💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 280 visualizações
Boa tarde Sardinhas, espero que estejam todos bem. Últimamente estava olhando as rentabilidades dos CRAs/CRIs e Debêntures e reparei que tem uma diferença entre a "Rentabilidade anual" e os "Juros", peguei de exemplo esse CRA da Minerva abaixo: Se buscar pelas informações do CRA, vamos encontrar que a taxa inicial ofertada dele é de 12,157% (12,16%) Imagino que hoje está a 13,37% a.a por conta da variação da taxa de juros e consequentemente a marcação a mercado (me corrijam se estiver errado). Gostaria de entender melhor do porque essa taxa subiu, sendo que em março 2024 a meta da SELIC era 10,75% a.a e até recentemente estava em…
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 3 respostas
- 457 visualizações
Fala pessoal, blz? Sou da turma 23.....ainda não cheguei no modulo renda fixa...Porém sou investidor já ha alguns anos!!! Tenho um patrimônio razoavel e ultimamente estou investindo muito em CRI/CRA.....principalemente IPCA+ Tenho títulos de IPCA+ 6,5 à 8,2%....sempre estando em rattings AAA, AA não menos que isso....sendo assim: Estou com dificuldades de encontrar títulos saudáveis na casa dos 8%....não deveria estar aumentado a parte pré fixada devido a inflação baixa? Qual a estratégia dos colegas com relação ao ativos de renda fixa sem FGC?? Abs
Última resposta por Waleska Barros, -
- 2 respostas
- 486 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida sobre a rentabilidade real dos FIIs A taxa de adm já está inclusa na tabela de DY ? Ou tenho que descontar para considerar o cálculo real de rentabilidade ? Segue o exemplo do site do fiis.com: tx adm = 0,55% a.a = 0,045% a.m Neste caso, então a rentabilidade real seria: DY-tx = 0,75%-0,045% = 0,705% ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 355 visualizações
Olá, pessoal! Estou com dificuldades para entender o valor final de um Título de Tesouro IPCA+. Minha principal dúvida está associada ao valor final do título no seu vencimento, posto que, nesta data, todos os títulos necessariamente valerão mil reais. Suponha que eu compre dois títulos de tesouro IPCA com vencimento pra daqui 10 anos, sendo um deles IPCA+4 e o outro IPCA+6. Como um título IPCA+4 é pior do que o IPCA+6 se ambos valerão 1000 reais nos seus vencimentos? Em uma das simulações que o Raul mostrou em vídeo, me parece que existe uma rentabilidade paga além do valor do título em si, e tal rentabilidade está associada à esse +4 ou +6. Isso está co…
Última resposta por Matheus Campos, -
- 7 respostas
- 265 visualizações
Uma dúvida que me surgiu hoje ao abrir o aplicativo para começar a me ambientar com o aplicativo foi que eu achei uma taxa de lci no mercado secundário pagando 105% do cdi com data de vencimento em 6 dias. Minha dúvida é: se eu investisse nele em 6 eu receberia o valor investido + 105% do cdi? E depois dos 6 dias eu teria que esperar os 90 dias pra ele ser resgatado?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 109 visualizações
Oi pessoal! Estava dando uma olhada em debêntures essa semana e me surgiu uma dúvida. É algo bobo, certamente... mas só pra ter certeza. Na plataforma do BTG essa debênture está me aparecendo hoje com rentabilidade IPCA + 9,49%. Mas quando procuro pelo ticker ASER12 na ANBIMA, ele traz como informação a rentabilidade IPCA + 8,4051%. Qual o motivo da diferença? É o mesmo racional de um CBD de mercado secundário, por exemplo? Obrigada!
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 313 visualizações
Se eu investir em tesouro selic que vence em 1 ano com rentabilidade de 10% isso significaria então que, todo dia meu montante aumentaria um pouco até que, ao final de 1 ano, eu tivesse 10% a mais do valor que coloquei inicialmente. É isso mesmo? Se depois de 6 meses que eu investi o copom se reunir e selic for para 20%, isso alteraria a rentabilidade diária do investimento que fiz?
