💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 45 visualizações
Olá, pessoal. Queria uma ajuda pra um possível problema no IR. Esse é o primeiro ano que vou fazer a declaração por minha conta, e nos anos anteriores tinha alguém que fazia por mim. Acontece que ao assistir as primeiras aulas sobre IR e puxar as minhas informações pré-preenchidas notei que na seção de "Bens e direitos" os valores referentes à situação em 2023 (para ações) não foram calculados utilizando o preço médio, e sim a cotação do fechamento do ano - exatamente um dos cenários problemáticos destacados na aula. Dito isso, não sei qual o melhor caminho para resolver. Eu ajusto os valores nos campos de situação de 2023 com os valores corretos + detalhamento …
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 81 visualizações
Pessoal, semana passada ganhamos mais um módulo na AUVP de geopolítica, e recomendo fortemente! Quem puder assistir, é MARAVILHOSO!! Eu sou bastante leiga no assunto e cada vídeo acaba sendo um BOOM de informação nova pra mim!! Ao professor do módulo, Carlos Stuart, meu muito obrigada! Parabébs AUVP! 😎
Última resposta por Eduardo Melo, -
- 2 respostas
- 62 visualizações
Boa tarde pessoal, me chamo Vinícius e vamos ao tema do momento.... Até o ano passado eu pagava um contador para declarar meu IR e esse ano eu mesmo que vou fazer. Descobri que ano passado ele lançou as ações e FIIs com o preço de fechamento e não o preço médio e os CNPJs ele usou o da instuituição de investimento e não o de cada ativo. São poucos ativos (6 ações e 6 Fiis), comecei a investir em 2023. Eu baixei o programa do IR 2024 para efetuar retificação com os dados corretos, mas quando eu tento enviar, fala que existe imposto a pagar porém eu já efetuei o pagamento ano passado normalmente após o envio da declaração e o valor não mudou em nada. …
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 2 respostas
- 59 visualizações
Olá! Vou uns 3 dias pra Goiânia a trabalho no inicio e maio. Pros Goianos daqui, que boteco bom vocês recomendam?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 38 visualizações
Uma das coisas mais legais que aprendi trabalhando na área de saneamento: Seguinte: imagina um tanque cheio de água suja, tipo o que vem do esgoto mesmo. No fundo desse tanque vai juntando um monte de porcaria — restos de comida, cocô, gordura, tudo misturado num lodo nojento. Aí entra a parte legal: pra limpar isso, a gente não precisa jogar um monte de produto químico. A gente usa bactérias do bem. Sim, bactéria! São umas especiais, que adoram comer sujeira. Essas bactérias ficam dentro de um equipamento chamado removedor de lodo, que é tipo um tanquinho de tratamento. Elas “comem” toda essa matéria orgânica (tipo fezes, comida podre, essas coisas) e tran…
Última resposta por Fabio Jundy Kajishima, -
- 2 respostas
- 42 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Então... Eu recebo geralmente por pix, mas recentemente também recebi via CLT, quando eu for somar tudo que ganhei no ano de 2024, preciso realmente considerar todos os pix, ou uso só o da CLT? Pergunto, pois contando os pix, vou precisar declarar, mas sem eles eu to livre... E por fim, posso declarar só alguns pix? kkk Tô assistindo o módulo da AUVP sobre IR, mas ainda fiquei com essa dúvida.
