💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 242 visualizações
Fala pessoal, gostaria de que pudessem passar uma visão para me ajudar em algumas questões, eu estive estudando 3 setores perenes e me deparei com alguns lemas diante de algumas questões, vou separar em tópicos. A ideia é selecionar as ações que irão compor a carteira com foco na construção de patrimônio. Bancos Ao analisar bancos, notei alguns indicadores que são mais comuns na área e ao filtrar no caso 3 bancos que acredito ser os melhores respectivamente mesmo em diferentes cenários que seria Itaú, Banco do Brasil e Bradesco (confesso que apenas dei uma olhada por cima do BTG mas não consegui entender muito sobre a ideia/foco do banco, no caso não consegui id…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 242 visualizações
Olá, Me apareceu o direito de subscrição para o CPTS11, porém o preço da cota CPTS12 está sendo ofertada por 8,75. Enquanto que o preço da cota 11 está em 7,40. Por quê o direito de subscrição está sendo ofertado mais caro? Normalmente o preço da subscrição é mais barato, correto?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 242 visualizações
Boa noite, é um print de alguns meses atrás, mas só consegui postar agora. Gostaria de entender a diferença de classificação de conservador e moderado pois nesse caso praticamente a única diferença é um ser do mercado secundário... Isso trás mais risco?
- 1 resposta
- 242 visualizações
Boa Noite a todos. É correto afirmar que a AUVP é uma plataforma de investimentos a BTG seria a corretora?
- 2 respostas
- 242 visualizações
- 3 respostas
- 242 visualizações
Boa tarde ! Já recebi meu cartão e como vou fazer a portabilidade da XP meu filho tem o cartão XP adicional meu e não terei mais limite porque não movimentarei mais aquela conta. Sabem me dizer se posso pedir um cartão adicional pra ele no BTG e se tenho que pagar a mensalidade ? Eu a princípio fiquei isenta da mensalidade PS - ele já investe e tem conta na XP com uma graninha boa até. Não quis transferir pra AUVP capital porque ele tem um certo ranço do Raul porque na pandemia respondeu o questionário e não foi aprovado, segundo ele nem entraram em contato. Coisa de jovens 😂 Mas vou convencer ele de fazer o curso AUVP, ele já tem uma certa noção. Tem até i…
Última resposta por Márcia Kuboki, -
-
- 4 respostas
- 242 visualizações
Hoje atuo como staff/senior no Brasil Javascript, .net, um pouco de springboot com experiência em bancos e corretoras grandes e médias. E comecei minha jornada em curso de algoritmos e resolução de problemas leetcode/ hackerrank. E vou começar algumas aulas de ingles avançado para treinar e lapidar novamente a fala. Alguém pode me dar uma luz se esse é o caminho certo? Dicas de linkedin ou outras plataformas ?
Última resposta por Alyf Mendonça, -
-
- 3 respostas
- 242 visualizações
Boa tarde a todos, nao sei se com voces esta acontecendo isso, quando inicia as vendas da renda fixa as 10h, o sistema trava e quando volta a maioria dos papeis interessante ja foi negociada
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 2 respostas
- 242 visualizações
Olá, sou novo na plataforma, me deparei com um campo interessante escrito "indique um amigo e ganhe um presente" e gostaria de entender qual o presente que é dado pra quem indica as aulas da AUVP, pois clicando no ícone de presente não encontrei nenhum detalhe a respeito.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 7 respostas
- 242 visualizações
Olá pessoal, joia ? Ao tentar criar minha conta no BTG pactual pelo link indicado, ou até mesmo pelo app, recebo a mensagem: "Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta." Podem me ajudar por favor ?
- 9 respostas
- 242 visualizações
Gente, não sabia bem onde postar. E peço que não façam o debate sobre politica, quem fez, se é bom, se é ruim, se apoiam ou não, para não sermos expulsos daqui. Mas vocês já se ligaram que se simular os R$ 9.200,00 do pé de meia, rendendo 12% ao ano (de rentabilidade real, convenhamos, quase todo mundo aqui consegue, nem que seja comprando fundo de tijolo, recebendo DY reaportando e deixando o valor do imovel corrigir o VP e o valor dividendos) a pessoa em 50 anos vai ter 2.6M em patrimonio e uma renda passiva mensal de 25 mil reais? Se liguem... E fazendo link com o video de hoje do canal, o poder do tempo no investimento é fantástico. Pena pra mim, eu só des…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 5 respostas
- 242 visualizações
Boa tarde. Considerando que hoje que networking e aplicativos de banco/corretoras estão no nosso celular e a possibilidade do mesmo ser furtado só cresce, gostaria de saber de vocês sugestões que vocês utilizam para se proteger de acessarem seus Apps de banco e fazerem um estrago??? Usar outro celular com os Apps de banco deixando em casa já vi que não funciona, pois no dia se eu quiser investir ou fazer coisa necessitaria dos Tokens gerados nos Apps, ou SMS, etc... Se tiverem sugestões agradeço demais.
Charada
por William Redig- 12 respostas
- 242 visualizações
Na segunda-feira eu posto a resposta correta.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 242 visualizações
Atualmente tenho 20 anos de idade, tenho um patrimônio de 200mil e tenho o sonho de atingir a liberdade financeira, ainda não tenho uma casa e nem carro, moro com minha mãe e meu irmão e irmã. Tenho um planejamento de ter um apartamento com minha namorada e viver somente com meus investimento em mais ou menos 10 anos. Quero também aproveitar a vida fazendo viagens para conhecer mais o mundo.
Última resposta por Mauricio Mascarenhas Ferreira, -
- 3 respostas
- 242 visualizações
Na 5 aula do 1 módulo o @Raul nos faz pensar sobre os nossos sonhos, bem, sabe que eu jamais tinha parado para mensurar onde eu gostaria de chegar. Hoje com 37 anos, mas com uma cabeça muito jovem, até porque sou mesmo 😂 percebo que meus sonhos sim são muito grandes, no entanto, não tem muito a ver com acumulo de bens. Bom eu gostaria de ter uma boa casa, sim, mas já há algum tempo venho percebendo que eu chegarei mais perto deste sonho alugando, mas estou bem tranquilo com isso. Hoje eu já possuo um bom carro, talvez, até bom demais para ser honesto, ele supera os 300 mil reais, pago a vista, moro em um apartamento modesto, não preciso pagar o aluguel, nem o c…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,