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 30 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite. Alguem poderia me ajudar com uma formula matematica para colocar no excell para o calculo da rentabilidade diaria a partir da selic anual. Se puder ser um sistema em que colocando a taxa selic em uma celula, o valor do investimento em outra e ele gera uma coluna com a rentabilide diaria do investimento. Desde ja agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 615 visualizações
Bom dia a todos, Após assistir as aulas do módulo 3, fiquei com uma dúvida. A rentabilidade do tesouro pós fixado e a do tesouro IPCA+ é uma média dos valores dos índices ou a somatória desses valores no período? Obrigado.
- 7 respostas
- 759 visualizações
Pessoal, Eu sei que não importa muito o valor do patrimônio e da carteira em si... o que manda é o longo prazo e bons ativos... Mas que é gostoso olhar para seus ativos numa sexta-feira chuvosa e ver que subiram quase 30% em um único dia, é gostoso vai ! confessem !
Última resposta por Cézar Busato, -
- 0 respostas
- 431 visualizações
BOA tarde Cardume, Interessante o quanto de tempo passamos analisando uma empresa para determinar se é com ela que vamos para o baile ou não, e que mesmo depois de muito filosofar e orar e chegar a decisão de qual dessas empresas será a grande escolhida para receber o seu R$ 100 do mês de aporte ... =D DERREPENTE vem aquela famosa baguncinha de mercado que começa a derrubar a sua posição e aquela alegria imensa se apodera de ti (será que somente eu sinto isso ou vc tbm passam por essa, me conta ai nos comentários); TODO investidor do mundo passará por tal momento na vida, uma vez, que ninguém nasce blindado a dor de ver o seu R$100 do mês virar cent…
Última resposta por Raphael Coutinho, -
-
- 23 respostas
- 2k visualizações
@Raul Sena Eu vi um vídeo seu falando que 12% a.a. é muito difícil, mas você disse recentemente que IPCA+8% é bem simples de conseguir. Fiquei um pouco confuso, poderia me ajuda? Ainda nessa linha, não tenho encontrado nenhum LCA ou LCI com IPCA+8% (ou maior), e atualmente o IPCA está baixo, não? Peço desculpas por estar te marcando pessoalmente, sei que te faço muitas perguntas 😆, mas de verdade, é só porque valorizo bastante sua opinião. Ao contrário do que muitos pensam, que talvez eu esteja te testando...
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 209 visualizações
Bom dia, assisti uma aula onde mostrou a media do dividend yield dos ETFs americanos pagando em média 4%, gostaria de saber se seria essa média mesmo visto que investindo aqui no Brasil conseguimos rendimentos e diversos ativos na média de 12%. Investir em ETFs internacionais é normal essa rentabilidade?
Última resposta por Cleirrander Silva Barbosa, -
- 1 resposta
- 290 visualizações
Boa noite, Estou com uma dúvida com relação a avaliação da rentabilidade dos FIIs de papel. Para analisar a rentabilidade de um FII, devo considerar apenas se o DY dele esta superior aos principais indicadores da renda fixa (exemplo IPCA+6%), ou devo levar em consideração se ele historicamente bateu esses indicadores? A dúvida é pq se olho para o IPCA e CDI, nos períodos e 2 e 5 anos, não restam muitos fundos para se investir, e alguns dos que restam, são fundos que ouço falarem mais mal do que bem 😅 Exemplo: o IRDM hoje esta com um DY de 12,59% ao ano Mas se pego cenários de 2 e 5 anos, ele não bate o IPCA nem o CDI
- 2 respostas
- 304 visualizações
Nesse exemplo da scheenshot acima por que a LCA que: tem taxa de 94% CDI é equivalente a um CDB com 113,94% e LCA que tem 93% CDI é equivalente a um CDB com 116% do CDI? Podem me ajudar a entender?
Última resposta por Matheus Almeida#4756,