💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 742 visualizações
Bom dia pessoal. Recebi um e-mail do Bradescão da massa sobre sugestão de investimento, ao ler o assunto, vi que se tratava de um COE, já pensei, lá vem os safados dos bancos com sugestão de investimento porcaria. Porém fui dar uma lida na proposta só pra ver o tamanho do "nabo" que eles estavam querendo passar pro pessoal, e confesso que nessa proposta não achei algo tão horrível assim, obviamente não investi e nem tenho a intenção, mas gostaria de saber de vocês onde está a pegadinha nesse caso, ou é alguma coisa que não percebi? A proposta desse COE pelo que entendi é investir nas ações da NESTLE pelo prazo de 24 meses, se as ações subirem, você ganha a …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 780 visualizações
Gostaria de entender melhor o diagrama de cerrado. Ontem eu acabei comprando na emoção alguns etfs em meio que distrubui no achometro, foi o meu primeiro investimento no exterior. O que eu fiz foi olhar aquele link onde tem a lista de etfs e escolher alguns segmentos que acreditei serem mais seguros, e que não concentrassem tudo no mesmo tipo de empresa, deles eu vim e investi em VTV($165), SCHD ($165),QQQ($60),USMV($125), VBR($80) porém ao lançar na carteira eu notei que o valor do QQQ estava estranho, ai ao pesquisar pelo nome descobri q é outra ação (SQQQ vou vender amanhã, porque eu vi que é um etf bem ruim) porém a dúvida veio ao lançar os…
Última resposta por DGomes, -
- 8 respostas
- 938 visualizações
Boa noite! Estou fazendo o modulo 3 de renda fixa e estou vendo quais são as melhores opções para colocar uma parte da reserva de emergência e um pedaço dos aportes, porem estou com uma dúvida relacionada ao IR.. fiz uma simulação no site do próprio tesouro e coloquei que faria um investimento inicial de 2,5k e todo mês iria colocando 500 reais, minha dúvida fica com relação a alíquota do IR, pois esse tesouro, seria num prazo de 6 anos, então entraria na alíquota de 15%, porem se estou colocando dinheiro mensalmente, os últimos 2 anos de aportes entram uma alíquota menor o rendimento ou por receber no vencimento por exemplo, é considerado do montante total? Te…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 587 visualizações
Tenho uma disponibilidade de aportar 10k/mês, qual seria o melhor investimento. Já tenho minha reserva de emergência e a ideia é formar patrimônio. Já tenho 60 anos e devo aposentar (ou Eu aposento ou a empresa faz isto) em 5 anos.
- 2 respostas
- 419 visualizações
Ainda não tenho cripto na minha carteira , gostaria de opiniões sobre a TETHER se é um bom negócio ?
Última resposta por Tiago N., -
- 6 respostas
- 531 visualizações
Fala sardinhas! Nas aulas o Raul fala muito da utilização do Yahoo finance para analise dos Stocks, mas sempre tenho um pouco de dificuldades de achar as métricas para completar o diagrama. Hoje, surfando um pouco na web, encontrei um site que achei mais amigável para dar esses indicadores: www.macrotrends.net Vocês tem alguma outra dica legal para análise de empresas internacionais?
Última resposta por Erick F, -
- 5 respostas
- 537 visualizações
Sou nova por aqui, e como a maioria comprei ele sem saber o pq, e agora ele caiu pela metade do meu preço médio, eu ainda estou no modulo 1, mais essa pergunta não sai da minha cabeça, se o caso dele é oportunidade ou furada, independente das respostas, não pretendo vender, apenas quero entender se alguém puder me falar, agradeceria...
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 9 respostas
- 896 visualizações
ola a todos... Estou em uma situação dificil de colocar nos trilhos, mas vou conseguir, só não sei por onde começar... hoje tenho uma empresa que tem um bom faturamento, porem o meu prolabore é menor do que meus gastos... meu ponto de duvida é como fazer para iniciar a solução... se eu aumentar meu prolabore, o custo com INSS e IRPF aumenta muito... porem com o prolabore atual, a conta não fecha, só não estou devendo por que a empresa paga minhas contas... alguem já passou por isso? tem alguma solução que possa me ajudar?
