito isso, me veio a seguinte duvida: Com esse valor seria melhor eu adquirir apenas um etc ( SPY ), ou diluir esse valor em 3 etfs para ter ainda mais diversificaçao ?
Última resposta por Leandro Portela,