💬 Comunidade AUVP
-
Alunos de Miami?
por Raul-
- 7 respostas
- 240 visualizações
Pessoal, estou aqui em Miami estudando formas de melhorarmos nossas condições para investimentos internacionais. Quem mora por aqui?
Última resposta por Adryan Figueira, -
-
- 3 respostas
- 240 visualizações
Boa tarde turma, Tentei abrir uma conta na Interactive Brokers, seguindo a aula para corretoras internacionais, e preenchi os dados corretamente, e depois fui fazer o cadastro na Remessa OnLine. Quando voltei para obter o número de identificação, notei que meu cadastro foi rejeitado, como podem ver no email em anexo. Gostaria de saber se alguem passou por isso, e o que pode ser. Agradeço de coração, um grande abraço
Última resposta por Antonio Cesar Murakami Da Silva, -
- 0 respostas
- 240 visualizações
Olá pessoal, Me chamo Cristiano tenho 46 anos, moro no Rio de Janeiro, segundo o Nexo ganho mais que 99% dos Brasileiros. O que nas minhas pespectiva isto é irrelevante. Nunca tive uma cultura para investimentos devido a inumeros fatores. Como faço parte daque 1% e não é uma referência a musica de Marcos & Belutti, gostaria de recuperar um pouco do tempo perdido. Vamos aos sonhos e aplicação da 8° maravilha do mundo. (Juros compostos) Quero daqui a 20 anos: - ter 50k anual para férias - ter 10k mensais para custos mensais - Não fazer $%# nada na vida Chegamos ao resultado de 170k ano = 14,2k por mês Tenho 240K que com cer…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 4 respostas
- 240 visualizações
Recebi meu envelope e fiquei muito feliz!!! Muito obrigado por acreditar em mim. Isso vai deixa mais focada na meta mesmo com tudo que estou passando.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 240 visualizações
Boa tarde pessoal, gostaria de compartilhar meu sonho com vocês. Bom, tenho 22 anos e atualmente tenho uma renda de 4k/ mês, tenho 10k investidos e invisto em média 800/mês (moro com meus pais). Meus sonhos são: A curto prazo (estimo de 3 a 4 anos), tenho o objetivo de fazer um intercâmbio para a Austrália(+/- 70k), quem sabe ficar lá por um tempo e acumular uma grana em uma moeda mais forte. Estou estudando eletromecânica industrial pelo SENAI, espero que isso me ajude lá fora, assim que terminar esse curso, também pretendo cursar automação e nunca parar de adquirir conhecimento (passei alguns anos sem estudar nada e me arrependo disso). +/- 70k A longo prazo, …
Última resposta por Rafael De Miranda, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Bom dia, pelo app do btg é possível comprar ações americanas fracionadas? Ou somente por unidades inteiras?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Bom dia!🐟 queria pedir a opinião dos mais experientes e mostrar a lâmina de fundo da empiricus que me deu um leve prejuízo e tenho ela desde 2020. Eu estou pronto pra retirar todo meu dinheiro a qualquer momento 😅 e não faço mais aportes nele desde 2021, meu questionamento é absorver o pequeno prejuízo ou esperar? É um investimento baixo e não vou precisar dele agora. Agradeço pelo seu tempo. 30568854000130_20240930_LIE.pdf
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 5 respostas
- 239 visualizações
Bom dia pessoal. Sobre a queda dos preços dos FIIs de tijolo continuo aportando normalmente pois entendi que faz parte do ciclo. Mas como invisto em FIIs a pouco tempo tenho uma dúvida: Durante essa fase de (queda) nos preços das cotas, como isso influencia no meu recebimento mensal de proventos? Minha renda passiva será impactada de que forma?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Queria abrir uma conversa aqui com os empresários que já investem o dinheiro da empresa em renda fixa, se pensam ou também diversificam o caixa em renda variável. Entendo ser um altíssimo risco, mas minha ideia é investir em algum índice como um ETF (se for possível) como IVV ou IVVB11. E na renda fixa, hoje está em CDB, mas não sei se vale a pena arriscar em LCI e LCA, por exemplo, para buscar um pouco mais de rentabilidade.
Última resposta por Leonardo Souza, -
- 4 respostas
- 239 visualizações
Como Vocês estão meus caros colegas, tudo bem? ENTÃO VAMO LÁ Meu Amigo me procurou pedindo ajuda, e não estou sendo capaz de responder precisamente a ele. A Mãe desse meu amigo após o falecimento de seu Esposo (Saudoso Paulão) herdou 150 cotas de um fundo do Shopping Center Lapa. Estava "caindo" um dinheiro na conta, ate ai tudo bem. Como é sabido o Mercado , Economia está bem estranha e deixou de "cair" esse dinheiro eis que. Chega uma carta do condomínio. " Prezados condôminos! Os detentores da participação majoritária das cotas do Condomínio Shopping Center Lapa, decidiram aderir a constituição de um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) a ser…
Última resposta por Herbert Gobbi, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Sei que investimentos é algo bastante pessoal e entendo que isso possa variar de caso pra caso. Ainda tenho uma "aversão" ao mercado chinês dado seu histórico antidemocrático e com pouca transparencia que ja vimos em algumas instancias, não tenho muito conhecimento do mercado indiano também. Hoje tenho meu patrimonio dividido em 65% no Brasil 5% em Crypto e os 25% restantes em investimentos americanos (ETF, stocks, reits) No entanto, vejo que no mundo de hoje as coisas estão bastante delicadas e as pessoas estão bastante receosas quanto ao futuro - principalmente diante das políticas recentes adotadas pelo governo americano que pode afastar investidores dos eua, desv…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Fala pessoal tudo certo? Possuo investimento de 5% ao mês do meu salário no EnergisaPrev, não sei se conhecem ainda mas basicamente o valor que eu aporto todo mês eles colocam 100% do valor em cima. Pelo que entendi dizem que vc pode sacar por empréstimo ou se sair da empresa. O que vcs acham de eu colocar 7% ao mês que no caso é o máximo ou colocar 2% que é o mínimo, gostaria de saber a opinião de vcs!
Última resposta por Willik Thauan, -
- 5 respostas
- 239 visualizações
Boa tarde! Estava precisando tirar uma dúvida básica. Caso eu compre uma debênture, cri ou cra, e queira vender antes do vencimento. O que acontece com o investimento, quais perdar eu tenho nesse caso?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Pessoal, quais os sites vocês usam para buscar mais informações sobre os CRIs, CRAs e CDCA ? Busquei pelos códigos mas não acho no site da Ambima.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Comecei o módulo 2 e estou com dúvida de como preencher a planilha de gastos. Estou morando em Portugal e tenho gastos fixos em euro e real, nesse caso, como seria a melhor maneira de preencher? Obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,