Última resposta por Joao Addad, -
- 1 resposta
- 362 visualizações
ola a todos... Estou em uma situação dificil de colocar nos trilhos, mas vou conseguir, só não sei por onde começar... hoje tenho uma empresa que tem um bom faturamento, porem o meu prolabore é menor do que meus gastos... meu ponto de duvida é como fazer para iniciar a solução... se eu aumentar meu prolabore, o custo com INSS e IRPF aumenta muito... porem com o prolabore atual, a conta não fecha, só não estou devendo por que a empresa paga minhas contas... alguem já passou por isso? tem alguma solução que possa me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 25 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde Galera e ai beleza? Galera sou novo aqui estou na turma 23, gostaria de dicas de vocês, tenho 40 anos e entrei no curso ja pensando estudar para ja pensar em criar minha aposentadoria. Tem a aula de reserva de emergência da Raul e ele até cita em colocar na poupança, até tenho uma reserva de emergência ja mas não no valor correto para meu caso de 12 meses e esta em poupança também. Mas agora para complementar essa reserva gostaria de colocar em uma renda fixa de liquidez rápida e assim ir aportando um valor em torno de 2k por mês. O que vocês me indicariam? Tesouro SELIC direto? Obrigado Galera!!
- 4 respostas
- 959 visualizações
Terminei o módulo 4 de Renda Variável e surgiu uma dúvida. Não sei se a dúvida é pertinente ou se ela será explicada no futuro em outro módulos (nesse caso, peço desculpas antecipadamente). Após realizar um estudo de uma nova empresa para adicionar na carteira, o ideal é considerar ela no topo e ir observando ela ou, se for o caso, já colocar ela na base e fazer os aportes até atingir o montante dentro das notas do diagrama do cerrado?
- 5 respostas
- 743 visualizações
Oi pessoal! Boa tarde Essa dúvida é pra quem usa o Myprofit. Assinei recentemente (a versão Pro) e minhas dúvidas são mais relacionadas a renda fixa. Vocês fazem o lançamento das notas de negociação de CDBs, LCIs, etc vencidas, também no Myprofit? Ou só daqueles títulos ainda ativos? Pergunto isso pois, como tenho vários títulos vencidos desde o início do ano, daria bastante trabalho eu lançar tudo. Sei que isso deve facilitar na declaração do IR em 2024, mas também sei que a XP já iria facilitar esse trabalho para mim, quando eu puxar a declaração pré preenchida, ja viria tudo certinho dos títulos vencidos. O que vocês sugerem? Subir no myprofit só r…
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia! Sou aluna nova e meus investimentos estão nas mãos de assessores... Ela entrou em contato e disse que um CDB meu está vencendo. ( vi que está pagando 98% do CDI). Preciso reinvestir. A pergunta é... como saber se o CDB é de liquidez diária para eu fazer a pesquisa? Ainda não estou sabendo achar essa informação e estou achando tudo muito confuso... Entrei na plataforma da AUVP e vi investimentos muito melhores ,mas não sei se são de liquidez diária... obrigada!
Última resposta por Simone Christina Moreira Soares, -
Hoje é meu aniversário, mas eu trabalhei... (mas depois tem baguncinha no @evysardinha)
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 355 visualizações
Sabiam que na empresa o dia do aniversário do colaborador é Day off? Pois é, menos pra mim! #pobreevy Eu não dormi de ontem pra hoje, fiz o Soco Matinal, gravei de madrugada, postei no site enquanto decolava no primeiro trecho e agora estou numa escala. Muito feliz, claro. Eu amo o que faço. E, apesar da empresa comemorar o aniversário de todos no final do mês, inclusive hoje, eu sou home office, né? Então eles vão comemorar com a galera que vai estar lá presencialmente. Snif! Snif! De toda forma, não posso deixar de chamar vocês para me acompanharem hoje na minha viagem, além de verem meus comentários sobre os assuntos que coloco em cada edição do So…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Senhoras e senhores, compartilho com vcs, nesse dia especial de aniversário da @Evelyn Santos quem ganhou o presente fui eu. Deixo o @William Redig como Professor Prata, bem treinado, para ir assessorando na minha ausência! Muito obrigado a todos! Sem vcs não seria possível essa conquista.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,