💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 239 visualizações
Caiu um cisco no meu olho no final dessa aula... mais alguém aí ou somente eu nessa energia depois da encarada do Raul? 🤦♀️
Última resposta por Vanessa Pinto, -
- 0 respostas
- 239 visualizações
@Lennon Gomes Afonso Fiz um jabá durante a aula hoje rapaziada, heheh. Quem tiver interesse: Eu sou dev e criei um bot de whatsapp para atendimento automatizado pra pequenas empresas. Em breve com ChatGPT embutido. Quem tiver interesse manda um whatsapp para: +55 11 51947381 Que o bot já vai te responder e tu vê como funciona. Estou buscando beta testers para começarem a testar, sem pagar em um primeiro momento
Última resposta por Leandro Parisi, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 239 visualizações
Ola boa noite Moro nos Estadods Unidos e Gostaria de saber onde deixar minha reseva de emergencia em dolar...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 239 visualizações
Pô, quando assinei a AUVP o vendedor comentou que iria me enviar um brinde, tinha esquecido completamente disso, fiquei muito feliz hoje quando recebi. Não vou falar o que é para não estragar a surpresa de quem não recebeu ainda. Me surpreendi com a qualidade do produto, sinceramente muito obrigado pela carinho e a sinceridade de vocês da AUVP.
Última resposta por Gabriel Sales, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Depois de fazer minha listinha e calcular na calculadora do investidor sardinha, tive que recalcular minhas rotas dos sonhos para que eles se tornem realidade o quanto antes. Porque diferente de muitos já vou fazer meus 30 anos e já não tenho tanto o quesito tempo. Vocês podem pensar que ainda sou jovem, mas o meu objetivo principal é comprar uma casa para minha mãe no valor de mais ou menos $600.000,00 em uma região administrativa de Brasilia DF. então, o quesito tempo já fica mais preocupante porque quero conquistar o mais rápido possivel para que ela usufrua o quanto antes. Hoje minha renda gira em torno de $ 10.000,00 mas tenho muitos custos fixos que fazem com que me…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Patrimonio: B3 - R$ 0,00 BTC - 0.05 Contexto: Morava em uma cidade sozinho, pagando o essencial para existir: água, energia, feira, aluguel, combustível. Bom, antes de conhecer o Raul, eu já investia desde 2018, assim que comecei a trabalhar com carteira assinada. O salário na época era de R$ 1.200. Logo comecei a investir e abdicava de muitos prazeres e confortos da vida para ter algo investido, achando que iria ficar rico com um salário mínimo (fui ingênuo, mas tinha apenas 19 anos). Ficava com pena de gastar o pouco que ganhava com qualquer coisa — uma saída com os amigos, por exemplo, ou até mesmo alguma comida diferente. (Admito, fui men…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Olá, meu povo, Queria destrinchar um assunto: CONSÓRCIO. Um argumento que sempre me deparo é " Consórcio não tem Juros, só taxa de administração" Pelo que sei ele não tem juros, mas tem reajuste, e é aí que o pessoa se fode. Não? Lógico, além de ser um sorteio! O problema é o reajuste do bem que geralmente será bem maior. Há algo a+????
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 1 resposta
- 238 visualizações
Bom dia/tarde/noite. Ouvi o Lucros Líquidos de algumas semanas atrás, e o tema era sobre lucrar com vícios. e foi falado do ETF BAD, listado no NYSE, fui estudar sobre ele e estudar sobre ele e vi que foi desfeito o etf, Porém descobri o VICE, tbm listado na NYSE, achei viável para minha carteira, porém quando fui aportar hoje. Tive uma surpresa o BTG não negocia este etf. Verifiquei outros etfs referentes a apostas e afins e também não são negociados pela plataforma - FYI
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 238 visualizações
Boa tarde, Em umas das lives o Raul falou que não deveríamos utilizar indicadores de preço nas perguntas do diagrama do cerrado para avaliar o risco das empresas, eu não entendi o porquê. Uma empresa negociada a altos valores de P/L e P/VP não seria uma empresa mais arriscada?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Pessoal bom dia, Estou assistindo as aulas do módulo 3 e estou com algumas dúvidas. O Raul disse que todo título do tesouro direto tem que valer R$1.000 ao final do investimento, se eu comprar 1 título à R$700, no final meu rendimento final será de R$1000? Ou apenas haverá alteração do valor do título? (Minha dúvida é se a rentabilidade está atrelada ao valor do título). Última dúvida, como ao final do meu investimento o valor do título valerá R$1000, após o vencimento ele parará de existir ou será comercializado por R$1000? (Essa parte do valor ao final ser obrigatoriamente R$1000 deu uma bugada na minha cabeça). Espero que minha dúvida tenha sido redigi…
- 5 respostas
- 238 visualizações
Salveee rapaziada aproveitando as mentes brilhantes aqui para uma análise crítica deste COE em anexo. Primeiro post onde coloco o meu na reta nessa nobre comunidade, logo nada melhor que um coezinho pra quebrar o gelo... 1. Para quem tem conhecimento de liquidez no mercado secundário para antes do vencimento (7.11.25)... o que seria um deságio "saudável"? Na minha visão como está "in the money" (investido 70k, mtm hoje 130k em uns 4 anos) mesmo que sofra no deságio eu tenho inclinação hoje a liquidar e realocar em FIIs; 2. Caso não tenha liquidez ou o deságio for uma facada (bem provável) quem se anima a avaliar as barreiras e comentar sobre o S&P…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Pessoal, boa noite! Estou começando agora e fiquei com uma dúvida: Vamos imaginar que eu aporto 2000 reais todos os meses no tesouro Selic 2029. Caso eu decida sacar esse dinheiro daqui a 3 anos. A incidência do IR vai cair diferentemente sobre cada um dos meus aportes de acordo com a data de cada um, ou será uma taxa fixa de IR baseada no meu primeiro aporte?
- 5 respostas
- 238 visualizações
Eu estava pensando sobre os títulos préfixados, que alteram o preço de acordo com a taxa Achei até legal o tema e etc. Mas porque o governo simplesmente não congela a taxa do título durante o processo (ai a selic muda, mas o título se mantem igual)? A marcação a mercado tem alguma vantagem para o Estado? Seria a única explicação para essa logística desnecessária...
- 4 respostas
- 238 visualizações
gostaria de entender como funciona o aporte mensal de pré fixados , eu consigo colocar todo mes no mesmo titulo?
Última resposta por Eddy Paulini,