💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 240 visualizações
Nas aventuras de comprar minhas primeiras ações e minha ordem foi aceita, mas ficou faltando 1k no saldo. Como posso proceder? Posso colocar esse valor na minha conta de investimentos e esperar a ordem ser 100% finalizada? Ela já foi concluída e agora estou com o valor negativo no BTG
Última resposta por Seiti A, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Pessoal, Boa tarde. Recentemente vi o Raul comentar de possíveis oportunidades de renda fixa de empresas brasileiras listadas nas BONDS dos EUA. Podem dar mais detalhes e exemplos por favor? Achei interessante para analisar nos cenários q estamos vendo o mercado atual. Obrigado Att Antonio Victor
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Pessoal, não entendi direito a lógica de alocação dentro da aula de portfólio de renda fixa. Posso assumir que foi de forma aleatória ou não analítica? a seleção de títulos eu entendi que veio da escolha dos títulos mais rentáveis o percentual de alocação eu não entendi. abraços.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Com o novo Presidente do BC alinhado com as ideias do Presidente da República, e tendo mais a maioria da diretoria indicada pelo Presidente da República também, tenho a impressão que eles vão baixar a Selic. Pensando assim, seria uma janela de oportunidade para comprar títulos pré-fixados e ganhar tempo de investimento com a marcação a mercado a partir do ano que vem? Ou é prudente esperar o novo presidente assumir e começar a operar para, ai sim, ter alguma certeza da política dele?
Última resposta por Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Boa tarde. Sardinhas. Mais uma vez venho pedir ajuda. Alguém pode esclarecer se compartilhar investimento pelo Open Finance é igual a compartilhar pelo GORILA. Se decidir compartilhar pelo OPEN FINANCE do BTG poderei fazer todas as operações nas outras instituições compartilhadas ou o compartilhamento é só a nível informativo? Agradeço a todos
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 240 visualizações
O FGC cobre também casos como o roubo da poupança? igual na época de Collor, ou seria somente em caso de quebra/falência, outros problemas próprios do banco?
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Boa tarde, Comecei o curso da AUVP e conclui o terceiro módulo. Tenho R$350.000,00 para investir, com aportes mensais de R$5.000,00. Ainda não possuo outros investimentos e estou dando meus primeiros passos. Tenho duas dúvidas: Montagem da Carteira: Devo aguardar a conclusão dos módulos de renda variável para montar minha carteira e então distribuir os aportes, ou investir inicialmente todo o montante em renda fixa e, depois, realocar conforme minha estratégia? Investimentos em Renda Fixa: Em relação ao Tesouro Direto, é mais vantajoso optar por títulos pré ou pós-fixados nesse momento? Devo esperar a próxima reunião do COPOM para aportar? …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Última resposta por Rai Nunes, -
- 0 respostas
- 240 visualizações
Altas temperaturas puxam consumo de energia Com temperaturas acima do normal, o uso de equipamentos de refrigeração aumenta, o que também reflete no aumento do consumo de energia elétrica. A alta do consumo, por sua vez, afeta o custo da conta de energia — que fica mais caro. É que, com o calor, os aparelhos de refrigeração (ar condicionado, geladeira, ventiladores, entre outros) consomem mais energia para entregar a mesma eficiência, o que reflete na elevação do valor da conta de energia. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as altas temperaturas devem ser constantes, pelo menos, até o final do ano. Como a onda…
Última resposta por Vlademir, -
- 0 respostas
- 240 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
NVIDIA disse na segunda-feira que está expandindo suas colaborações com a BYD e outras montadoras chinesas que estão correndo para construir veículos autônomos e tecnologia de infoentretenimento aumentada por IA para competir nos mercados globais. A BYD, que ultrapassou a Tesla no ano passado como a fabricante número 1 de veículos elétricos do mundo, usará a próxima geração de chips no veículo da Nvidia, chamada Drive Thor, para permitir níveis maiores de direção autônoma e outras funções digitais, disse a Nvidia. A BYD também usará a tecnologia da Nvidia para simplificar as fábricas e sua cadeia de suprimentos, bem como para desenvolver showrooms virtuais, diss…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Boa noite, pessoal No tema de Marketing. Me de SUA OPINIÂO!! Como iniciante no estudo sobre, qual livro devo levar. Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 240 visualizações
Nos últimos meses, tenho observado que a JBS tem intensificado seus investimentos, com uma estratégia agressiva de aquisições. A empresa parece disposta a expandir sua atuação, comprando o que aparece pela frente. No entanto, não podemos ignorar o contexto de crises passadas, como as revelações da Lava Jato, que expuseram fraudes e prejudicaram a reputação da companhia. A JBS passou por um período de derrocada há alguns anos, mas agora parece determinada a se reerguer. Diante disso, o que podemos esperar da JBS? Analisando os indicadores financeiros, noto que muitos deles não são favoráveis. Contudo, profissionais que acompanham de perto a evolução da empresa podem f…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 7 respostas
- 240 visualizações
Após assistir meticulosamente o Soco Matinal por vários meses hoje descobri o grande segredo deles! Algum dia ainda descubro nos vídeos do Raul também.
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 11 respostas
- 240 visualizações
Boa noite, boa tarde ou bom dia meu povo. Vocês estão bem? Queria saber de vocês aqui o que vocês fazem para conseguir a renda de vocês? Eu trabalho em uma banca de jornal aqui no RJ e constantemente estou cercado de pessoas que reclamam muito de seus salários, empresas e cargos. Me pego constantemente pensando no que alguém trabalha para ganhar 20k, 30k,40k+ por mês. Estou tentando expandir e comprar uma segunda banca ou investir em outro empreendimento e queria ouvir de vocês o que fazem, o que são.
Última resposta por Kubo Ryuji,