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 2 respostas
- 44 visualizações
Fala galera. Tudo bem com vocês?! Espero que sim! Me chamo João Neves tenho 29 anos, sou servidor público federal e estou no mundo dos investimentos desde 2017, quando iniciei em renda fixa, passei por renda variável, inclusive o mercado crypto (onde estou mais focado nos últimos anos), mas sempre com objetivo principal de tirar o Estado do meu dinheiro...rsrs. Afinal depois de entender um pouco dos riscos aos quais estou exposto, vi por bem tentar minimizá-los kkk... De lá para cá aprendi tudo o que sei por meio da internet e alguns livros e artigos que li e também tentando ensinar e tirar dúvidas mais básicas ao novatos no mercado ao meu redor (amigos, familiares,etc).…
Última resposta por Moroni Rolim, -
- 2 respostas
- 52 visualizações
Fala pessoal, boa noite. Algum de vocês tem informações sobre alguma campanha ativa da AUVP pra sempre ? Um tempo atrás teve uma campanha mas não consegui participar, deu uma pesquisada aqui e não encontrei nenhuma publicação recente.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 31 visualizações
Boa noite! Como o tema é livre por aqui, gostaria de ver se consigo boas sugestões para esta dúvida. Atualmente, tenho uma pequena empresa de vendas na internet; basicamente, trabalho com revenda de produtos na Shopee e no Mercado Livre. Como me dedico a este negócio apenas nas horas livres e sou CLT, estou sentindo que a parte de gestão financeira está bem desorganizada. Já uso o Bling, porém, basicamente, só o utilizamos para emitir nota fiscal. Com o crescimento do nosso negócio, estou percebendo a necessidade de melhorar a gestão, até mesmo para ter um DRE decente no final do mês. Minha dúvida é a seguinte: o Bling seria a melhor opção hoje para pequenos neg…
Última resposta por Guilherme Theodoro Dos Santos Lopes, -
- 2 respostas
- 98 visualizações
Eu estava vendo um vídeo sobre fazendas que por algum motivo obscuro apareceu na minha FY page e lembrei de um pequeno investimento que fiz uns anos atrás, horta hidropônica. Sobre o investimento, acabou que não vingou. Começamos pequeno e faltava tempo apropriado para a manutenção e mais investimento. Mas eu gostava realmente da ideia. Dito isso, eu fiquei interessado em saber se vocês conhecem esse tipo de cultivo ou se alguém aqui consome de algum produtor de hortaliças hidropônicas. A pergunta é mera curiosidade minha, não estou pretendendo voltar aos negócios.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
Confiei na Empiricus
por Convidado Rafael- 2 respostas
- 562 visualizações
Olá, sardinhas. Em outubro de 2021 eu dobrei o meu investimento com o Bitcoin (coloquei 6000 quando estava R$ 162.000 e tirei 12000 quando estava R$ 356000, arredondado pelas taxas). Eu vi isso e pensei: "agora, preciso de ajuda profissional para manter o meu dinheiro". O google escutou e me sugeriu uma propaganda da Empiricus que estava lançando um curso sobre Coin Staking. Achei a ideia legal e comprei o curso dos caras por 12x 148,97 (sim, ainda estou pagando o curso que me fez perder 12.000 reais). Lá sugeriram de fazer staking em AXS (okay) e em moedas como TIME da rede Wonderland. Quem conhece o cenário atual dessa TIME, sabe que a moeda era gerida por um Chief…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
Trouxa do consorcio -cota contemplada.
por Convidado jfchoa- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, rau vou ser o mais breve possível! Como bom Brasileiro que sou! "Queria sempre o Caminho mais rápido ! E através de um anúncio em uma plataforma de venda de veículos cheguei até uma empresa! Que me prometeu a venda de uma Moto no valor de 27k com uma entrada pequena de 3,5k na vontade louca de ter o bem não raciocinei legal! Fui concordando com todas as mentiras que o vendedor me contou e Acabei comprando uma cota de um consórcio de uma empresa sem credibilidade!! Na real fui trouxa! Sempre tentei se auto proteger de todos os Golpes mais por puro impulso dei uma entrada de adiantamento em um consórcio em uma empresa usada para laranjada. Vou…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
Da insanidade à luz
por Convidado Giva- 2 respostas
- 775 visualizações
Raul, boa noite! Tenho 50 anos, moro no estado de São Paulo. Eu era um especulador burro pra caramba...invisto na bolsa desde 2006. Por mais de 10 anos especulei, não planejei, agi pela emoção.... só perdi. Em 2008, na crise do sub prime, fiz burrada, investi uns R$ 60.000 na PETR4, sem planejamento, comprei topo e vendi fundo.... perdi mais que a metade do investimento. Entre 2013 e 2015 perdi mais de 100 mil reais na OIBR3, apostei quase tudo numa ação em pleno declínio, sem pensar. Já comprei e perdi em quase todos os papéis sem fundamentos...ouro de tolo, como dizia o outro Raul ... Faz uns seis anos que estudo seriamente o mercado, acompanho pessoas c…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Vale regassa
por Convidado Zé da Pinga- 2 respostas
- 553 visualizações
Comprei opções da vale um dia antes do balanço, veio bom mas abaixo do esperado pelo mercado perdi 15k em 10 minutos na abertura do mercado.
Última resposta por Thiago Alves, -
Pensei que estava expert no mercado kkk
por Convidado Gean- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Já invisto a um bom tempo e sempre aprendi vendo dicas de outros na internet mesmo, comecei em fóruns até mesmo no YouTube aprendi bastante quando tiveram mais conteúdo de investimentos. Mas desde 2019 que ganho bem com investimentos na bolsa. Mas certa vez um amigo queria saber mais de investimentos e contei pra ele que era muito bom mas falei dos riscos, aliás contei que comecei com trader em 2016 e que perdi bastante (até hj faço de cripto) mas relatei como que podemos acabar cedendo com a ganância e perdendo muito. Depois de explicar muito ele ficou obviamente com medo do mercado financeiro kkkk eu tbm ficaria. Mas falei para ele fazer o teste e começar…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,