💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 504 visualizações
boua tardeeee!! cadê o soco matinal de hoje :)
Última resposta por Eddy Paulini, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. HOJE É DIA DE PÉROLAS DE SABEDORIA: Nunca gaste o seu dinheiro antes de recebê-lo. (Thomas Jefferson) IBOVESPA Antes de tudo a gente já vai falar do IBOV, o índice da nossa bolsa de valores que fechou a sexta-feira, dia 27/10/2023 em queda. O Ibovespa deu uma derrapada, quase apagando os ganhos da semana. Tudo por causa das palavras do Lula, que disse que a meta fiscal não precisa ser zero e que o déficit não ser…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA A queda no Ibovespa (IBOV) nesta segunda-feira (30) foi influenciada por vários fatores. Em primeiro lugar, a Petrobras (PETR4) registrou uma queda de 1,02% devido à derrocada dos preços do petróleo, o que teve um impacto negativo no índice. Além disso, a Braskem (BRKM5) perdeu 5,47% após reportar o relatório de produção e vendas do terceiro trimestre. Também o varejo deu aquela baqueada, com o Magazine Luiza (MGLU3) e Casas…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Boa tarde!!! Gente não achei o link do AUVP para sempre , nem no site , nem no yt, nem aqui. Alguém poderia me mandar...?? Grata!
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 2 respostas
- 381 visualizações
Boa tarde pessoal me chamo Leandro, tenho 27 anos, sou de são paulo , invisto há 1 ano , comecei agora na turma 26 muito aberto para apreender muito conhecimento da AUVP para coloca em pratica, e vocês vamos anima a turma 26?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 264 visualizações
"Serei um cão, um macaco ou um urso, /Tudo menos aquele animal vaidoso Que se vangloria tanto de ser racional. John Wilmot "
- 2 respostas
- 240 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 398 visualizações
Pessoal, Estava eu hoje dando aquela navegada aleatória, vendo uns videos de tecnologia que eu gosto... Quando me deparo com este video MUITO, MAS MUITO foda mesmo ! Me faz ter fé na humanidade em vários sentidos... Que o capitalismo é maravilhoso, que as pessoas são fodas demais... tudo isso junto ! Assistam até o final e entendam o que estou falando... A parte menos importante e que eu disse que "até tem haver" com investimento, é porque essa empresa vai fazer o IPO dela, mas olha como esse cara de Ruanda esta mudando o mundo e salvando vidas que a invenção dele... e NAO ! NAO fique somente nos segundos inicias e vai embora... não é s…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
Então, vamos lá kk eu namoro e disse à ela que tem uma "aula da família" no curso que estou fazendo sobre investimentos e gostaria que ela participasse comigo (até aí ok, ela aceitou e está até curiosa)... Minha dúvida é: Vocês viram sozinhos antes ou vai direto sem spoiler ? kkkk
Última resposta por FRANCISCO DE ASSIS SILVA RAMOS, -
- 2 respostas
- 310 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Atualmente estou no módulo de investimentos no exterior, então já passei da maior parte do conteúdo "básico" do curso, como RF, ações, FIIs, etc. Já invisto há mais de um ano, mas sem muito critério nem padrão, então tem bastante coisa na minha carteira (25% no mínimo, basicamente toda RV) que não sei se é bom ou não, visto que foram adquiridos só na base de achismos, opiniões alheias e etc. A dúvida é, devo esperar o curso acabar para começar a estudar no detalhe as ações, FIIs e etc que estão na minha carteira e que vou adicionar no futuro, ou devo fazer em paralelo, como se colocando em prática ao mesmo tempo? Tenho ficado e…
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Acabou meu período de lives e esqueci de assinar a AUVP para sempre, agora assinei e não consegui entrar ao vivo!!
Última resposta por Cézar Busato, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta-feira é dia de #TBT, então vamos relembrar quando a Pfizer anunciou a vacina contra a Covid-19 no começo de novembro de 2020 e suas ações dispararam quase 20% em 30 dias. Não somente ela teve valorização, mas todo o mercado deu uma animada geral com o início de uma solução para a pandemia. IBOVESPA A princípio tivemos um pregão animadíssimo no último dia, ou seja, 14/11/2023, quando o nosso índice, o IBOV, subiu nada menos do qu…
- 2 respostas
- 303 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Estou faz tempo pensando em entrar para o mercado financeiro, e me interessei muito pelo CEA. Mas gostaria de saber alguns pontos: Consigo tirar um CEA apenas com a AUVP? Se não, por onde posso estudar gratuitamente com informações mais concisas (site, app, plataforma, etc)? Preciso obrigatoriamente tirar CPA 10 E 20 antes do CEA? Desde já agradeço à todos.
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva, -
Recebi 150 mil tenho 50 anos onde aplicar esse dinheiro? Atualmente minha renda mensal é de R$15 mil
por Marcia Freitas- 2 respostas
- 373 visualizações
Onde aplicar esse dinheiro para que eu possa viver com uma renda mensal de 10 mil em 15 anos? Obrigada, Marcia
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
To viajando pelo RJ (goiano adora praia), quando olho pra placa com o nome das ruas e vejo essa pessoa MA-RA-VI-LHO-SA @Raul Sena
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,