💬 Comunidade AUVP
-
-
- 6 respostas
- 748 visualizações
Quem mais aí perde boa parte do dia vendo Reels no Instagran, que não servem de bosta nenhuma? Putz!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 2 respostas
- 437 visualizações
Aprendi desde de cedo com meu pai que ter patrimônio é mais importante que ter dinheiro no banco, e isso repassei aos meus filhos. Mas hoje vejo que depende do patrimônio isso não é realmente assim. Aprender sobre ativos e passivos me fez rever bem o meu conceito, e agora em busca de conhecimento estou fazendo o curso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 327 visualizações
Antes tarde do quê mais tarde.
- 12 respostas
- 481 visualizações
Dia maravilhoso de sol e uma boa pedalada para chegar mais longe! Alcance suas metas financeiras e nos investimentos, mas também tenha saúde para usufruir disso!
Última resposta por Marcio B, -
- 6 respostas
- 809 visualizações
Olha isso, vale3 a 65 puta oportunidade muitos dizem, ai totalmente influenciada pelo meu pai, alavanquei meu patrimonio e comprei opcoes, 7000 opcoes quando ela tava 66 se eu nao me engano, ela caiu pra 64 e as opcoes despencaram mto mais neh, elas tao com vencimento pra terceira semana desse mes, e a tao oportunidade da vale a 65 nao da nem sinal de subir, to perdendo uma grana, iai sardinhas espera virar pó, vai na sorte? sai enquanto é tempo? eu tenho uma esperanca de q a vale chegue a 67 pelo menos e eu saia dessa operação pelo menos sem prejuizo, mas to com o *** na mao.
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Sardinhas. Compartilho abaixo minha análise da Unifique, uma empresa com IPO recente (jul 2021) porém em um setor interessante que podemos considerar essencial que é o de internet fibra ótica, que tem potencial de ser uma boa pagadora de dividendos no futuro. A FIQE3 é uma small-cap jovem porém com números bastante interessantes. É uma empresa fundada em 1997 em Timbó SC, naquela época atuando ainda com internet discada. A melhor operadora de banda larga fixa do sul do Brasil segundo a pesquisa de satisfação e qualidade percebida da ANATEL de 2022. Em 2021 venceram um leilão do 5G então vão entrar na parte de telefonia móvel também. …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Fechamos o mês de junho com 9% de alta enquanto os juros futuros caem com as notícias sobre a meta de inflação, o gatão do Campos Neto até explicou o trabalho feito pelo Banco Central e pela equipe econômica no âmbito fiscal, além de mencionar a nossa classificação melhor com essa previsão de política monetária e fiscal alinhadas para uma saúde econômica do Brasil em foco. Agora falando do pregão de sexta-feira, (30/06/2023) on…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, quais ETFs americanos vocês têm achado bons para compra?
Última resposta por Isabella Mezzeth Filippi, -
- 5 respostas
- 422 visualizações
Finalmente eles chegaram, vamos começar essa leitura maravilhosa 😍
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 8 respostas
- 842 visualizações
E aí investidores!!!! Só expressar aqui um sentimento de revolta (no bom sentido) referente aos sonhos de vida! Quando você ainda é uma pequena sardinha e sonha com o que o mundo te moldou, ao alcançar esses sonhos, o que virá depois? Hoje com 44 anos conquistei tudo aquilo que sempre foi o objetivo de vida: Ter uma casa, um carro e um bom trabalho. Só que quando você abre os olhos (toma a pílula vermelha e ela te conduz a vida real ou para dentro da Matrix) e aumenta o seu conhecimento e começa a entender algumas coisas que o sistema sempre ocultou. Há uma certa frustração com isso, pois poderia ter aprendido há muito tempo o que estou aprendendo hoje. M…
-
-
- 7 respostas
- 867 visualizações
Olá pessoas, é o seguinte, uma LCA poderia pagar menos que a taxa prometida? Investi em 23/06/2022 o montante de R$9.048,45 em uma LCA da BTG que prometia IPCA + 4%, custodiada pela Inter. O resgate ocorreu no vencimento, em 15/05/2023, recebendo um total de R$9.337,87. Essa taxa de juros ficou em cerca de 3,5% a.a. Menor até que o valor pré-fixado. Será que tem algo errado ou eu que errei na conta? Obrigado pessoal
- 9 respostas
- 794 visualizações
Vocês sabem o que acontece quando não aparecem alguns indicadores? Me parece uma falha na base de dados.
- 3 respostas
- 455 visualizações
Boa ideia esse lance dos cartões e suas designações
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 4 respostas
- 724 visualizações
Antes do curso do Raul, eu era inscrito em uma carteira de investimentos automatizada da LUMI, parceiros da xpi. E em algum momento no começo do ano, eles colocaram na carteira CBAB3, a um preço médio em torno de 10 reais. Cancelei a carteira automatizada mas permaneci com o ativo, sem querer realizar prejuízo. Após o curso do Raul, essa foi a primeira empresa que analisei sozinho. E pra mim surpresa eu achei valores e oportunidade ali dentro, comprei mais de forma a diminuir meu preço médio. A empresa continuou caindo, e agora esta por volta dos 5 reais. (já chegou a menos). Então, por ter sido a minha primeira avaliação sozinho, convido vocês a analisarem el…
Última resposta por Nathalia C Rosario Papa, -