💬 Comunidade AUVP
-
-
- 3 respostas
- 383 visualizações
Bom dia! Como funciona a devolução de taxas na AUVP Capital? Seria possível por exemplo um investimento que está 104,75% do CDI se tornar melhor no longo prazo do que este mesmo investimento 121% do CDI em outra corretora?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
-
- 6 respostas
- 632 visualizações
Boa tarde! Acabei de assistir à aula de tesouro Selic, mas fiquei em dúvida quanto ao rendimento. Se o rendimento é de 100% da taxa Selic, quanto significa que vai render? Sendo que a taxa Selic acompanha a inflação, o meu investimento iria aumentar apenas de acordo com a inflação para não perder poder de compra? Seria isso? não sei se ficou confusa minha dúvida, agradeço pela atenção!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
Bom dia, pessoal! Sou nova no curso e estou com uma dúvida referente ao Tesouro Selic. Coloquei uma parte do dinheiro lá e o rendimento está negativo, gostaria de entender o motivo, se alguém puder me ajudar. Vou deixar aqui o print
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 114 visualizações
Bom dia! estou com uma duvida relativa a alguns rendimentos que caem na conta (BTG) e não consigo identificar Aluguel de ações, JCP e dividendos, tudo bem, eles aparecem nos R.I.s das empresas/notas de corretagem. Mas esses "RENDIMENTOS" eu não consigo achar do que se trata em canto nenhum, procurei nos relatórios do BTG , R.I das empresas, até em outros aplicativos q sincronizam com a B3. Algumas vezes eles aparecem como "rendimentos tributáveis" (como foi o caso da BBAS3) e outras vezes nem aparecem como é o caso da PETR4 e PETR3 em 20/03/2025 Alguém saberia me informar como consultar isso de forma consistente. Pra saber do que se tr…
Última resposta por Fabricio Luiz Tulini, -
- 1 resposta
- 214 visualizações
Boa tarde meus amigos! Fiz a contratação de dois títulos (Tesouro IPCA e Debênture da CASAN). Entretanto, estão constando no meu app da AUVP que estão com rendimento negativo…. Diferente do que estudei no módulo 3. Quando contatei o suporte da BTG, o analista me falou que o preço dos títulos variaram negativamente. Ainda assim, estou um pouco confuso. Poderiam me ajudar por favor?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 540 visualizações
Fala sardinhas! Duvidazinha about FIIs. Uma vez me foi dado um ponto de vista aqui na comunidade que no longo prazo o investimento em bons fundos imobiliários pagando um DY de ao menos 8%a.a. e valorização das cotas poderia gerar um rendimento de IPCA+8%. Primeira dúvida. Isso é correto afirmar? Ou é mais uma eventual possibilidade? Sendo isso de alguma forma correto, como que chego nesse cálculo de que o ganho seria o IPCA +8%? Valeu, turma!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 487 visualizações
Qual é a melhor opção para reinvestir os juros semestrais que recebo de um CRI e um CRA que possuo? Obs.: Esses valores somados são da ordem de R$ 1.000,00
Última resposta por Hyan Pinho, -
Renegociação de dívidas jurídicas
por Anônimo- 3 respostas
- 288 visualizações
Olá pessoal, já peço desculpas antecipadamente pelo anonimato. Queria saber se alguém tem experiência em renegociação de dívidas de empresa. Trabalho atualmente como gerente em um comércio eletrônico familiar, que já começou com dívidas inicialmente e na pandemia alavancou ainda mais para financiar o crescimento (algumas cagadas de gastos também). Só que pós pandemia o faturamento estacionou e as parcelas dos empréstimos estão matando não só o crescimento quanto ameaçando o próprio negócio em si de perpetuar. E eu como sardinha investidor, já ficando véio e rodado murcho, fiquei desesperado em perder a fonte de renda logo no começo dos aportes, rsrs. A…
-
- 4 respostas
- 49 visualizações
