💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 241 visualizações
Boa noite pessoal A um tempo atrás tivemos alguns papos aqui na comunidade sobre o FGC e houve uma dúvida com relação a interpretação da cobertura de 250k por CPF+Conglomerado e 1M total por CPF. um dos entendimentos (que vou chamar de Al) é que a cada vez que o FGC fosse acionado a pessoa gastaria "1 vida" de um total de 4 (1M/250k = 4) que se renovaria após um período de 4 anos. o outro entendimento (que vou chamar de B) é que a cada vez que o FGC fosse acionado a pessoa usaria um valor (entre 0 e 250k) que seria descontado da cobertura total (1M) e o novo limite passaria a ser a diferença, podendo a pessoa acionar o FGC quantas vezes fossem necess…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Olá =) Entendi que se eu tenho um título adquirido pela taxa de 10% e ela cai pra 5%, pode ser interessante para vender e ganhar dinheiro na marcação a mercado. Mas e se for o contrário? Adquiri a 5% e ela sobe pra 10%? O melhor a fazer é segurar ou existem possibilidades melhores? Como as taxas subiram muito, estou com uns títulos "mais ou menos" e não sei oq seria melhor nesse caso.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 241 visualizações
Boa tarde, pessoal! Por favor, estou com uma dúvida. Há um ano adquiri titulos do Tesouro pela Xp. No site do Tesouro e da B3 aparecem somente os titulosTesouro Selic 2027 e o IPCA 2029, mas não aparecem outros dois investimentos que adquiri. Os dois investimentos que não aparecem são: NTN-B Agosto 2030 e o NTN-F Janeiro 2027. Fiquei bastante preocupada em razão das últimas notícias da XP e achava que esses investimentos deveriam estar na B3. Muito obrigada!
Última resposta por Andrea P Dutra Ribeiro, -
- 1 resposta
- 241 visualizações
Posso considerar minha mae como reserva de emergencia Interrogacao
Última resposta por Márcio José Camargo, -
- 9 respostas
- 241 visualizações
Confesso que cheguei a pensar, que elas nao passavam de lendas mas, estão aí, bora ver oque essas cartas tem a me dizer.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 241 visualizações
Bom dia pessoal, tentei entrar agora pela manha e esta dando erro 502 Bad Gateway
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 2 respostas
- 241 visualizações
Além da inflação causada pelo governo, temos que nos preocupar também com a inflação paralela kkkkkk é rir para não chorar kkkkkkk
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 241 visualizações
O backlog da microsoft nesse momento: ✅Colocar datacenters no oceano. ✅Comprar usina nuclear pra alimentar IA ✅Criar um novo estado da matéria e uma partícula para criar processador quântico escalável https://exame.com/tecnologia/microsoft-anuncia-majorana-1-o-maior-avanco-da-empresa-em-computacao-quantica/ Bom, sei que com o tempo vão ser criados criptografias quânticas e outras coisas pra caso a computação quantica fique mais popular. Hj ainda está no mundo das ideias, mas cada vez está chegando mais perto. Vcs que manjam dos bitcoins, acham que a segurança do bitcoin pode ser prejudicada caso se popularize a computação quântica daqui uns …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 15 respostas
- 241 visualizações
Pessoal. Qual sites de notícias vocês costumam utilizar para se manterem atualizados sobre política e economia?
Última resposta por Joao Marcos Bonadio De Faria, -
- 1 resposta
- 241 visualizações
Alguém sabe me informar a porcentagem do lucro da venda do bdr q eu tenho q pagar a DARF? Por exemplo, vendi 10 bdrs com lucro de 200,00 RS. Qual porcentagem desses 200 q devo calcular p pagar a DARF?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 241 visualizações
Fala, povo! Tenho 52 anos e nenhum patrimônio. rs Sempre gastei meu salário com curtição, baladas, viagens etc. Nunca fiz questão de bens materiais, além de um carro comum por necessidade. Me casei com 43, separei no começo desse ano e estou morando na praia num ap da minha irmã. Trabalho 100% home office, tiro 12k por mês e finalmente decidi começar a me preparar pra aposentadoria. Não me arrependo de nada, aproveitei bastante a vida e gostaria de continuar aproveitando. Estou com poucas despesas então posso aplicar metade do meu salário. O que eu gostaria mesmo é que, daqui uns 10 ou 15 anos, eu pudesse ter uma renda de uns 15k/mês limpo. Me baseando em jur…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 16 respostas
- 241 visualizações
Fiquei sem acesso ontem porque venceu o curso. Tive que assinar AUVP pra sempre. Não aguentei ficar sem a comunidade. Acho muito legal a troca de experiências por pessoas focadas em objetos semelhantes. É sempre um aprendizado constante.
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Como consigo acessar essa página?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Verifiquei na conta do BTG a possibilidade de comprar ações com preferencia por causa do aumento de capital da empresa Pague Menos (PGMN1). Tentei verificar os valores e a como exercer esse direito pelo B T G, mas não consegui. Alguém sabe como fazer? Se alguém quiser conversar sobre a empresa, to aqui também!
Última resposta por Guilherme O Faria, -
- 3 respostas
- 240 visualizações
Bom dia, me chamo Jefferson e sou novo por aqui. Surgiu uma duvida e gostaria de compartilhar com vcs, tenho um investimento na AVENUE e gostaria de transferir para a conta internacional do BTG (AUVP), contudo ví que a taxa de custódia é 75 dolares e acho que não compensa, alguem sabe informar se é cobrado alguma taxa pra transferir dolares da AVENUE para o BTG, pois estou pensando em sair do investimento (liquidar) e transferir o dinheiro e depois reinvestir ja no BTG?????
Última resposta por Gabriel Coelho Peres,