Prezados Investidores, Neste dia tão especial, celebramos a Páscoa, um momento de renovação, reflexão e esperança. Assim como a primavera traz novas oportunidades, a Páscoa nos convida a olhar adiante, com coragem e determinação para construir um futuro ainda mais próspero. Que os desafios enfrentados sejam como ovos escondidos no jardim, revelando surpresas valiosas e aprendizados enriquecedores. Que as estratégias e os projetos de cada um de vocês floresçam como a promessa de um novo amanhã, repleto de conquistas. Desejo que esta Páscoa traga para suas famílias, assim como para seus negócios, a força da união, a luz da resiliência e o sabor doce da realiz…
- 15 respostas
- 938 visualizações
Fala meus amigooo, preciso de uma ajuda. Pra alguns pode ser bobo e fácil, porem estou com dificuldade para entende esse calculo de rentabilidade. Pesquisei muito e aprendi a calcular a rentabilidade de um titulo, bom, acho que sim kkkk porém não sei o que estou fazendo de errado, que não entendi o porque desses dois abaixo, dar rentabilidade diferente com a mesma taxa. LCA - 94% CDI - 160 dias - Rentabilidade de 16,12% LCA - 94% CDI - 210 dias - Rentabilidade de 15,21% E outra coisa, vocês prezam por rentabilidade ao analisar um titulo?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 1 resposta
- 356 visualizações
Fala, galera, bom dia! Espero que todos estejam bem Espero que possam me ajudar, pois o iniciante está com uma dúvida em pleno domingão rs Entao vamo lá Estou finalizando parte da minha reserva de emergência e está alocada no tesouro selic, como estava comprando todo mês o mesmo título, a rentabilidade do juros compostos sempre agia em cima do montante acumulado. Exemplo: Possuía 5 Mil, agora que comprei +1 Mil, o juros composto irá agir sobre 6 mil, correto? Isto acontece porque no caso do tesouro, estou comprando mesmo título até completar minha reserva. Aí que vem minha dúvida, quando começar a comprar títulos bancários, p…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 405 visualizações
ola,quanto rende 50 mil em um ano em uma aplicação que ta pagando 95,00% do CDI?Considerando que vou resgatar pagando uma alícota de 20,00%.
Última resposta por Joel Paulo Araujo, -
- 27 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Em 2022 fiz uma consultoria com a auvp onde montaram uma carteira e eu continuo aportando nela mensalmente, fiz algumas alterações desde q comecei o curso, retirando alguns fundos e ações que eu mesmo havia colocado sem conhecimento nenhum e estavam com péssimos indicadores. A carteira atualmente está com uma péssima rentabilidade na real... conforme foto em anexo, perdendo para o CDI em um ano e em 6 meses com rentabilidade de apenas 1%. Gostaria de uma opinião sobre a carteira se está com bons ativos ou não e o por que estar tão baixo, unindo a isso outra dúvida que eu tenho é se no momento do aporte em cada mês vcs dão uma olhada nas ações que o diagrama…
- 19 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, eu estava dando uma olhada agora na minha conta da isaex, e me deparei com uma dúvida. Por que um CDB de 365 dias a 109.50% do CDI, tem uma rentabilidade maior que um CDB de 725 dias a 120% do CDI? Já que o imposto de renda retido no primeiro é maior que no segundo. Me surgiu essa dúvida, se alguém puder esclarecer.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 243 visualizações
Olá, No aplicativo da XP existe uma feature chamada de "Rentabilidade com proventos" para os FIIs. A representabilidade desse é autoexplicativa, contudo ainda não fui capaz de chegar ao valor exato que é demonstrado no aplicativo e que se pode aferir abaixo: Meus cálculos, demonstrados abaixo, me levaram a valores próximos, mas ainda com varições percentuais que vão de 0.02%, que é irrisório, até 0.47% para o gross-up, o que me gerou um questionamento quanto a confiabilidade dos cálculos e valores demonstrados. Rentabilidade Preço Médio: (9,14-8,86)/9,14 .:. 3,06% Rentabilidade com proventos: (16391+1084 - (1850*9,14))/(1850*9,14) .:. 3,35% …
Última resposta por Yuri,